Não faltou pressão e emoção na tarde deste último domingo, 06 de Fevereiro no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. O local recebeu mais uma grande partida válida pela Copa Janduir Diniz 2022, entram em campo EC Keké da cidade de Tenente Ananias/RN e ADAV da cidade de Vieirópolis/PB.
Um embate interestadual decisivo na competição, o vencedor garantirá a sua classificação para a próxima fase da Copa Janduir Diniz 2022.
Arbitragem e equipes prontas; o ADAV entrou em campo com dois desfalques que foram Hélio e Gago, já o EC Keké aparentava ter vindo com força total para o duelo.
Em campo os atletas se abraçaram e desejaram boa sorte antes do apito inicial da partida, um belo gesto no Wilson Rocha.
Tudo pronto! A saída de bola ficou pertencente ao ADAV, o atleta e capitão Jairo já se manteve no centro de campo para ali dar inicio ao clássico. Nas arquibancadas se via a euforia e um certo nervosismo dos torcedores, pois a equipe ali derrotada dava adeus a competição potiguar.
(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando no Estádio Wilson Rocha! Agora é tudo ou nada para EC Keké e ADAV, lembrando que o EC Keké tinha a vantagem do empate na competição, já que a mesma estreou com um empate em 0X0 contra o União Lastrense, já o ADAV veio de derrota para a equipe Lastrense por 3X2, o que obriga obviamente a vitória da equipe para assim seguir na Copa Janduir Diniz.
O ADAV levou o primeiro susto do jogo em falta cobrada por Kairo aos 6 minutos, a bola passou por baixo da barreira paraibana e indo no canto direito do gol, Emanuel atento ao lance conseguiu fazer uma grande defesa.
Perca no elenco do ADAV nos primeiros minutos de jogo, o atleta Bruno acabou levando a pior após disputa de bola com Zé Antônio na lateral do campo, o paraibano acabou se machucando e tendo que sair de campo, Patrício foi o atleta escolhido pela comissão da equipe para substituir o jogador.
O EC Keké aparentava está mais tranquila em campo, buscando principalmente administrar a partida a seu favor, controlando mais a bola e não tendo pressa para avançar ao ataque.
EC Keké no ataque, Kairo foi pra cima aos 27 minutos e em cruzamento encontrou Biscoito que livre e dentro da área não conseguiu aproveitar, o atacante foi parado pelo paredão Emanuel que fez uma defesa histórica no Wilson Rocha, defesa essa que levantou o público presente no Estádio Wilson Rocha.
O ADAV buscava bastante pelo seu setor ofensivo composto pelos atletas Ninho, Kléber e Jairo, atletas que poderiam fazer a diferença no ataque da equipe paraibana.
Manu no ataque aos 29 minutos, o atleta passou pela marcação do ADAV e de perna esquerda tentou finalizar ao gol, o chute do atacante saiu mascado e indo direto para fora, sem levar perigo ao goleiro Emanuel.
O último lance de perigo do primeiro tempo surgiu aos 33 minutos em uma bola parada a favor do ADAV, Paulinho Aparecida tentou finalizar e levar perigo ao goleiro Pipoca, mas não conseguiu, o atleta acabou acertando a barreira do EC Keké não levando assim esforços ao arqueiro potiguar.
Fim de primeiro tempo! Nada de gols no Estádio Wilson Rocha, esse resultado estava dando a classificação ao EC Keké na Copa Janduir Diniz 2022.
(2º TEMPO DE JOGO)
Início de segundo tempo em Tenente Ananias/RN, agora era tudo ou nada para o ADAV, a equipe precisava abrir o placar e vencer o seu adversário para assim seguir vivo na competição.
Contra-ataque fatal do ADAV aos 3 minutos, Jairo venceu a marcação do EC Keké e em seguida mandou a bomba de perna esquerda, dessa vez sem dar chances de defesa ao goleiro Pipoca, festa paraibana no Estádio Wilson Rocha. (ADAV 1X0 EC KEKÉ)
Placar aberto e reviravolta na partida, agora era o EC Keké que deveria partir para o tudo ou nada, pois esse resultado estava sendo péssimo para a equipe, a mesma estava dando adeus a competição.
Marcos e Kairo controlavam e comandavam o meio campo do EC Keké, os atletas criavam bastantes contra-ataques da equipe na partida, buscando assim uma facilidade para chegar ao gol do arqueiro Emanuel.
Vacilo na defesa do ADAV aos 10 minutos do segundo tempo, Kairo ficou com a bola e em disputa com a marcação se saiu melhor, o atleta tocou para marcos que com sangue frio bateu colocado no canto esquerdo de Emanuel que nada pôde fazer, EC Keké conquistando sua classificação na Copa Janduir Diniz 2022. (ADAV 1X1 EC KEKÉ)
Emoção e pressão total no Estádio Wilson Rocha, o público presente no estádio começou a ficar de pé para acompanhar esse grande embate interestadual.
O EC Keké quase conseguiu virar o placar aos 16 minutos em mais uma boa jogada de Kairo, o jogador dominou bola à frente da marcação e em seguida tocou para Kelvin que estava chegando com velocidade próximo da área, Kelvin tentou finalizar ao gol, mas não conseguiu, o atleta acabou errando o chute e não levando perigo para Emanuel.
Muitas faltas marcadas no segundo tempo, a forte marcação das equipes não deixava os atacantes chegarem facilmente ao setor ofensivo.
Cruzamento fechado pela direita aos 28 minutos, Manu se antecipou ao lance e não perdoou, cabeceou no canto sem dar chances de defesa a Emanuel, virada do EC Keké no Estádio Wilson Rocha. (EC Keké 2X1 ADAV)
O último lance de perigo do jogo surgiu aos 32 minutos em uma bomba de perna direita de Alan, o paraibano acertou o travessão do goleiro Pipoca; mesmo com os seus esforços, o ADAV não conseguiu dar uma reviravolta no placar.
Fim de jogo com vitória do EC Keké e muita comemoração da torcida potiguar no Estádio Wilson Rocha, os donos da casa se garantem na próxima fase da Copa Janduir Diniz 2022.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
ADAV
TITULARES
EC KEKÉ
TITULARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário