domingo, 8 de março de 2020

EC Keke conquista classificação após vencer e quebrar invencibilidade da S. Jpenhense na 8º Copa Janduir Diniz

Voltamos torcedores e amantes do futebol amador, a bola rolou neste sábado, dia 07 de Março, pela 8º Copa Janduir Diniz em Tenente Ananias/RN. O Potiguar Esportes esteve presente no Estádio Wilson Rocha para acompanhar um grande clássico entre EC Keke da cidade de Tenente Ananias/RN e S. Jpenhense da cidade de José da Penha/RN.

A equipe da casa precisava vencer a todo custo para conquista a sua classificação, já a Seleção Jpenhense já estava garantido na próxima fase e estava presente para cumprir a tabela da competição.


(1º TEMPO DE JOGO)
Tenente Ananias/RN recebeu uma pequena quantidade de chuva, mas nada que abalasse ou ameaçasse adiar a partida, os jogadores entraram em campo cientes que não teriam descanso em campo devido a velocidade da bola.


A primeira oportunidade surgiu logo aos 3 minutos com um escanteio do lado direito do ataque a favor do EC Keke, Marcos mandou na área e Anderson (Biscoito) cabeceou firme no canto esquerdo do gol sem dar chances de defesa para Janailson. (EC KEKE 1X0 S. JPENHENSE)



A pressão aumentou em campo, a S. Jepenhsne tentava atacar o EC Keke em campo, mas acabava sendo parado pelo forte esquema defensivo da equipe, composto pelos zagueiros Mar e Rafael. 


O EC Keke chegava com mais facilidade ao ataque, a equipe explorava muito os seus laterais em campo, a defesa sa S. Jpenhense ia tendo muito trabalho, a equipe estava com muitos desfalques em campo, um deles sendo o zagueiro Adaelson.


Confusão dentro da área da S. Jpenhense aos 13 minutos após disputa de bola entre Yokky e Anderson (Biscoito), o árbitro Damião teve que entrar em ação para tentar acalmar os nervos dos jogadores e punir os envolvidos. 



Jogo quente no Estádio Wilson Rocha, os torcedores presentes não paravam de gritar e apoiar as suas equipes em campo, ambos buscavam chegar ao ataque através de passes rápidos e curtos.


A S. Jpenhense teve a sua primeira chance de gol aos 16 minutos com um contra-ataque rápido pela a direita, Jaelson passou pelos seus marcadores e em seguida cruzou rasteira, Alex se jogou na bola dentro da área, mas não conseguiu alcançar.


Muitas disputas e muitas faltas em campo, o bicho estava pegando no Estádio Wilson Rocha, o árbitro Damião estava sendo bastante acionado em solo potiguar.



Boa trocas de passes do EC Keke aos 32 minutos em direção ao ataque, a bola acabou ficando com Douglas que chegou finalizando ao gol de Janailson, para a sorte do goleiro a bola acabou indo direto para fora sem levar perigo.


A última oportunidade clara de gol surgiu aos 34 minutos com um escanteio pelo lado direito do ataque do EC Keke, Marcos mandou na área e o zagueiro Mar desviou de cabeça, a bola passou tirando tinta da trave e indo direto para fora.


A S. Jpenhense tentava chegar ao gol de empate através de bolas parada e lançamentos para dentro da área, mas mesmo assim não conseguiam finalizar ao gol, o goleiro Pipoca conseguia chegar e afastar o perigo da sua área.


Fim de primeiro tempo no Estádio Wilson Rocha, EC Keke e S. Jpenhense realizaram um jogão de bola na primeira etapa. 

(2º TEMPO DE JOGO)
Segundo tempo pegado em campo, as equipes iniciaram colocando bastante pressão no ataque, as defesas estavam tendo bastante trabalho no Estádio Wilson Rocha.


A primeira chance de gol surgiu aos 7 minutos após escanteio a favor da S. Jpenhense, Alex conseguiu ficar com a sobra dentro da área; o jogador bateu em direção ao gol, mas sem sucesso, a bola acabou indo direto para fora.


O EC Keke revidou aos 9 minutos com uma boa jogada individual de Daniel, jovem atacante que entrou no segundo tempo. Daniel venceu o seu marcador e em seguida bateu no gol, o goleiro Janailson bem posicionado conseguiu defender a finalização.


O EC Keke conseguiu chegar mais uma vez ao ataque aos 11 minutos e mais uma vez com Daniel, o jogador mandou uma bomba ao gol, a bola bateu no travessão e acabou ficando com Anderson (Biscoito), o atacante bateu de primeira, mas acabou errando, a bola foi direto para fora para a decepção dos torcedores e também do atleta.


O EC Keke estava melhor em campo, a equipe chegava com mais facilidade ao ataque, aos 12 minutos foi a vez de Arthuriano (Batoré) chegar bem ao ataque, o jogador cruzou fechado para dentro da área e acabou pegando Janailson de surpresa, por sorte o goleiro conseguiu chegar na bola.


A S. Jpenhense conseguiu chegar bem ao ataque aos 19 minutos com um forte chute ao gol de Alex; a bola acabou indo em cima de Pipoca que bem posicionado conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.


EC Keke no ataque mais uma vez aos 22 minutos, Arthuriano (Batoré) cruzou mais uma vez fechado dentro da área e mais uma vez pegou Janailson de surpresa, o goleiro não conseguiu chegar na bola que foi parar no fundo do gol, um golaço do lateral no Estádio Wilson Rocha. (EC KEKE 2X0 S. JPENHENSE)



Bobeira da defesa da S. Jpenhense aos 24 minutos, a bola passou por todos e acabou ficando com Daniel que ficou frente á frente do Janailson, nesse embate o goleiro se saiu melhor conseguindo defender a bola com o pé direito.


EC Keke melhor em campo, aos 33 minutos Daniel conseguiu chegar ao ataque mais uma vez, o jogador bateu firme ao gol, mas mais uma vez acabou sendo parado por Janailson que conseguiu defender.


A S. jpenhense estava irreconhecível em campo, a grande quantidade de desfalques faziam muita falta para a equipe na partida, Alex vendo as dificuldades procurava gritar e auxiliar os seus companheiros em campo.


Os jogadores mais experientes buscavam aconselhar e deixar os jovens jogadores a vontade em campo, a torcida fazia a sua parte no Estádio Wilson Rocha, gritando bastante e apoiando os seus jogadores em campo.


Boa jogada de Daniel aos 36 minutos, o jogador venceu seus marcadores e em seguida bateu consciente ao gol, tirando a bola do alcance de Janailson e de quebra fazendo o terceiro do EC Keke. (EC KEKE 3X0 S. JPENHENSE)


A S. Jpnhense teve a chance de diminuir aos 39 minutos com uma boa bola parada, o jogador acabaram fazendo uma bela jogada ensaiada, a bola ficou com Alex que não conseguiu aproveitar, o jogador acabou errando o chute ao gol, a defesa do EC Keke chegou no lance e conseguiu afastar o perigo.


A última grande chance de gol surgiu aos 41 minutos a favor do EC Keke, Daniel mandou na área para Pedrinho, mesmo livre de marcação o jovem jogador não conseguiu aproveitar, Pedrinho acabou acertando a trave do goleiro Janailson.


Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha, EC Keke vence e conquista a segunda classificação do grupo "B" da 8º Copa Janduir Diniz. 

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

SELEÇÃO JPENHENSE

EC KEKE


Nenhum comentário:

Postar um comentário