domingo, 5 de junho de 2022

Partida polêmica entre EC Keké e ADAV finaliza a disputa do grupo C da Copa Primo Fernandes 2022

 Partida decisiva movimentou o esporte de Tenente Ananias/RN na tarde deste sábado, 04 de Junho no Estádio Wilson Rocha Formiga, o destaque da vez foi para um grande clássico interestadual envolvendo os donos da casa, o EC Keké de Tenente Ananias/RN e o ADAV da cidade de de Vieirópolis/PB.

Uma partida de vida ou morte para as equipes, já que a vitória garantiria a segunda colocação do grupo C da Copa Primo Fernandes 2022, e de quebra a classificação para a próxima fase do evento.

O ADAV tinha uma pequena vantagem no confronto, pois só dependia de um empate para garantir a sua classificação, já o EC Keké vivia em uma situação delicada, pois só a vitória interessava para manter a equipe viva na disputa pelo título.

O EC Keké foi a primeira equipe a entrar em campo para iniciar o seu aquecimento, os donos da casa apareceram com força total para o confronto, deixando assim a torcida mais esperançosa pela vitória.






















O ADAV não queria dar bobeira no confronto, e pra isso também apresentou o seu elenco completo, os paraibanos assim como o seu adversário, trataram de iniciar o seu aquecimento rapidamente.














Fim de aquecimento! O momento agora era de preparação para o início da partida no Wilson Rocha, a torcida como sempre marcou presença no local para acompanhar suas equipes em mais um clássico interestadual.






(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando! O primeiro avanço e finalização da partida surgiu aos 4 minutos em uma bomba do zagueiro Mar de perna esquerda, finalização que não preocupou o ADAV, já que passou muito longe do gol do arqueiro Francisco.


O ADAV revidou aos 6 minutos em uma grande jogada de João Igor pela esquerda, o camisa 10 partiu com tudo pra cima da defesa do EC Keké, o atleta tentou passar a bola para os seus companheiros que vinham chegando dentro da área, mas não conseguiu, a bola acabou ficando com Kairo que recuou para o goleiro Edinho.


Paraibanos no ataque novamente aos 7 minutos, Josivan recebeu boa bola de Damião e em seguida partiu pra cima, o jogador bateu fechado pegando o goleiro Edinho de surpresa, para a sorte do arqueiro a bola acabou batendo na trave e em seguida indo para fora.


Luz vermelha na defesa do EC Keké, já que era o ADAV quem ditava o ritmo da partida, chegando com mais facilidade e tranquilidade ao ataque, principalmente pelo setor esquerdo com Josivan e João Igor.


Vacilo do zagueiro Mar do EC Keké aos 9 minutos, quem aproveitou foi Damião que conseguiu roubar a bola e ir pra cima, o atleta conseguiu finalizar ao gol, porém foi parado pelo goleiro Edinho que com as pontas dos dedos conseguiu fazer a defesa.


Jogo bastante aberto no Wilson Rocha, o EC Keké revidou os ataques sofridos aos 24 minutos com uma finalização de Douglas que passou muito perto do gol de Francisco.



A maioria das jogadas do EC keké aconteciam pelo setor esquerdo com o lateral Arturiano (Batoré), atleta que estava sendo muito acionado com o passar do tempo.



ADAV sem pressa nos lances, afinal o empate estava sendo perfeito para a equipe, pois se permanecesse assim, a classificação era garantida na Copa Primo Fernandes 2022.



A última chance clara de gol do primeiro tempo surgiu aos 39 minutos em chute de Kairo, a bola passou pela defesa e só foi parar na trave para a lamentação dos torcedores no Wilson Rocha.



(2º TEMPO DE JOGO)
Últimos 40 minutos para o EC Keké tentar buscar o seu primeiro gol e a vitória, esse empate estava dando a classificação ao seu adversário, algo que estava mexendo com os nervos dos torcedores presentes no Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.



A primeira grande chance de gol surgiu aos 2 minutos em bola parada, Kairo se utilizou do lance para cruzar  na área, o zagueiro Rafael aproveitou desvio na trajetória para cabecear ao gol, finalização que foi nas mãos do goleiro Francisco que defendeu com tranquilidade.



O ADAV revidou aos 6 minutos com uma pancada de Damião que acabou acertando a trave do goleiro Edinho, era a segunda vez que os paraibanos conseguiram acertar a trave do arqueiro potiguar que ficou alerta.


A utilização de 3 atacantes estava sendo bastante prejudicial ao EC Kerké, esquema tático que acabou deixando um grande espaço no meio campo da equipe, o ADAV acabou percebendo essa facilidade na partida, a mesma decidiu adiantar a sua defesa, comandando assim o centro do gramado do Wilson Rocha.



Início de tumulto aos 21 minutos após jogada de Fair Play não respeitada, o árbitro passou a bola para Alexandre que em seguida tocou para Kléber, o atacante aproveitou e cruzou para Manu que vinha chegando com velocidade, o cabeceio do atleta não levou perigo, mas acabou irritando bastante os atletas do ADAV que partiram pra cima para tirar satisfação.


Pós tumulto começou uma grande sequência de faltas na partida, algo que foi mexendo com os nervos dos atletas, uma situação delicada para o EC Keké que via o tempo passar e não conseguia buscar o seu gol.



Muita velocidade em campo, o EC Keké partiu para o famoso tudo ou nada, a equipe quase conseguiu balançar as redes aos 26 minutos com uma boa troca de passes, quem ficou com a bola foi Pedrinho que dentro da área não conseguiu aproveitar, o jovem atleta acabou batendo encima de Francisco que conseguiu fazer uma grande defesa.


Boa bola parada para o EC Keké aos 31 minutos, Batoré lançou na medida para Mar que não conseguiu aproveitar, o zagueiro até cabeceou, porém encima de Francisco que mais uma vez conseguiu fazer uma grande defesa, sendo o salvador do ADAV na partida.


Pênalti polêmico marcado pelo árbitro nos minutos finais do jogo, algo que revoltou o EC Keké, João Igor apareceu nas gostas do goleiro Edinho que conseguiu segurar a bola, porém o atleta paraibano acabou caindo no lance, o que provocou a decisão do árbitro.


João Igor não desperdiçou a cobrança, batendo alto e firme sem dar chances de defesa ao goleiro Edinho. Após a cobrança o árbitro apitou o fim do jogo, atitude que irritou todos os presentes no Wilson Rocha, afinal foram duas paradas demoradas no segundo tempo, a primeira no Fair Play e a segunda na marcação da penalidade, ambos em que toda a comissão entrou em campo. 

Bom o ADAV que não teve nada haver com isso, era só alegria com os seus torcedores, afinal garantiu a vaga para a próxima fase da Copa Primo Fernandes 2022. (ADAV 1X0 EC KEKÉ)

ARBITRAGEM DA PARTIDA

EC KEKÉ

ADAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário