Sábado de clássico potiguar na Copa Janduir Diniz 2022, Rafaelense FC da cidade de Rafael Fernandes/RN e Seleção Majorsalense da cidade de Major Sales/RN, entraram em campo para definir o grupo D da referida competição.
O vencedor dessa partida garantirá a 1º colocação do grupo e 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. A Seleção Majorsalense abriu o grupo com vitória diante do 13 de Maio FC de Água Nova/RN, a equipe venceu pelo placar elástico de 3X0.
Já o Rafaelense FC venceu o 13 de Maio FC por WO, ficando assim matematicamente classificado para a próxima fase, a equipe entrou em campo na tarde deste sábado, 12 de Fevereiro com força total para garantir a primeira colocação do seu grupo.
No aquecimento das equipes notava-se uma grande concentração, afinal ambos sabiam que não seria um jogo fácil no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.
AQUECIMENTO DO RAFAELENSE FUTEBOL CLUBE.
AQUECIMENTO DA SELEÇÃO MAJORSALENSE
Fim de aquecimento e hora de jogo, a arbitragem se adiantou e logo tratou de chamar as equipes em campo para já darem o ponta pé inicial da partida.
(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para Rafaelense FC e Seleção Majorsalense no Estádio Wilson Rocha Formiga, em Tenente Ananias/RN. As duas equipes iniciaram a partida impondo um ritmo muito forte de contra-ataques e marcação, um inicio eletrizante que pegou à todos de surpresa.
Espetáculo dentro e fora de campo, a Torcida Jovem Rafaelense dava um show de animação nas arquibancadas, e claro o Potiguar Esportes não poderia deixar esse momento passar em branco. A torcida organizada estava sendo uma força a mais para o Rafaelense FC na partida, dando também um exemplo de amor e apoio ao esporte amador.
Voltando ao jogo, a primeira grande oportunidade de gol surgiu aos 5 minutos em bola parada a favor da Seleção Majorsalense, Samuel de perna esquerda tentou finalizar ao gol, mas não foi feliz, a bola acabou indo direto para fora, sem levar perigo ao goleiro Edson.
As faltas e cartões não demoraram muito para aparecer, a partida estava em um ritmo muito forte, com as duas equipes bastante ofensivas, buscando a todo custo abrir o placar no Wilson Rocha.
A Seleção Majorsalense aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, principalmente com jogadas criadas por Baiár, Lucas e Adim. A equipe controlava o seu esquema tático criado por Nelson Paiva, com Baiár saindo da defesa para o ataque, Adim criando jogadas no meio-campo e Lucas com velocidade saindo pelo lado direito do campo.
O Rafaelense FC levou perigo aos 23 minutos em uma bola parada próximo da área, Jarismar aproveitou e cruzou na área, mas ninguém aproveitou, a bola passou por todos sem levar perigo algum ao experiente goleiro Flávio.
O Rafaelense FC voltou a atacar aos 33 minutos e um contra-ataque com bastante velocidade, Jarismar se aproveitou do lance e dentro da área finalizou de perna esquerda, a bola passou pelo goleiro Flávio, mas para a decepção do jogador a mesma acabou explodindo na trave.
Pressão do Rafaelense FC nos minutos finais do primeiro tempo, Cheiroso chegou com velocidade pela direita aos 35 minutos, o lateral bateu cruzado e fechado em direção a área, a bola foi perfeita,, mas nenhum dos seus companheiros apareceu no lance para desviar e abrir o placar.
Fim de primeiro tempo e nada de gols no Estádio Wilson Rocha, restava agora a segunda etapa para definir esse grande clássico potiguar em Tenente Ananias/RN.
(2º TEMPO DE JOGO)
Inicio de segundo tempo emocionante no Estádio Wilson Rocha, a Seleção Majorsalense levou perigo logo aos 4 minutos com uma bomba de Diego de fora da área, a bola passou muito perto do gol de Edson que só acompanhou.
O Rafaelense FC revidou o ataque sofrido aos 10 minutos em um contra-ataque fatal, Fernando pegou a defesa da Seleção Majorsalense desmontada no lance e de frente ao gol não perdoou, bateu na saída do goleiro Flávio que nada pôde fazer. (RAFAELENSE FC 1X0 SELEÇÃO MAJORSALENSE)
Pressão do Rafaelense FC, a equipe quase conseguiu ampliar aos 15 minutos, Fernando tocou para Antônio que dentro da área não conseguiu aproveitar, o atleta foi parado pelo goleiro Flávio que fez grande defesa, o rebote ficou com Jarismar que cabeceou e balançou as redes, mas infelizmente nada mais era válido, pois o atleta estava em posição irregular, ou seja, impedido.
A Seleção Majorsalense conseguiu equilibrar o jogo e aos 22 minutos quase conseguiu o seu gol de empate com um forte chute cruzado de Diego, Edson bem posicionado conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.
Seleção Majorsalense no ataque aos 27 minutos, Adim lançou para Diego que dentro da área não conseguiu aproveitar, o atleta foi parado por Edson que fez uma defesa incrível no lance, o rebote ficou com Rodrigo que mandou a bomba para fora.
Pressão da Seleção Majorsalense, a equipe criou mais um contra-ataque, dessa vez aos 33 minutos do segundo tempo, o jovem Wesley livre dentro da área, recebeu bola e não perdoou, bateu no canto direito de Edson que nada pôde fazer. (RAFAELENSE FC 1X1 SELEÇÃO MAJORSALENSE)
Seleção Majorsalense buscando a virada no placar, a equipe foi inteira para o ataque, procurando uma forma de surpreender o seu adversário no final.
Fim de jogo! Rafaelense FC e Seleção Majorsalense marcam mais um empate na Copa Janduir Diniz 2022.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
RAFAELENSE FC
TITULARES
SELEÇÃO MAJORSALENSE
TITULARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário