Chegou a hora de conhecermos o primeiro grande finalista da 9º Copa Janduí Diniz, competição Potiguar realizada em Tenente Ananias/RN. O evento deu início as disputas das suas Semifinais na tarde deste sábado, 15 de Abril no Estádio Wilson Rocha Formiga, tendo como principais protagonistas: Seleção Municipal de Lastro e Ajax FC de Riacho dos Cavalos/PB, embate Paraibano bastante esperado pelos torcedores.
As equipes já se enfrentaram no evento ainda pela fase de grupos onde o vencedor foi o Ajax FC por 2X0, porém a Seleção Municipal de Lastro conseguiu uma revanche diante da equipe, agora pelas Semifinais da competição. A Seleção Municipal de Lastro veio com 100% do seu elenco para o embate, trazendo assim mais tranquilidade para a sua comissão técnica e torcedores presentes no estádio. Já o Ajax FC, compareceu ao estádio com alguns desfalques em seu elenco, um deles sendo Fábio (Catito), um dos atletas de destaque da equipe, e referência nas armações ofensivas pelo meio.
A primeira oportunidade veio surgir aos 12 minutos em chegada com velocidade de Lucas, o atleta do Ajax FC tentou quebrar o esquema defensivo montado pelo adversário, porém não obteve sucesso, Lucas acabou sendo interceptado pela marcação antes mesmo de finalizar ao gol.
A Seleção Municipal de Lastro aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, levando assim mais intensidade e perigo para a defesa do Ajax FC. O comandante do setor, o goleiro Danilo, procurava se comunicar bastante com os seus companheiros na partida, passando assim uma forma mais eficiente de marcar os seus adversários.
Os Lastrenses exploravam bastante suas bolas paradas na ofensiva, lances que davam destaque ao meia Leandro que realizava bons lançamentos em direção a área. Já o Ajax FC contava com a velocidade de Lucas no ataque, e com a forte marcação de Douglas, atleta que estava bastante ativo no confronto.
A Seleção Municipal de Lastro, conseguiu o seu triunfo aos 15 minutos em bola parada pela direita, Leandro lançou firme no primeiro pau, após desvio o arqueiro Danilo conseguiu fazer uma grande defesa, mas a sobra da defesa ficou nos pés de Yarlei Paraíba que bateu de primeira entre as pernas de Danilo. Placar aberto no Estádio Wilson Rocha com a Seleção municipal de Lastro dando o primeiro passo para a grande final. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 1X0 AJAX FC)
Na desvantagem, o Ajax FC partiu com tudo pra cima do seu adversário, buscando de imediato o seu gol de empate. Atitude que mexeu com os nervos dos torcedores presentes no Wilson Rocha, público que lotou o Estádio de Tenente Ananias/RN.
O Ajax FC chegou firme pela direita com Lucas, o atleta partiu com velocidade pra cima da marcação, chegando até a finalizar em direção ao gol, porém não conseguiu sucesso, a defesa adversária desviou o chute. Luiz foi soberano no lance, se jogando na frente da bola, evitando assim que a mesma fosse direto ao gol, atitude que custou caro para o zagueiro que acabou sentindo, pois a bola acabou batendo em sua cabeça.
A Seleção Municipal de Lastro, revidou aos 25 minutos em boa bola parada próxima da área, Leandro bateu firme, mas sem um resultado positivo, a bola acabou batendo na barreira, sem levar perigo ao goleiro Danilo.
Os Lastrense voltaram ao ataque aos 29 minutos com belo passe de Marcelino para Yarlei Paraíba pela esquerda, o camisa 9 da Seleção municipal de Lastro acabou segurando a bola por muito tempo em seus domínios, tempo que deu a oportunidade de interceptação para o zagueiro Gustavo.
Fim de primeiro tempo! Complicações para o Ajax FC que finalizou a primeira etapa com desvantagem no marcador
Mesmo o Ajax FC surpreendendo nos primeiros minutos, quem realizou a primeira grande jogada no segundo tempo foi a Seleção Municipal de Lastro. A citada jogada foi realizada aos 8 minutos com uma arrancada do zagueiro Pedro pela direita, próximo da área, o defensor tocou para Higor que livre de marcação, bateu no contrapé de Danilo que não conseguiu fazer a defesa. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 2X0 AJAX FC)
A Seleção Municipal de Lastro ficou muito próximo da grande final da 9º Copa Janduí Diniz, a equipe aumentou a sua vantagem no placar, deixando a sua comissão técnica mais tranquila, já que a mesma presenciava uma melhora do seu adversário que chegava mais firme ao ataque.
Pressão! O Ajax FC conseguiu o seu primeiro gol aos 15 minutos em um erro fatal na defesa da Seleção Municipal de Lastro, quem aproveitou e agradeceu foi Lucas que driblou o goleiro Emerson, em seguida o atleta balançou as redes fazendo o seu quarto gol na competição, se isolando assim na liderança da artilharia da 9º Copa Janduí Diniz. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 2X1 AJAX FC)
Pênalti para a Seleção Municipal de Lastro aos 17 minutos, após cruzamento por baixo, a bola acabou batendo na mão de Robson que não teve tempo de afastar. Encima do lance, o árbitro Geroncio marcou a penalidade, não dando tempo para as comemorações do Ajax FC que tinha praticamente acabado de marcar o seu gol.
Leandro acabou desperdiçando a cobrança, finalização que foi defendida por Danilo no lado direito, mas a sobra do lance ficou com Higor que marcou o gol. Um lance que redeu muitas reclamações por parte do Ajax FC, a equipe alegava que teve invasão da área por Higor. Após ouvir o seu companheiro, o árbitro resolveu voltar a penalidade, volta que não foi desperdiçada por Leandro que novamente bateu na direita sem dar chances de defesa para Danilo. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 3X1 AJAX FC)
Manteve-se as complicações para o Ajax FC que novamente viram o seu adversário aumentar a sua vantagem no marcador. Para chegar na grande final, a equipe deveria montar uma boa estratégia, já que a partida continuava aberta e cheia de bons ataques.
O Ajax FC estava irreconhecível em campo, a equipe deu bobeira aos 21 minutos após ter bola roubada em seu setor ofensivo por Leandro que já chegou tocando para Higor no ataque, o atleta partiu com velocidade em direção ao gol, chegando próximo, tocou para Yarlei Paraíba que livre de marcação, balançou as redes sem dar chances de defesa para Danilo. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 4X1 AJAX FC)
Situação muito complicada para o Ajax FC que via as suas chances de chegar na final sendo escarças na partida. Com a situação negativa, a equipe partiu para um tudo ou nada, pois precisava do resultado de imediato no Wilson Rocha, que por sinal estava completamente lotado.
O Ajax FC buscou a sua recuperação aos 32 minutos em boa troca de passes, lance que deixou Moicano de boa e livre de marcação dentro da área, o atleta só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol. Um lance que nem chegou a ser comemorado pelo Ajax FC, já que a equipe pegou a bola de imediato, levando a mesma para o centro do gramado, evitando assim aquela famosa cera do adversário. (SELEÇÃO MUNICIPAL DE LASTRO 4X2 AJAX FC)
Erro quase que fatal na defensiva do Ajax FC aos 35 minutos, o destaque do lance foi para Vinícius que tinha acabado de entrar no segundo tempo. O atleta venceu a marcação e em seguida mandou a bomba ao gol, finalização firme que acabou sendo interceptada por Danilo ao fazer uma grande defesa.
A última reação do Ajax FC surgiu aos 37 minutos em um bombardeio dentro da área, lance em quem se destacou foi o goleiro Emerson fazendo duas grandes defesas, a segunda principalmente foi a maior da partida, jogando um balde de água fria no seu adversário que buscava o seu resultado.
Fim de jogo! Festa da torcida da Seleção Municipal de Lastro que viu a sua equipe garantir a vaga na grande final da 9º Copa Janduí Diniz, mais uma decisão para a cidade paraibana na competição realizada em Tenente Ananias/RN.
A parte negativa do confronto surgiu das arquibancadas, onde alguns torcedores adversários manifestaram palavras preconceituosas e de má índole para o treinador de goleiro, Gerson da Seleção Municipal de Lastro. O profissional da equipe é deficiente físico, e infelizmente ouviu palavras pesadas sobre isso, palavras essas que vamos evitar expressar aqui em respeito ao mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário