sábado, 26 de maio de 2018

Partida cheia de pressão e emoção: TAMEC vence o Alexandria pela Copa Primo Fernandes 2018

Na tarde deste dia 26 de Maio entravam em campo Alexandria FC da cidade de Alexandria/RN e TAMEC da cidade de Tenente Ananias/RN em para partida válida pela Copa Primo Fernandes, mais um clássico no Estádio Wilson Rocha uma das sedes da competição.

As duas equipes chegaram no local e logo se concentraram em seus vestiários, ambas as equipes pareciam estar com os pratas da casa com jovens jogadores mas também com jogadores rodados na região e com grande experiencia em competições. As equipes entraram em campo para se aquecer, o duelo estava próximo de começar. 


1º TEMPO DE JOGO
Começa o jogo no Estádio Wilso Rocha, a primeira chance de gol foi da equipe visitante o Alexandria em um escanteio no primeiro minuto de bola rolando, na cobrança o zagueiro Walison tentou desvia cabeceando mas a bola acabou saindo pra fora. O TAMEC revidou também em uma cobrança de escanteio mas o jogador Sandro do Alexandria conseguiu afastar o perigo da sua área.



A partida estava de igual pra igual, o TAMEC já não tinha mais chances de classificação mas precisava pelo menos empatar para não ser rebaixado da competição. Já o Alexandria vinha para o tudo ou nada precisando pelo menos do empate para se classificar, Aos 10 minutos o TAMEC teve uma boa chance de abrir o placar em uma sequência de 4 escanteios seguidos mas mesmo assim a equipe da casa não conseguiu aproveitar as chances.


Aos 15 minutos o TAMEC teve um pênalti ao seu favor , em um bate rebate a bola acabou batendo na mão do jogador Galego, o árbitro Chico estava ligado no lance e não pensou duas vezes apitou forte e consciente a penalidade.


Romário foi quem chamou a responsabilidade pegando a bola para bater, o jogador se preparou e partiu para a cobrança, na batida o jogador escolheu bater rasteira no canto esquerdo mas não contou com a atitude do goleiro Deivinho do Alexandria que também escolheu o mesmo canto pulando e defendendo a bola. O jovem goleiro evitou que a equipe visitante ficasse atrás do placar.


A partida estava bastante pegada e as faltas começaram a aparecer no decorrer dos lances, os jogadores não queriam perder a viagem muito menos ser derrotados no lances de força e habilidade, ambas as equipes cometiam faltas o que acabou paralisando a partida por várias vezes.





O Alexandria foi pra cima do TAMEC novamente o jogador Ezinho foi derrubado na área mas o árbitro pediu para o jogador levantar e seguir em campo, aos 23 minutos foi a vez do TAMEC ir pra cima em uma bola batida rasteira pelo lado esquerdo do seu ataque o jogador Anderson (Biscoito) se se antecipou na frente dos seus marcadores conseguindo assim bater no gol de primeira, a bola bateu na trave mas entrou do outro lado sem chances de defesa para o goleiro Deivinho. 
(TAMEC 1X0 ALEXANDRIA)



Começou a pressão no Estádio Wilson Rocha o Alexandria foi pra cima do TAMEC buscando o seu gol de empate mas a equipe visitante também tomava cuidado em sua defesa pois a zona ofensiva do TAMEC era muito veloz. O Alexandria buscava de todas as formas igualar o placar, as bolas paradas eram os meios que a equipe tinha para buscar o seu gol de empate.


O Alexandria teve uma grande chance para o gol de empate e foi em uma bola parada muito próximo da área, os torcedores ficaram de pé para ver o lance, Sandro foi quem pegou a bola para bater, o goleiro do TAMEC Pipoca estava atento no lance observando e montando a sua barreira. Sandro então se preparou para a batida, no chute a bola saiu mascada para a infelicidade do jogador que desperdiçou uma grande chance.


No finalzinho a partida ficou eletrizante com o Alexandria buscando de todas as formas o gol de empate, a comissão pediu para os jogadores contratados irem para o vestiário se trocar para entrar no segundo tempo, o árbitro Chico olhou para o relógio e logo em seguida apitou o fim do primeiro tempo.


2º TEMPO DE JOGO
Começou o segundo tempo e o Alexandria colocou os seus reforços na partida, em menos de um minuto de jogo o TAMEC teve uma boa chance de aumentar a sua vantagem, o jogador Arthuriano (Batoré) mandou uma pancada de fora da área o goleiro Wendel que tinha acabado de entrar só observou a trajetória da bola, para a sua sorte a bola acabou explodindo no travessão, foi um grande lance para a equipe da casa que começou bem o segundo tempo.


No lance seguinte a Alexandria revidou em uma cabeçada do jogador Sandro no gol, o goleiro Pipoca foi na bola e conseguiu evitar o gol de empate fazendo uma grande defesa e se agigantando na partida, todos os jogadores da Alexandria lamentaram o lance desperdiçado.


Como no primeiro tempo a partida continuou faltosa com vários lance interrompidos causando assim mais paradas, os cartões começaram a aparecer durante o segundo tempo e não foram pouco tanto a Alexandria como o TAMEC recebias essas advertências.



A Alexandria fez grandes mudanças em seu elenco e que pareciam ter surtido efeito pois a equipe estava mais ofensiva e tendo mais chances de gols coisa que não aconteceu no primeiro tempo era pressão na cidade de Tenente Ananias/RN, aos 18 minutos a Alexandria veio pra cima novamente. Em uma grande jogada de Sandro dentro da área o atleta acabou deixando o seu companheiro a cara do gol, mas mais uma vez o goleiro Pipoca do TAMEC se agigantou no lance fazendo mais uma grande defesa na partida, o goleiro ia se destacando salvando a equipe da casa de ceder o empate.


A pressão aumentou no Estádio Wilson Rocha os jogadores davam o sangue em todos os lances disputados, chegou a marca dos 30 minutos do segundo tempo e as equipes ainda estavam cheias de gás. O TAMEC se segurava o quanto podia para não ceder o empate, já a Alexandria fazia de tudo para balançar as redes.


O árbitro Chico deu 4 minutos de acréscimos era esse o tempo que a Alexandria tinha para balançar as redes, o tempo foi passando, as oportunidades foram surgindo mas a equipe visitante não conseguia aproveitar. Chico olhou para o relógio e em seguida apitou firme e forte o fim da partida que acabou com uma vitoria do TAMEC por 1x0.

ÁRBITROS DA PARTIDA
LUCIANO, CHICO E DANIEL

TAMEC

ALEXANDRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário