Partida essa que foi válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição potiguar, as duas equipes trouxeram um grande número de torcedores ao Estádio Wilson Rocha o que acabou deixando o clássico mais emocionante.
A A.A Caiçara foi a primeira equipe a entrar em campo, o técnico Valdir conversou um pouco com os seus atletas antes do aquecimento. Os reforços Gerlandio e Nino compareceram em campo para fortalecer a equipe potiguar que teria um grande adversário pela frente.
A.A CAIÇARA
LASTRO FC
(1º TEMPO DE JOGO)
O primeiro tempo deu-se início cheio de pressão e fortes disputa, as defesas das equipes estavam tendo bastante trabalho no Estádio Wilson Rocha.
Muita rivalidade em campo, os atletas não queriam perder as fortes disputas de bola em solo potiguar, isso chamava as atenções dos torcedores presentes no local. A primeira oportunidade clara de gol surgiu logo aos 40 segundos com um escanteio do lado direito do ataque favorecendo a A.A Caiçara, Potim cabeceou firme, mas não conseguiu vencer o goleiro Francisco que fez boa defesa sem dar rebote.
A A.A Caiçara iniciou um pouco superior em campo, a equipe chegava com mais facilidade ao ataque, aos 4 minutos os potiguares tiveram mais uma boa chance de marcar após cruzamento em direção ao ataque, Francisco socou a bola, mas acabou tendo complicações, pois, a bola acabou batendo nas costas do seu companheiro de defesa, para a sorte dos paraibanos a redonda acabou indo direto para fora.
Muitos contra-ataques eram criados mas poucos com finalizações ao gol; a A.A Caiçara foi pra cima mais uma vez aos 20 minutos, Gerlandio disputou bola dentro da área e acabou vencendo os seus marcadores, o jogador acabou tocando para Nino que bateu e não aproveitou, Francisco mais uma vez fez bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa salvando os paraibanos.
O Lastro FC aumentou a sua velocidade em campo e isso acabou acarretando na melhora da equipe na partida, os paraibanos começaram a chegar com mais facilidade ao ataque.
O Lastro FC teve a sua primeira chance clara de gol aos 26 minutos com uma bomba de Moises de fora da área, Igor bem posicionado conseguiu fazer uma bela defesa, um lance que levantou todos os torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha.
Erro da defesa do Lastro FC aos 31 minutos, quem aproveitou foi Gerlandio que pegou a bola e partiu para o ataque, o jogador bateu consciente ao gol, tirando a bola do alcance de Francisco, mas para a decepção do jogador a bola acabou batendo na trave.
A última oportunidade de gol surgiu aos 36 minutos a favor do Lastro FC, o atacante Luís Carlos recebeu boa bola dentro da área, o atleta bateu na saída do goleiro Igor, mas não teve sucesso, o zagueiro Kael afastou a bola em cima da linha.
Fim de primeiro tempo em Tenente Ananias/RN, nada de bola nas redes do Estádio Wilson Rocha.
(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo começou eletrizante em campo, a A.A Caiçara teve um escanteio a seu favor pelo lado direito do seu ataque, o zagueiro Igor Sousa aproveitou sobra para se jogar na bola e abrir o placar a favor dos potiguares. (A.A CAIÇARA 1X0 LASTRO FC)
A A.A Caiçara continuou firme, os potiguares aproveitaram mais uma falha da defesa do Lastro FC aos 9 minutos, Diego bateu forte ao gol, mas não conseguiu vencer Francisco, o goleiro fez mais uma grande defesa na partida.
O técnico Gerson teve que entrar em ação para tentar mudar a postura do Lastro FC em campo, o comandante paraibano optou por mudanças em seu elenco principal e essa atitude foi surtindo efeito na partida, o Lastro FC acabou melhorando o seu desempenho e assim conseguindo chegar com mais facilidade ao ataque.
Essa melhora paraibana acarretou em fortes disputas em campo, o árbitro Damião fazia de tudo para controla os nervos dos atletas em solo potiguar.
Lastro FC no ataque aos 12 minutos, Igor bateu cruzado dentro da área, a bola acabou passando por todo mundo e só indo parar no fundo do gol, um lance que pegou a todos de surpresa no Estádio Wilson Rocha. (A.A CAIÇARA 1X1 LASTRO FC)
A partida acabou ficando mais aberta em campo após o gol dos paraibanos, foi aí que a pressão aumentou no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.
Erro gravíssimo da defesa da A.A Caiçara aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro Kael e o goleiro Igor acabaram se atrapalhando após lançamento em direção ao ataque, o zagueiro esperou pelo goleiro que não conseguiu chegar na bola, quem aproveitou tudo isso foi Luís Carlos que deu um pequeno toque na bola deixando os paraibanos á frente no placar. (LASTRO FC 2X1 A.A CAIÇARA)
Nervos a flor da pele em campo, o bicho estava pegando no Estádio Wilson Rocha, as torcidas não paravam de gritar e apoiar os seus atletas em campo.
Boa bola na área aos 29 minutos a favor da A.A Caiçara, Romerito aproveitou sobra para chegar firme e empatar a partida no Estádio Wilson Rocha. (A.A CAIÇARA 2X2 LASTRO FC)
A A.A Caiçara não teve muito tempo para comemorar, o Lastro FC conseguiu reagir no minuto seguinte com um chute de Felipe ao gol, a bola passou pela defesa e também pelo goleiro Igor que não conseguiu defender, lance que destacou mais uma vez o trabalho do técnico Gerson que praticamente tinha acabado de colocar o jogador em campo. (LASTRO 3X2 A.A CAIÇARA)
O Lastro FC conseguiu aumentar a sua vantagem aos 33 minutos, Igor aproveitou cobrança de escanteio no primeiro pau para desviar e marcar mais um gol na partida. (LASTRO FC 4X2 A.A CAIÇARA)
Os paraibanos fecharam o placar aos 42 minutos mais uma vez com Igor, o jogador recebeu bom passe dentro da área e não perdoou, finalizou com tranquilidade fazendo o seu terceiro gol na partida, Igor agora assume a liderança dos artilheiros da 8º Copa Janduir Diniz. (LASTRO FC 5X2 A.A CAIÇARA)
Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, o Lastro FC conseguiu conquistar a sua classificação para a próxima fase da competição. A A.A Caiçara lutou até o fim, mas não conseguiu se classificar, os potiguares acabaram dando adeus a 8º Copa Janduir Diniz.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
LASTRO FC
A.A CAIÇARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário