segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

ADAV goleia em sua estreia pela 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

 Na noite desse último sábado, 20 de Janeiro, ocorreu a segunda partida da 10º Copa Janduí Diniz, em Tenente Ananias/RN. ADAV da cidade de Vieirópolis/PB, e Rafaelense FC de Rafael Fernandes/RN, marcaram presença no Estádio Wilson da Rocha Formiga para fazerem a sua estreia na competição. 

O confronto entre as equipe, teve o seu início às 18:20h, embate que marcou mais um clássico entre Potiguares e Paraibanos na 10 Copa Janduí Diniz.


As equipes não apresentaram grandes novidades para a disputa da 10º edição do evento, porém, isso não mudou o fato de ser um grande jogo entre as agremiações que já se destacaram na competição, principalmente o ADAV que conseguiu chegar nas Semifinais na edição anterior.


(1º TEMPO DE JOGO)
Início agitado entre as equipes, momento que proporcionou a primeira chance de gol, logo aos 3 minutos. Jairo tentou balançar as redes em bola parada pelo lado esquerdo do ataque do ADAV, porém, o lance não foi aproveitado, já que a finalização passou por cima do gol de Fagner. 


O Rafaelense FC, não se abateu após sofrer a primeira ofensiva da partida, a equipe Potiguar revidou aos 9 minutos em bola parada próxima da área, mas assim como o seu adversário, não conseguiu aproveitar, o chute acabou sendo desviado pela barreira, e em seguida, indo direto para fora. 

O Rafaelense FC, conseguiu rer um certo comando nas ações ofensivas em campo. A equipe conseguiu surpreender o seu adversário aos 16 minutos em um contra-ataque fatal, lances que foi aproveitado por Fernando que partiu em velocidade, já dentro da área, o jogador deu um tapa rasteiro para Antônio que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. (RAFAELENSE FC 1X0 ADAV)


O ADAV buscou o empate aos 23 minutos em excelente cruzamento vindo pela direta, Maykon tentou aproveitar, porém, não conseguiu obter sucesso. O cabeceio do jogador foi forte, mas acabou passando por cima do gol, sem levar perigo ao arqueiro adversário que só observou. 

Após tanto insistir, os Paraibanos conquistaram o seu triunfo aos 26 minutos. Os atletas da equipe aproveitaram um erro na saída de bola do Rafelense FC para balançar as redes, empatando assim a partida. Felipe foi o nome do lance, o atleta passou com facilidade pelo goleiro, e em seguida já sem marcação, estufou as redes do Estádio Wilson da Rocha Formiga. (ADAV 1X1 RAFAELENSE FC)


O primeiro tempo se encerrou com um empate no marcador,definição que deixou totalmente aberto o confronto para a segunda etapa. 

(2º TEMPO DE JOGO)
Dores de cabeça para o Rafaelense FC logo no primeiro minuto, Fagner, goleiro da equipe, acabou sendo expulso após disputa de bola dentro da área, além da expulsão, o árbitro da partida também marcou a penalidade a favor do ADAV que não foi desperdiçada. Jairo, o escolhido para a cobrança, sequer deu chances de defesa ao goleiro Gabriel que nada pôde fazer para evitar a virada dos Paraibanos. (ADAV 2X1 RAFAELENSE FC)

O segundo tempo estava mais aberto para ataques, o que proporcionou boas jogadas. O Rafaelense FC quase conseguiu o empate aos 11 minutos em chute de Fernando ao gol, finalização que acabou indo encima de Emerson que defendeu com tranquilidade.


Os Potiguares voltaram a criar um excelente lance ofensivo aos 14 minutos em belo passe de Antônio para o lateral Cheiroso. O jogador até foi na jogada, porém, acabou não acreditando no lance que infelizmente acabou sendo desperdiçado, algo que irritou bastante a comissão técnica do Rafaelense FC que viu o seu gol de empate sumir.

Aos 16 minutos, o ADAV mostrou como se faz, os Paraibanos ampliaram a sua vantagem após grande arrancada de Douglas em direção ao ataque, próximo da área, o jogador tocou para Felipe que mais uma vez não desperdiçou, balançou as redes marcando o seu segundo gol em campo. (ADAV 3X1 RAFAELENSE FC)


ADAV avassalador em campo! Os Paraibanos conseguiram marcar o seu quarto gol aos 23 minutos com uma bela chapada de Anderson, finalização que não deu chances de defesa para o goleiro Gabriel, iniciando assim uma goleada no Estádio Wilson da Rocha Formiga. (ADAV 4X1 RAFAELENSE FC)

O Rafaelense FC partiu pra cima após uma grande desvantagem no placar, a equipe  teve mais uma chance clara de gol desperdiçada, dessa vez aos 28 minutos. O nome da jogada foi Antônio que aproveitou um vacilo grave na saída do ADAV para avançar em direção a área, mesmo frente a frente com o goleiro, o atacante não conseguiu balançar as redes, neste embate quem levou a melhor foi Emerson que conseguiu defender a finalização do seu adversário com o pé direito. 


O último lance do jogo surgiu aos 36 minutos em bola parada a favor do Rafaelense FC, O responsável pela cobrança foi Fábio que mandou uma bomba no gol, bem posicionado, Emerson conseguiu fazer uma grande defesa.

Fim de jogo! ADAV garante os seus primeiros 3 pontos na 10º Copa Janduí Diniz, vitória que garantiu um grande passe da equipe rumo a sua classificação.

RAFAELENSE FUTEBOL CLUBE - RAFAEL FERNANDES/RN

TITULARES

ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário