segunda-feira, 17 de abril de 2023

Vila Real FC vence o ADAV em partida emocionante válida pelas Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz.

 O grande dia chegou! Na tarde deste domingo, 16 de Abril, foi realizado o segundo confronto das Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz, competição futebolística que conta como sede o Estádio Wilson Rocha Formiga, estádio localizado em Tenente Ananias/RN.

Vila Real FC de Tenente Ananias/RN e ADAV de Vieirópolis/PB, foram as equipes que entraram em campo buscando a sua vaga na grande final da competição. Ambos realizaram uma grande campanha na 9º edição, fator positivo que levou as equipes até as Semis da competição Potiguar.


(1º TEMPO DE JOGO)
Os Paraibanos foram os primeiros a levarem perigo ao ataque, oportunidade que surgiu aos 4 minutos em bola parada próxima da área, onde o responsável pela cobrança foi Jairo. o atleta até conseguiu superar a barreira, mas o seu chute acabou sendo mascado e no centro do gol, o que acabou facilitando na defesa do goleiro Pipoca.




Os donos da casa revidaram aos 6 minutos em contra-ataque veloz proporcionado por Lucas Vidal, o atleta venceu a marcação que o perseguia, porém acabou desperdiçando a sua finalização ao mandar a bola por cima do gol do arqueiro Lucas do ADAV.



Vila Real FC e ADAV realizavam uma partida equilibrada no primeiro tempo e consciente tecnicamente. Até o momento a arbitragem não estava tendo grandes problemas, já que as equipes estevam disputando a bola de forma leal, sem grandes preocupações para os mesmos.



O ADAV proporcionou mais uma jogada de perigo aos 16 minutos vindo pela direita com Bruno, o atleta cruzou firme em direção a área. O que seria um lance fácil para o arqueiro Pipoca, quase se tornou uma grande dor de cabeça, o goleiro acabou soltando a bola nos pés de Kléber que em disputa não conseguiu aproveitar, o atleta acabou sendo barrado por Pipoca que conseguiu se redimir no lance.



O Vila Real FC protagonizou um contra-ataque fatal no minuto seguinte, jogada que se concretizou com gol de Lucas Vidal. O atleta conseguiu finalizar de perna direita, e mesmo sem ângulo, a bola acabou encobrindo o goleiro Lucas que não conseguiu alcançar, presenciando assim o seu adversário partir na frente do marcador. (VILA REAL FC 1X0 ADAV)


Os donos da casa criaram mais uma boa chance de gol aos 20 minutos, dessa vez em bola parada próxima da área. O escolhido para a cobrança foi Anderson (Biscoito), atleta que até bateu firme, mas sem sucesso, o chute do atacante acabou indo direto para fora, acionando um alerta na defesa do ADAV.



O ADAV conseguiu um revide aos 23 minutos em contra-ataque partindo da direita com Hélio, o atleta protagonizou um lançamento perfeito para Jairo que mesmo tendo uma marcação dupla, conseguiu cabecear ao gol. A finalização do atacante foi firme, mas não o suficiente para vencer Pipoca que defendeu com as pontas dos dedos, a bola ainda chegou a bater no travessão antes de sair em escanteio.


O ADAV se manteve inteiro no ataque, procurando uma maneira de chegar com mais facilidade ao gol de Pipoca que seguia firme na partida. Os Paraibanos exploravam bastante as suas laterais com Hélio e Bruno para assim consegui finalizar e marcar o seu empate.


Falando em lateral, foi no setor que o Vila Real FC quase conseguiu ampliar a sua vantagem. João Victor lançou na área aos 39 minutos, cruzamento que foi na medida para Anderson (Biscoito) que já chegou cabeceando, mas bem posicionado e atento, Lucas conseguiu fazer a defesa, salvando o ADAV de um prejuízo maior no placar. 


O ADAV foi a equipe que criou a última jogada de perigo do primeiro tempo, o lance surgiu aos 41 minutos após vacilo do zagueiro Mar na defensiva do Vila Real FC. O atleta tentou afastar a bola, mas não conseguiu, deixando a mesma nos pés de Arturiano (Batoré) que mandou a bomba; o chute foi bastante perigoso, mas não conseguindo vencer o arqueiro Pipoca que mais uma vez conseguiu fazer uma defesa sensacional, salvando os donos da casa. 



Fim de papo no primeiro tempo, encerramento que marcou a vitória Potiguar por 1X0. Restou agora uma recuperação do ADAV no segundo tempo, para assim equilibrar o confronto.

(2º TEMPO DE JOGO)
Com pressão, o ADAV partiu pra cima do seu adversário, conseguindo levar perigo logo aos 6 minutos após bobeira de João Victor pela direita. Quem tentou aproveitar a jogada foi Jairo que conseguiu receber um bom passe no ataque, o Paraibano já chegou mandando a bomba, porém sem um aproveitamento positivo, a bola acabou passando por cima do gol, sem sustos para Pipoca que só acompanhou.


O ADAV voltou ao ataque aos 8 minutos em um contra-ataque rápido pela direita, o destaque do lance ficou com Kléber que venceu a marcação com facilidade. Kléber ficou frente a frente com Pipoca, e nesse embate quem venceu foi o arqueiro que conseguiu fazer a defesa após tentativa de cavadinha do seu adversário, o atacante Jairo ficou furioso com a jogada desperdiçada, já que o mesmo estava livre dentro da área, aguardando o passe do seu companheiro que não aconteceu.



ADAV perdendo boas oportunidades de gols no confronto, algo que acabava preocupando a sua comissão, e claro os seus torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha. 



Desfalque para o Vila Real FC aos 19 minutos, Gutemberg acabou sendo expulso em seu primeiro lance de disputa na partida, o atleta acabou se envolvendo em um início de tumulto com o atleta Bruno do ADAV, Paraibano que acabou levando a pior no lance, sofrendo uma fratura no nariz. O árbitro com o apoio do seu bandeirinha, acabou expulsando o atleta que deixou os donos da casa com um jogador a menos em campo.



Vantagem numérica para o ADAV em campo, e equipe chegando mais livre ao ataque. Os Paraibanos quase conquistaram o seu empate aos 24 minutos em cruzamento vindo pela direita, quem tentou aproveitar a jogada foi Hélio que conseguiu cabecear. Soberano no lance, Pipoca conseguiu fazer a defesa, e assim como no primeiro tempo, a bola acabou batendo no travessão antes de sair.



Os Paraibanos colocavam pressão pra cima dos donos da casa que seguiam se segurando para não ceder o empate. Aproveitando a vantagem em campo, o ADAV voltou a levar perigo aos 31 minutos em mais uma jogada criada pela direita, dessa vez tendo Jairo como principal destaque. O atleta chegou mandando a bomba de perna direita, porém mais uma vez sendo superado por Pipoca que novamente fechou as portas para os seus adversários, fazendo mais uma grande defesa em campo; definitivamente era o dia do arqueiro no Estádio Wilson Rocha.



O Vila Real FC tentava administrar a partida a seu favor, segurando a bola e controlando os passes, já que a equipe via o seu adversário crescer em campo, chegando cada vez mais ao ataque, forçando a sua defesa que se segurava.



O aumento de faltas marcadas estava sendo nítida na partida, o que trazia complicações pra cima da arbitragem que tentava controlar os nervos dos atletas em Tenente Ananias/RN.



Bombardeio do ADAV aos 38 minutos dentro da área adversária, as finalizações dos Paraibanos foram interceptadas por Pipoca e Iago que conseguiram afastar o perigo, evitando o gol de empate  no confronto que seguia frenético no Wilson Rocha.



Tensão e pressão pra cima do Vila Real FC que sofriam sufoco diante do ADAV no segundo tempo. Os Paraibanos protagonizaram mais um bombardeio dentro da área adversária, dessa vez aos 40 minutos tendo como destaque Wallison Gago que chegou mandando a bomba de perna esquerda, para a frustação do atleta, a defesa adversária conseguiu afastar a finalização, evitando que a mesma fosse direto ao gol.



O ADAV partiu para o tudo ou nada no confronto, situação que levou o goleiro Lucas para dentro da área, buscando apenas uma oportunidade para desviar e empatar a partida, porém essa atitude deixou a defesa Paraibana totalmente desprotegida, o que poderia ser fatal.



Bobeira do ADAV aos 48 minutos, os Paraibanos acabaram perdendo a bola no seu setor ofensivo, proporcionando assim um contra-ataque para o seu adversário. A bola acabou ficando com Lucas na lateral esquerda, atleta que lançou para Pedrinho que partiu em velocidade em direção ao gol, na disputa Wallison Gago tentou evitar a finalização, mas não conseguiu, Pedrinho balançou as redes, deixando o seu adversário sem chances de recuperação. (VILA REAL FC 2X0 ADAV)




Fim de jogo! O ADAV tentou até o fim, mas não conseguiu a sua recuperação em campo, a vitória dos donos da casa, deu a oportunidade do Vila Real FC disputar a grande final da 9º Copa Janduí Diniz pela primeira vez. 


ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB

TITULARES

VILA REAL FC - TENENTE ANANIAS/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário