Clássico grandioso pela 11º Copa Janduí Diniz de Futebol, em Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte. A competição Potiguar que teve o seu início recentemente, vem protagonizando verdadeiros espetáculos futebolísticos no Estádio Wilson da Rocha Formiga, sendo o último dele, realizado na tarde do dia 09 de Fevereiro, envolvendo o Lastro Futebol Clube da cidade de Lastro-PB, e 26 de Julho Esporte Clube da cidade de Luís Gomes-RN.
O duelo entre as agremiações foi uma das partidas mais esperadas desta primeira rodada da 11º Copa Janduí Diniz de Futebol, o mesmo sendo apelidado por “Clássico dos Maiorais” pelos torcedores de ambos.
(1º TEMPO DE JOGO)
Os primeiros minutos foram eletrizantes e marcantes nas quatro linhas do Wilson Rocha, oportunidades claras que deram o ar da graça logo aos 3 minutos com forte chute de George que passou muito perto do gol, deixando o goleiro Danilo do Lastro FC em alerta em sua meta defensiva. Essa primeira finalização mostrou que o 26 de Julho EC enfrentariam o seu adversário com uma igualdade gigantesca em campo, sem o famoso recuo como os demais se utilizam.
Já os Paraibanos revidaram o ataque sofrido aos 8 minutos com chute de Marcelino de perna esquerda, finalização que acabou indo nas mãos de Igor que fez a defesa, passando tranquilidade e confiança para os seus companheiros de setor defensivo. Esses avanços de ataque deixavam os torcedores eufóricos nas arquibancadas, todos aguardando o grande momento do clássico que é o gol.
Bola parada para o 26 de Julho aos 11 minutos, lance perigoso para os Paraibanos que ficaram em alerta na defensiva. O responsável pela batida foi o atleta Elenailson que não conseguiu aproveitar a oportunidade, já que em sua finalização, acabou acertando a barreira humana em sua frente, sem sequer levar perigo ao goleiro Danilo.
Jogo de gente grande! O Lastro FC revidou aos 13 minutos com uma chance clara de gol desperdiçada por Kalu próximo da área. Mesmo livre de marcação, e uma bola perfeita, o atleta acabou errando a sua finalização, erro que acarretou na perca do gol, já que a bola acabou passando por cima da trave de Igor que só acompanhou a trajetória da redonda sem levar perigo ao mesmo.
Os Paraibanos continuaram no ataque, e aos 19 minutos tiveram mais uma chance com Guilherme. O atleta apareceu bem pelo lado direito do ataque, conseguindo até efetuar o chute, porém, finalização cruzada e mascada, sem aproveitamento do ataque, e seus companheiros dentro da área adversária.
Vacilo quase fatal na defesa do 26 de Julho EC aos 25 minutos, quem tentou aproveitar a oportunidade foi Davi Papel que partiu pra cima da marcação em velocidade. Já próximo ao gol, o contratado dos Paraibanos acabou desperdiçando a oportunidade ao mandar a bola por cima do gol, protagonizando um alivio para a torcida do 26 de Julho EC, e euforia por parte da torcida do Lastro FC que via a sua equipe desperdiçar grandes oportunidades em campo.
Davi Papel dominou o ataque do Lastro FC nos minutos finais do primeiro tempo, tendo mais duas excelentes oportunidades a seu favor. A primeira surgiu aos 28 minutos em disputa dentro da área adversária, disputa essa que o atleta acabou desperdiçando ao cabecear a bola para fora, e a segunda aos 30 minutos com forte chute em direção ao gol, finalização que foi interceptada pelo zagueiro Fred que afastou o perigo encima da linha do 26 de Julho EC.
O Galo da Serra fez um paredão em sua defesa, atitude que garantiu o empate em 0X0 no primeiro tempo, deixando assim, o clássico dos maiorais em aberto no Estádio Wilson da Rocha Formiga.
(2º TEMPO DE JOGO)
Assim como no primeiro tempo, foi o 26 de Julho EC que iniciou o embate levando perigo pra cima do seu oponente. A primeira oportunidade dos Potiguares surgiu aos 3 minutos com um belo cabeceio do atacante Diogo, finalização que proporcionou uma grande defesa do paredão Danilo que se espremeu na trave para salvar o Lastro FC de um prejuízo no placar.
Dando continuidade à jogada, o rebote ainda ficou em posse do 26 de Julho EC que novamente foi interceptado por Danilo, fazendo uma segunda grande defesa na partida. As duas ações de ataque do 26 de Julho EC, deixaram a defesa dos Paraibanos em alerta total no clássico, momento que a sua comissão técnica pediu intensidade em suas ações, e mais precaução dos seus componentes.
O Lastro FC revidou aos 8 minutos com uma bomba de Guilherme de fora da área, finalização defendida com dificuldade por Igor que estava atento ao lance do seu adversário. A apresentação da partida estava sendo dignas de um grande clássico interestadual com as duas equipes tendo ações claras em seu ataque, mexendo assim com os nervos dos torcedores presentes em Tenente Ananias-RN.
Os Paraibanos continuaram no ataque, e aos 13 minutos tiveram mais uma oportunidade clara de gol com grande passe de Guilherme para Kalu. O atleta passou com facilidade pela marcação, porém, acabou penando em sua finalização de perna esquerda, chute que acabou indo direto para fora, sem levar dificuldades para Igor que mais uma vez, só acompanhou a trajetória da bola.
Bola parada próxima da área a favor do Lastro FC que marcou mais uma grande chance de gol a seu favor na segunda etapa, lance que teve Davi Papel como principal destaque. O jogador bateu a falta com maestria, mas mesmo assim, não conseguiu vencer o paredão Igor que fez uma grande defesa com a mão direita, ato positivo que salvou o Galo da Serra de um prejuízo no placar, resultado negativo que seria bastante complicado de reverter pela intensidade da partida em curso.
O Lastro FC seguiu no ataque, pressionando o seu adversário que estava se virando em seu sistema defensivo para não ceder o gol ao seu adversário. A equipe Paraibana voltou a surpreender o seu oponente aos 27 minutos em um contra-ataque rápido em quê Davi Papel deixou Guilherme na boa para balançar as redes, porém, esse feito acabou não acontecendo, já que o atacante foi parado por Igor que conseguiu fazer a defesa.
A última ação ofensiva do jogo, surgiu aos 31 minutos sendo a favor do 26 de Julho EC. O dono da jogada foi Elenailson que após receber um bom passe no ataque, acabou desperdiçando a sua oportunidade ao mandar a bola por cima do gol, sem levar perigo ao goleiro Danilo que só observou a bola passando por cima da trave.
Bom, mesmo com grandes lances, a partida não saiu do 0X0, decretando a igualdade entre Lastro FC e 26 de Julho EC pela 11º Copa Janduí Diniz de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário