domingo, 2 de abril de 2023

Seleção Municipal de Lastro avança para as Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz após confronto diante da Seleção Majorsalense.

 Vem que teve clássico nesse sábadão pela 9º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN. A competição segue proporcionando bons confronto em suas Quartas de Finais, o destaque dessa vez foi para Seleção Municipal de Lastro e Seleção Majorsalense, equipes que se enfrentaram na tarde deste sábado, 01 de Abril.

Com 100% do seu elenco, as equipes deram início ao trabalho de aquecimento em campo, ambos sob os olhares atentos dos torcedores no Estádio Wilson Rocha Formiga.








As equipes voltaram ao vestiário às 15:50h para vestirem o seu padrão principal de jogo, e assim agradecer a presença da torcida que se faziam presentes em Tenente Ananias/RN.




Arbitragem e capitães no centro de campo, estava tudo pronto para o confronto entre Seleção Municipal de Lastro e Seleção Majorsalense no Estádio Wilson Rocha.




SELEÇÃO MAJORSALENSE - MAJOR SALES/RN

SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO - LASTRO/PB

(1º TEMPO DE JOGO)
Começa um dos maiores confrontos do futebol regional pelas Quartas de Finais da 9º Copa Janduí Diniz, agora era tudo ou nada para Seleção Municipal de Lastro e Seleção Majorsalense.




Chegada da Seleção Municipal de Lastro aos 4 minutos, a equipe Paraibana conseguiu um bom escanteio pelo lado esquerdo, lance que a equipe conseguiu aproveitar muito bem. Após a cobrança houve um desvio no meio do caminho em que a bola acabou batendo na trave e passando pelas costas do goleiro Enzzo, a sobra ficou nos pés do zagueiro Luís que não desperdiçou, abrindo assim o placar no início da partida. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 1X0 SELEÇÃO MAJORSALENSE)




Os atletas da Seleção Majorsalense partiram desesperadamente pra cima do árbitro alegando que a bola desviou na mão do Volante João Victor da Seleção Municipal de Lastro, a pressão dos atletas não teve um resultado positivo, pois o árbitro manteve o gol dos Paraibanos.


Muitas faltas, reclamações e cartões antes mesmo dos 10 minutos do primeiro tempo. A Seleção Majorsalense pediu a expulsão do lateral Marcelino da Seleção Municipal de Lastro aos 6 minutos após falta por trás pra cima de Tonho, o árbitro Marcelo mesmo sofrendo forte pressão dos Potiguares, aplicou o cartão amarelo no atleta. 



As reclamações não cessavam em campo, isso acabava atrapalhando o bom andamento da partida, e claro a produtividades das equipes em campo. Ambos conseguiam chegar bem ao setor ofensivo, porém esse excesso de faltas acabava prejudicando uma finalização ou jogada de destaque no ataque. 




Desfalque para a Seleção Majorsalense aos 8 minutos, o atacante Tonho acabou sendo expulso após reclamação pra cima do árbitro Marcelo que aplicou o segundo cartão amarelo ao atleta. Os Potiguares perderam a sua principal referência no ataque logo nos primeiros minutos do confronto, algo que quebrou a estratégia da equipe em campo.



Com um jogador a menos e na desvantagem no marcador, coube a Seleção majorsalense buscar uma reação em campo. A equipe deveria apresentar de imediato uma forma de chegar ao ataque e buscar o empate, com a expulsão de Tonho, foi Arthur que assumiu a responsabilidade no ataque, ficando isolado e tentando vencer a marcação Paraibana na velocidade e força física.


A Seleção majorsalense aparentava ter sentido as punições em campo, a equipe estava irreconhecível, errando vários passes de curta distância que geralmente os Potiguares não erram, esses erros na saída da defesa para o ataque, provocavam um aumento de ataques criados pela Seleção Municipal de Lastro.



Aos poucos a Seleção Majorsalense foi se recuperando em campo, conseguindo criar bons avanços em direção ao ataque, principalmente pelo seu lado direito que estava sendo mais objetivo. Os Potiguares conseguiram levar perigo aos 25 minutos em boa jogada do lateral Rodrigo que chegou mandando uma bomba de perna esquerda, finalização que acabou passando por cima do gol de Emerson.



A Seleção Municipal de Lastro revidou no minuto seguinte com jogada de Higor pela direita, o atleta buscou por Iarley que próximo da área e de perna direita não conseguiu aproveitar, o centroavante acabou chutando para fora, sem sustos para o goleiro Enzzo.



 Os Paraibanos voltaram ao ataque aos 27 minutos com boa jogada individual de Gabriel, o atleta venceu a marcação com velocidade, porém acabou sendo parado por Enzzo que conseguiu fazer a defesa após a finalização do seu adversário.


Pancada de Diego aos 31 minutos. Bem posicionado, Emerson conseguiu fazer a defesa, salvando a Seleção Municipal de Lastro de sofrer o gol de empate. Mesmo com um jogador a menos em campo, os Potiguares apresentavam um bom futebol no Estádio Wilson Rocha, conseguindo controlar os avanços do seu adversário e chegando de forma mais estratégica ao ataque.


A Seleção Municipal de Lastro revidou aos 36 minutos em mais um avanço de Gabriel, dessa vez o atleta mandou uma pancada de fora da área, e quando todos gritavam gol, o goleiro Enzzo aplicou o milagre fazendo uma grande defesa, evitando assim um prejuízo maior no placar para os Potiguares. 


Mais reclamações pra cima do árbitro que não estava dando oportunidades para advertências verbais, era cartão direto para os atletas que insistiam em persegui-lo em campo.


Partida aberta nos minutos finais do primeiro tempo, a Seleção Majorsalense sentia bastante a falta de Tonho em seu setor ofensivo, a situação piorou devido as jogadas interceptadas de Arthur que seguia isolado no ataque. 




A Seleção Municipal de Lastro começou a controlar a partida a seu favor, segurando a bola sem pressa para avançar em direção ao ataque. Os Paraibanas estavam com a mão na classificação para as Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz.


Fim de primeiro tempo com vantagem dos Paraibanos no placar.


Reclamações, confusões e mais polêmicas após o fim do primeiro tempo. O atleta Arthur acabou sendo expulso após segundo o árbitro, ter deferido xingamentos ao mesmo. A expulsão do atleta piorou a situação da Seleção Majorsalense que agora iria se encontrar sem nenhum dos seus atacantes.


Após a confusão e a expulsão, a Seleção Majorsalense decidiu sair de campo, abandonando assim a partida. Uma atitude lamentável e inadmissível vindo de uma das equipes mais respeitadas e vitoriosas da região que causou um mal exemplo no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN. 

O abandono da equipe desrespeitou a história da instituição que é um exemplo de disciplina e conquistas, atitude essa que não se vê mais nos tempos atuais, ainda mais pelo nível da equipe e da competição disputada.



A Seleção Municipal de Lastro ainda aguardou em campo a volta do seu adversário, o que não aconteceu. A Desistência dos Potiguares provocou uma vitória fácil para os Paraibanos que seguem mais uma vez para as Semifinais da Copa Janduí Diniz.



Fim de jogo! Seleção Confirmado nas Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário