terça-feira, 23 de novembro de 2021

CAMPEÃO INVICTO: Lastro FC e Barbosa FC realizam partida emocionante na grande final da 1º Copa Baixinho de Futebol em Caicó/RN

 Neste domingo, dia 21 de Novembro, o Lastro FC voltou a campo para disputar mais uma grande final, dessa vez da 1º Copa Baixinho de Futebol, competição potiguar realizada no Estádio Marizão em Caicó/RN.

A comissão da competição já deixou tudo pronto no local, deixando exposto as premiações e o tão famoso palco para a comemoração do campeão.



O embate da vez foi diante do Barbosa FC da cidade de Caicó/RN, os donos da casa compareceram ao local com o apoio do seu torcedor. Os potiguares chegaram cedo ao Estádio Marizão, conseguindo assim agilizar o seu aquecimento e fortalecimento dos seus atletas para a decisão.






O Lastro FC conseguiu chegar ao Estádio Marizão às 15:25hrs da tarde, os paraibanos se apressaram e logo entraram em campo para dar início ao seu aquecimento, trabalho comandado por Nelson Paiva e José Filho.






















Os paraibanos finalizaram o seu aquecimento e seguindo o roteiro voltaram para o vestiário, no local a equipe definiu a sua escalação e o seu modo tático para a partida diante do Barbosa FC.





Equipes definidas e início de abertura confirmado na grande final da 1º Copa Baixinho de Futebol no Estádio Marizão em Caicó/RN.


























ARBITRAGEM DA PARTIDA



BARBOSA FC


LASTRO FC


Chegou o grande momento, a bola vai rolar na grande final da 1º Copa Baixinho de Futebol, a saída ficou pertencente ao Barbosa FC que estava em vantagem, pois jogavam em casa e com a força do seu torcedor.



(1º TEMPO DE JOGO)
Início de jogo no Estádio Marizão em Caicó/RN, as equipes apresentaram um modo tático bem parecido em campo, um esquema bastante ofensivo e estratégico, valorizando bastante os erros de passes do adversário.


A primeira grande finalização surgiu aos 6 minutos com Leandro arriscando forte chute de fora da área, o goleirão Chico foi confiante na bola, mas mesmo assim não conseguiu defender, a bola acabou passando entre as suas mãos e parando apenas no fundo do gol, muita comemoração do Lastro FC no Estádio Marizão. (LASTRO FC 1X0 BARBOSA FC)




Após o gol o treinador do Barbosa FC decidiu substituir o goleiro Chico, o arqueiro aparentou não gostar muito da decisão, mas mesmo assim saiu tranquilamente e com respeito aos seus companheiros; uma mudança curiosa e provavelmente arriscada para os donos da casa.


O Barbosa FC reforçou o seu poder ofensivo, já que acabou sofrendo um gol nos primeiro minutos de jogo, agora só restava a equipe ir pra cima e buscar o empate, caso contrário o troféu iria para a cidade de Lastro/PB.



10 minutos e nada de finalizações ao gol, a partida acabou ficando equilibrada em solo potiguar, o Barbosa FC teria que fazer alguma coisa para chegar ao gol do paredão Danilo que só sofreu um gol na competição.



Bobeira na defesa do Barbosa FC aos 13 minutos, quem aproveitou foi Leandro que ficou com a bola e partiu pra cima, dentro da área o jogador não conseguiu finalizar, a marcação potiguar chegou firme, travando a finalização do atleta.



O Barbosa FC conseguiu chegar ao ataque aos 18 minutos com um forte chute de Leleu, o arqueiro Danilo só acompanhou a trajetória da bola que passou perto, mas indo direto para fora.



O Barbosa FC começou a gostar do jogo e ter mais oportunidade no setor ofensivo, a equipe conseguia criar bastante contra-ataques pra cima do Lastro FC, o torcedor potiguar estava apreensivo nas arquibancadas.


Escanteio para o Barbosa FC aos 21 minutos, muita movimentação dentro da área do Lastro FC, após a cobrança a bola acabou sobrando para Maykon que bateu de primeira e no contra-pé de Danilo que não conseguiu chegar. (LASTRO FC 1X1 BARBOSA FC)




Tudo igual no placar e o Barbosa FC vivo na grande final da 1º Copa Baixinho de Futebol, pressão total no Estádio Marizão em Caicó/RN.



O Barbosa FC buscava bastante por Coruja e Thiago Potiguar em campo, já o Lastro FC acionava bastante Leandro e Junior Lira na partida.



Bola parada para o Lastro FC aos 36 minutos, ,Rennan Caiana mandou fechado em em cima de Fernandinho, o arqueiro atento ao lance conseguiu defender com o pé direito, mais um lance que acendeu a luz vermelha na defesa potiguar.



Fim de primeiro tempo! Tudo igual no placar, a decisão do placar ficou para o segundo tempo, agora era sentar e rever os erros e acertos.




(2º TEMPO DE JOGO)
As equipes mantiveram a mesma pegada no segundo tempo, com bastante objetividade ambos chegavam forte ao setor ofensivo. Quem agradecia bastante era o torcedor presente no Estádio Marizão em Caicó/RN, o público presenciava uma partida bastante tecnica entre os potiguares e paraibanos.



Muitas faltas marcadas em campo, a partida começou a ficar mais retrancada, com poucas finalizações ao gol e bastante erros de passes de ambos, ali o torcedor já imaginada as penalidades.



A primeira grande oportunidade de gol surgiu aos 19 minutos com uma bomba de Leandro de fora da área, a bola foi firme, mas direto para  fora. A partida voltou a ficar aberta em campo, agora era tudo ou nada para Lastro FC e Barbosa FC na grande final.




Lastro FC cometendo bastante faltas em campo, um momento critico para os paraibanos que acabavam perdendo um pouco da sua concentração na partida, enquanto isso o Barbosa FC explorava bastante as bolas paradas.




35 minutos e nada de finalizações ao gol dos goleiro Danilo e Fernandinho, partida com igualdade total em solo potiguar.




Muitas faltas marcadas nos minutos finais do jogo, a arbitragem tentava controlar os nervos dos jogadores em campo.




A última oportunidade clara de gol surgiu aos 42 minutos em uma bola parada favorecendo o Lastro FC, Guilherme bateu forte, mas não conseguiu vencer o paredão Fernando que bem posicionado conseguiu fazer a defesa.



Fim de jogo! Lastro FC e Barbosa FC empate em 1X1, levando assim a decisão para as penalidades.




Acompanhe as penalidades no vídeo abaixo.


Lastro FC campeão da 1º Copa Baixinho de Futebol, vitória dos paraibanos por 4x2 nas penalidades.

Entrega das premiações:









IMAGENS COMEMORATIVAS:


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário