A primeira fase da Copa Janduir Diniz 2022 está chegando ao fim, restou agora somente a definição do grupo A da competição que é composto por Amigos FC da cidade de Poço Dantas/PB, Boca Juniors da cidade de Alexandria/RN e 8 de Dezembro FC da cidade de José da Penha/RN.
Neste sábado, 19 de Fevereiro foi dia de estreia do Amigos FC na competição, os paraibanos entraram em campo para enfrentar o Boca Juniors, os potiguares só precisavam de um empate para se garantir na próxima fase da Copa Janduir Diniz.
A equipe Alexandriense foi a primeira a entrar em campo para já dar inicio ao seu aquecimento no Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.
O Amigos FC acabou chegando um pouco atrasado no local da partida, os paraibanos tiveram que agilizar a sua entrada no Estádio Wilson Rocha, além disso a equipe apresentou mais um problema que foi a grande quantidade de desfalques em seu elenco.
A arbitragem da partida não quis nem saber, entrou em campo e logo tratou de acelerar o inicio do clássico.
Tudo pronto! A saída de bola ficou pertencente ao Boca Juniors, o artilheiro Sandro já se manteve no centro de campo para dar o pontapé inicial da partida no Wilson Rocha.
(1 TEMPO DE JOGO)
Jogo pegado em campo, o Boca Juniors aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, buscando bastante por Pedrinho, Sandro e Juscelino, os principais armadores da equipe potiguar.
O Amigos FC com a grande maioria do seu elenco composto por jovens jogadores não ficou atrás, os paraibanos não se fecharam e não se retrancaram na defesa, pelo contrário a equipe logo tratou de equilibrar os contra-ataques, levando assim perigo a defesa do Boca Juniors.
Escanteio pela esquerda a favor do Amigos FC, Bonfim cruzou e mandou na medida para Agripino, o experiente atleta cabeceou e acabou acertando o travessão, o rebote ficou com Alexandre que também chegou finalizando ao gol, mas sem sucesso, a bola acabou batendo no próprio Agripino ficando agora nos pés do jovem Cleiton que de primeira encheu o pé, mandando no canto sem chances de defesa ao goleiro Celinho. (AMIGOS FC 1X0 BOCA JUNIORS)
Placar aberto no Estádio Wilson Rocha Formiga, o estreante Amigos FC mostrou a sua força e buscou por respeito já que é Bi Campeão da Copa Janduir Diniz; restava agora o Boca Juniors ir pra cima dos paraibanos para buscar o seu gol de empate e lutar pela virada no marcador.
Chuva em Tenente Ananias/RN, campo encharcado e jogadas mais tensas no Wilson Rocha, a velocidade da bola aumentou absurdamente, o que acabou atrapalhando os planos de contra-ataques do Boca Juniors.
Pedrinho e Juscelino eram os atletas mais procurados do Boca Juniors na partida, já o Amigos FC acionavam bastantes os experientes Agripino e Bonfim, atletas que acabavam se destacando na primeira etapa.
O Boca Juniors conseguia levar perigo se aproveitando de bolas paradas, os potiguares se aproximavam rapidamente do gol de Marcelo, experiente goleiro que não parava de falar e auxiliar os seus companheiros de defesa.
Contra-ataque do Amigos FC aos 35 minutos, Agripino pegou bola e em seguida tocou para Bonfim que mandou a bomba, o goleiro Celinho atento ao lance conseguiu fazer uma grande defesa.
O Boca Juniors revidou aos 41 minutos em uma bola parada, a cobrança foi na medida para Claudio que dentro da área conseguiu cabecear, a bola foi firme mas não o suficiente, o goleiro Marcelo bem posicionado conseguiu fazer a defesa.
Fim de primeiro tempo e vantagem dos paraibanos no placar, agora era tudo ou nada para o Boca Juniors na segunda etapa.
(2º TEMPO DE JOGO)
Pressão total no segundo tempo, os potiguares levaram perigo logo aos 5 minutos em um bom cruzamento de Léo, Sandro atento ao lance conseguiu acompanhar e aproveitar o lançamento, o artilheiro cabeceou firme, mas mais uma vez foi parado por Marcelo que conseguiu fazer uma grande defesa, salvando o Amigos FC.
A pressão do Boca Juniors continuou e aos 11 minutos a equipe quase conseguiu o seu gol de empate, dessa vez um forte chute de fora da área, Marcelo em uma tarde inspirada conseguiu mais uma vez fazer a defesa.
Bola parada para o Boca Juniors aos 18 minutos, Juscelino mandou a bomba, mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora sem levar perigo algum ao arqueiro Marcelo.
O Amigos FC conseguiu revidar aos 24 minutos em um bom cruzamento de Bonfim, Gil se antecipou no lance e conseguiu acertar a trave, assustando a defesa do Boca Juniors no Wilson Rocha.
A comissão técnica do Boca Juniors buscava uma forma de manter a sua equipe firme em campo e claro buscar o seu gol de empate para assim carimbar de uma vez a sua classificação para a próxima fase.
Poucas finalizações ao gol, momento que mostrava o equilíbrio das equipes em campo, o Amigos FC conseguia segurar o seu adversário, deixando o mesmo o mais distante possível do gol do paredão Marcelo.
Bola parada para o Boca Juniors, Juscelino bateu firme no canto direito do gol, Marcelo mais uma vez surpreendeu o seu adversário ao fazer mais uma grande defesa, o arqueiro mais uma vez salvou os paraibanos em campo.
Pressão e tudo ou nada para o Boca Juniors nos minutos finais do jogo, a equipe foi com tudo pra cima do seu adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário