domingo, 6 de agosto de 2023

FINAL HISTÓRICA: Catolé Futsal conquista a 1º Copa Resenha de Futsal em Tenente Ananias/RN.

 Noite de muitas decisões em Tenente Ananias/RN. A cidade Potiguar recebeu e finalizou mais uma grande competição, dessa vez tratando-se da 1º Copa Resenha de Futsal, evento que se encerrou na noite desta Sexta-feira, 04 de Agosto no Ginásio Poliesportivo "Vicente Jácome da Costa".

A grande final da competição ficou por conta de Catolé Futsal da cidade de Catolé do Rocha/PB, e Jaguar Mutirão FC da cidade de Jaguaribe/CE. O embate entre as equipe se finalizou em um empate por 2X2, nas penalidades quem se saiu melhor foram os Paraibanos, pois venceram por 5X4 com o destaque total para o goleiro Piva do Catolé Futsal.


Quem também comemorou foi o Patos FC, a equipe da cidade de Pilões/RN venceu o Caranguejo FC de Marcelino Vieira/RN por 2X0, ficando assim com o 3º Lugar da competição, permanecendo do top 3 do evento Potiguar. 

PATOS FUTSAL - PILÕES/RN

CARANGUEJO FC - MARCELINO VIEIRA/RN









Com o fim da disputa do terceiro lugar, deu-se início a cerimônia de abertura da grande final da competição, momento que agitou os torcedores presentes no Ginásio Poliesportivo "Vicente Jácome da Costa" em Tenente Ananias/RN.








JAGUAR MUTIRÃO FC - JAGUARIBE/CE 






CATOLÉ FUTSAL - CATOLÉ DO ROCHA/PB



ARBITRAGEM E COMISSÃO ORGANIZADORA DA COMPETIÇÃO

Acompanhem em seguida o conteúdo completo da grande final da 1º Copa Resenha de Futsal no Ginásio Vicente Jácome da Costa em Tenente Ananias/RN. 

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

JAGUAR MUTIRÃO FC

CATOLÉ FUTSAL

(1º TEMPO DE JOGO)
Partida eletrizante em Tenente Ananias/RN! A primeira jogada de destaque da primeira etapa surgiu aos 4 minutos em boa jogada de Juninho Leãozinho pela direita. O atleta mandou uma bomba no gol após roubo de bola, finalização que acabou sendo interceptada pelo goleiro Ruanderson que realizou uma grande defesa com o braço direito. 


Catolé Futsal e Jaguar Mutirão FC, proporcionavam uma partida bastante equilibrada no Ginásio Vicente Jácome da Costa, a mesma tendo como destaque as fortes disputas de bola, lances que chamavam a atenção dos torcedores presentes no local da decisão.


Forte contra-ataque do Jaguar Mutirão FC aos 6 minutos. A equipe conseguiu um bom espaço pela ala direita, espaço esse que não foi desperdiçado por Neguinho que de bico abriu o marcador, pegando o goleiro Alê do Catolé Futsal desprevenido, o mesmo não conseguindo fazer a defesa após a finalização adversária. (JAGUAR MUTIRÃO FC 1X0 CATOLÉ FUTSAL)


Marcador aberto na grande final em Tenente Ananias/RN. Os Paraibanos não se abalaram após ficarem na desvantagem no placar, a equipe quase conseguiu o seu gol de empate aos 7 minutos após lançamento na medida de Gustavo para Davi, atleta que conseguiu efetuar um excelente cabeceio ao gol, finalização que acabou acertado o travessão do goleiro Ruaderson do Jaguar Mutirão FC que comemorou a jogada desperdiçada pelos seus adversários. 


O Jaguar Mutirão FC revidou no lance seguinte com Neguinho, o atleta tentou aproveitar mais um erro na saída de bola Paraibana, mas dessa vez não obteve sucesso. O goleiro Alê conseguiu interceptar a finalização do seu adversário, fazendo uma grande defesa, evitando assim que o Catolé Futsal ficasse com uma desvantagem maior no marcador.


O Jaguar Mutirão FC, aparentava chegar com mais facilidade e liberdade ao ataque, ficando nitidamente mais próximo do seu segundo gol no confronto. Porém os Cearense protagonizaram um erro quase fatal aos 13 minutos em tentativa incorreta de contra-ataque, quem tentou aproveitar esse vacilo foi Douglas que mesmo de frente ao gol, não finalizou. Douglas decidiu tocar para Davi que não conseguiu alcançar o passe do seu companheiro, desperdiçando assim a melhor chance de gol do Catolé Futsal na partida. 


Erro de passe fatal do Catolé Futsal aos 17 minutos, quem conquistou excito na jogada foi Ian que dominou e em seguida mandou a pancada, o atleta contou com desviou no meio do caminho, desvio esse que acabou tirando o goleiro Alê da jogada, deixando o arqueiro impossibilitado de fazer a defesa. (JAGUAR MUTIRÃO FC 2X0 CATOLÉ FUTSAL)


Fim de primeiro tempo! Muitas dores de cabeça para o Catolé Futsal, equipe que viu o seu adversário abrir uma excelente vantagem para o segundo tempo.

(2º TEMPO DE JOGO)
O Catolé Futsal iniciou o segundo tempo colocando pressão pra cima dos Cearenses, a equipe conseguiu uma boa jogada ofensiva no primeiro minuto com forte chute de Douglas de perna direita, finalização que foi defendida pelo goleiro Ruanderson que realizou a sua primeira ação na segunda etapa. 


Catolé Futsal no ataque novamente aos 2 minutos, jogada que teve Douglas como destaque novamente. O atleta recebeu um bom passe de Ayslan que de imediato já chegou chutando ao gol, finalização que novamente foi defendida por Ruanderson que fazia uma bela partida em Tenente Ananias/RN. O Jaguar Mutirão revidou no lance seguinte com chute perigoso de Neguinho, jogada que assustou a defesa dos Paraibanos em quadra. 


Os Paraibanos conseguiram o seu primeiro gol no embate aos 4 minutos em chute surpresa de Juninho Leãozinho próximo da área, a bola acabou passando entre as pernas do goleiro Ruanderson que não conseguiu defender. Os atletas Paraibanos não comemoraram muito o seu gol marcado, já que seguiam na desvantagem no placar, o foco agora era empatar a partida para assim levar para as penalidades. (JAGUAR MUTIRÃO FC 2X1 CATOLÉ FUTSAL)


Chance clara de gol para o Jaguar Mutirão FC aos 6 minutos, Gerson deu um belo passe para Tigo que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou se atrapalhando ao tentar driblar o goleiro que se recuperou fazendo a defesa. Os Paraibanos revidaram o ataque sofrido no minutos seguinte com boa bola parada próxima da área, o destaque do lance foi para Juninho Leãozinho que aproveitou jogada ensaiada para empatar a partida, o atleta mandou uma bomba de perna esquerda, sem dá nenhuma chance de defesa para Ruanderson. (JAGUAR MUTIRÃO FC 2X2 CATOLÉ FUTSAL)



Tudo igual na grande final da 1º Copa Resenha de Futsal em Tenente Ananias/RN. O Jaguar Mutirão FC quase conseguiu ficar há frente do marcador novamente aos 10 minutos em forte chute de Bruninho, finalização que Alê defendeu com as pontas do dedos, salvando os Paraibanos na reta final da partida.


Mais um grande contra-ataque desperdiçado pelo Jaguar Mutirão FC, dessa vez aos 12 minutos. Ian tentou pegar a defesa adversária de surpresa, porém não obteve excito, a finalização do atleta acabou sendo interceptada por Alê que fez mais uma grande defesa no segundo tempo.


Pressão do Jaguar Mutirão FC que seguia em busca do seu resultado positivo no marcador. A equipe voltou a levar perigo aos 16 minutos com mais um chute de Ian, a finalização do atleta acabou indo encima de Alê que conseguiu fazer a defesa, salvando novamente os Paraibanos na decisão. O goleiro Alê estava sendo uma pedra no sapato do Jaguar Mutirão FC, o arqueiro voltou a ser destaque no lance seguinte, dessa vez com chute de Tigo que chegou chutando ao gol após contra-ataque rápido do Cearenses. 


O último grande lance ofensivo do jogo surgiu aos 18 minutos a favor do Catolé Futsal. O destaque da jogada foi para o goleiro Ruanderson que realizou uma defesa espetacular após chute de Douglas pela direita, defesa que foi bastante aplaudida pelos torcedores presentes no Ginásio Vicente Jácome da Costa em Tenente Ananias/RN. 



Fim de jogo! Catolé Futsal e Jaguar Mutirão FC ficaram no empate na grande final da 1º Copa Resenha de Futsal, placar que levou a decisão para as penalidades. 



O grande destaque nas penalidades foi para o goleiro Alê do Catolé Futsal, o arqueiro defendeu três cobranças que foram cruciais, defesas essas que garantiram a vitória dos Paraibanos por 5X4, sendo assim campeões da competição de Tenente Ananias/RN. 




Juninho Leãozinho - Craque da Final

Ruaderson - Melhor goleiro da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário