segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Gol relâmpago e vitória do Lastro FC diante da Seleção de Cruzeta pela 1º Copa Baixinho de Futebol em Caicó/RN.

 Mais um fim de semana cheio de emoções e grandes jogos no Estádio Marizão em Caicó/RN, na tarde deste domingo, dia 24 de Outubro o Estádio potiguar recebeu novamente a equipe do Lastro FC da cidade de Lastro/PB e a Seleção de Cruzeta da cidade de Cruzeta/RN, para um grande clássico Interestadual pela 1º Copa Baixinho de Futebol.

Os paraibanos foram os primeiros a chegarem ao local do embate, todo o elenco se aprontou no vestiário e sob os comandos de Nelson Paiva e Cemar, deram inicio ao seu esquema tático e estratégia para a partida.





Nossa redação continuou acompanhando os passos do Lastro FC em solo potiguar, a equipe entrou em campo para o seu aquecimento às 15:35hrs da tarde.















Seleção de Cruzeta em campo para o seu aquecimento, a equipe potiguar apresentou um elenco jovem para a partida diante do Lastro FC.






Fim de aquecimento no Estádio Marizão em Caicó/RN, o Lastro FC retornou ao seu vestiário para lá definir a sua melhor estratégia para esse confronto, um embate complicado e decisivo para os paraibanos, já que valia classificação direta na competição.






Tudo pronto no Estádio Marizão!, Equipes e arbitragem em campo, chegou a hora da verdade em mais um jogão pela 1º Copa Baixinho de Futebol.






(1º TEMPO DE JOGO)
Bola Rolando! A primeira grande chance de gol surgiu aos 46 segundos de jogo, o Lastro FC mostrou mais uma vez o seu poder ofensivo na competição, o estreante Guilherme logo em sua primeira oportunidade não perdoou, chegou firme, finalizando e balançando as redes da Seleção de Cruzeta, o atacante fez o gol mais rápido na 1º Copa Baixinho de Futebol. (LASTRO FC 1X0 SELEÇÃO DE CRUZETA)


Sofrer um gol antes mesmo do primeiro minuto abala qualquer esquema tático, e com a Seleção de Cruzeta não foi diferente, os potiguares agora teriam que ir pra cima do Lastro FC, pois esse resultado era péssimo para a equipe que ia dando adeus a sua classificação.



O Lastro FC ficou mais a vontade em campo após conseguir balançar as redes do seu adversário, a equipe começou a explorar bastantes contra-ataques, chegando assim com mais facilidade ao seu setor ofensivo, João Victor e Leandro eram os principais armadores do Lastro FC até o momento, os atletas buscavam bastante por Guilherme e Vinicius Boquinha.



A grande quantidade de faltas marcadas acabava atrapalhando o bom desenvolvimento das equipes em campo, a arbitragem estava tendo bastante dificuldades em controlar os nervos dos atletas no Estádio Marizão.




A Seleção de Cruzeta procurava uma brecha na defesa do Lastro FC para assim chegar firme e finalizar ao gol do goleiro Danilo, os potiguares agiam com cautela em seus contra-ataques, pois não poderiam deixar espaços em seu setor defensivo, a comissão técnica da equipe percebeu que um vacilo poderia ser fatal, o experiente Rivonaldo estava sendo o principal armador da Seleção de Cruzeta na partida.



Solzão quente e parada técnica aos 25 minutos do primeiro tempo, um momento de hidratação e claro correção de erros na partida.



Retorno da partida e mais paradas em campo, dessa vez em mais uma grande sequencia de faltas cometidas, a arbitragem não estava tendo vida fácil neste embate Interestadual.




Boa bola parada para o Lastro FC aos 32 minutos, Rennan Caiana bateu por baixo, mas sem sucesso, a bola acabou sendo interceptada pela barreira humana da Seleção de Cruzeta.




Preocupação no Estádio Marizão, o atleta Ricardo, capitão da Seleção de Cruzeta acabou passando mal em campo, felizmente após alguns minutos de atendimento o mesmo conseguiu se levantar e se retirar de campo, o atleta não tinha mais condições de continuar na partida.




Fim de primeiro tempo e uma pequena vantagem do Lastro FC no placar, a equipe finalizou a primeira etapa vencendo pelo placar mínimo de 1X0.

(2º TEMPO DE JOGO)
Segundo tempo rolando no Estádio Marizão em Caicó/RN, a Seleção de Cruzeta foi a primeira equipe a levar perigo, os potiguares chegaram firmes aos 8 minutos com uma pancada de Italo ao gol, Danilo bem posicionado conseguiu fazer a defesa, sem dar rebotes aos seus adversários.



A Seleção do Cruzeta chegava mais vezes ao ataque, levando bastante perigo ao goleiro Danilo, a equipe teve mais uma oportunidade aos 13 minutos em uma bola parada, André bateu firme, mas direto para fora; dois lances que deixaram a comissão técnica do Lastro FC apreensiva em campo.


O Lastro FC revidou aos 23 minutos com um contra-ataque veloz, a bola mais uma vez foi parar com Guilherme, o atacante passou pelo seu marcador e em seguida bateu no gol, Jardel acompanhou o lance, mas infelizmente para o paredão potiguar a bola só foi parar no fundo do gol. (LASTRO FC 2X0 SELEÇÃO DE CRUZETA)


Lastro FC mais uma vez a vontade em campo, os paraibanos iam conquistando a sua classificação com este resultado a seu favor, além disso a equipe estava mantendo o seu 100% de aproveitamento na 1º Copa Baixinho de Futebol.



Mais um contra-ataque fatal dos paraibanos, dessa vez aos 28 minutos com o jovem atacante Higuinho roubando bola em sua defesa, o atleta buscou por Paulinho que recebeu e partiu em velocidade, a defesa da Seleção de Cruzeta tentou parar o paraibano, mas não conseguiu, Paulinho levantou a cabeça e em seguida tocou para Guilherme que em um dia iluminado conseguiu balançar as redes e fazer o seu terceiro gol, uma estreia para ninguém colocar defeito. (LASTRO FC 3X0 SELEÇÃO DE CRUZETA)



Lastro FC indo pra cima e querendo mais gols a seu favor, a equipe quase conseguiu ampliar aos 33 minutos em mais um contra-ataque criado por Higuinho, o jovem atleta tocou para Guilherme que dessa vez não conseguiu aproveitar, o goleiro Jardel conseguiu defender e parar o atacante paraibano.




Boa bola parada para o Cruzeta aos 38 minutos, Rivonaldo bateu forte, mas longe do gol, o goleiro Danilo só acompanhou a trajetória da bola que não levou perigo.



Fim de jogo no Estádio Marizão em Caicó/RN, estreia perfeita de Guilherme e mais uma grande vitória do Lastro FC na 1º Copa Baixinho de Futebol. LASTRO FC 3X0 SELEÇÃO DE CRUZETA

CAPITÃES E ARBITRAGEM DA PARTIDA

LASTRO FC - LASTRO/PB

TITULARES

Guilherme, atacante do Lastro FC, foi eleito o craque do jogo com 3 gols marcados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário