segunda-feira, 7 de agosto de 2023

DINO CLASSIFICADO! Sousa EC conquista sua classificação na Série D após vencer o Falcon FC de virada no Marizão.

 A tarde deste domingo, 06 de Agosto, mexeu com os nervos dos torcedores Paraibanos, principalmente a torcida do Sousa EC que passou por um grande desafio no Estádio Governador Antônio Mariz (Marizão). 

O clube se apresentou em campo para enfrentar o Falcon FC em partida válida pela 2º Fase da Série D 2023, o mesmo precisando apenas vencer para avançar na competição, já que conseguiu arrancar um empate por 1X1 na casa do seu adversário. 

As equipes iniciaram o seu aquecimento no estádio às 15h:20min, já agitando o público presente que estava ansiosa para ver a atuação dos seus atletas em campo.















SOUSA ESPORTE CLUBE









FALCON FUTEBOL CLUBE

Após o fim do aquecimento, Paraibanos e Sergipanos voltaram à campo para iniciarem a cerimônia pré jogo juntamente com a arbitragem da partida, entrada que já acionou os torcedores presentes no estádio que mais uma vez marcaram presença para apoiar o Sousa EC.










ARBITRAGEM DA PARTIDA






Nada definido para Sousa EC e Falcon FC, o empate em Sergipe deixou a classificação incerto na competição. A equipe que conquistasse a sua vitória, carimbava a sua vaga na próxima fase da Série D, se persistisse o empate, o embate iria ser definido na marca da cal, penalidades.










(1º TEMPO DE JOGO)
O Sousa EC começou o confronto tomando as rédeas da partida, tendo o maior número de ataques criados em campo, além de manter a seu favor, o maior número de posse de bola, os ataques do clube Paraibano se davam principalmente pelo setor esquerdo com Luiz Henrique e Herik Maceió.



O Falcon FC só conseguiu levar perigo aos 12 minutos em boa bola parada próxima da área do goleiro João Vitor, o responsável pela cobrança do clube Sergipano foi Ronald que contou com o desvio na defesa Paraibana para abrir o marcador, gol que calou a torcida do Dino nas arquibancadas do Marizão. (FALCON FC 1X0 SOUSA EC)







Sousa EC seguia pressionando o seu adversário que não encontrava boas jogadas ofensivas em campo. Os Paraibanos quase conquistaram o seu gol de empate aos 14 minutos com uma pancada rasteira de Gustavo Henrique de fora da área, finalização que não foi o suficiente para vencer o goleiro Thiago Passos que fez uma defesa espetacular, mantendo assim o Falcon FC na vantagem fora de casa. 



O Sousa EC nitidamente chegava com mais facilidade ao ataque, os atletas da equipe tentavam de varias formas vencer o forte esquema defensivo do Falcon FC que seguia fazendo uma partida praticamente perfeita em solo Paraibano.



O Sousa EC começou a utilizar bastante o seu ponto forte que era a a bola aérea. Os Paraibanos chegaram próximos de marcar o seu gol de empate aos 18 minutos em excelente lançamento de Herick Maceió pela esquerda, a bola foi na medida para Alexandre Aruá que não conseguiu aproveitar, o atleta do Dino acabou cabeceando por cima do gol, sem levar perigo para o goleiro Thiago Passos que só acompanhou a jogada adversária. 



O Falcon FC, explorava a grande quantidade de erros de passes do Sousa EC em tentativas de contra-ataques, esses erros dos Paraibanos colocavam a sua defesa em perigo constante, situação que preocupava os torcedores presentes no Marizão. O clube ainda passou por uma situação delicada no embate, Guilherme Lucena acabou sentindo dores em campo, dores essas que provocaram a substituição do atleta, Gustavinho vindo direto do Sub-20, assumiu o seu lugar na partida.



Enquanto isso, Luiz Henrique seguida sendo uma pedra no sapato para o Falcon FC pela esquerda, o atleta protagonizou mais uma grande jogada ofensiva, dessa vez aos 29 minutos em belo lançamento para Histone que não conseguiu concluí em gol. O atleta acabou acertando a trave após finalização de primeira, lance que agradou e acordou a torcida do Dino que começou a cantar e aplaudir os seus atletas em campo, apoio que estava sendo crucial para o clube Paraibano que seguia em uma crescente em seus domínios. 


Sem pressa, o Falcon FC seguia apresentando tranquilidade em campo, o clube Sergipano tentava controlar o tempo a seu favor, já que permanecia com a vantagem no marcador. A defesa da equipe seguida sendo o principal destaque no confronto, interceptando grandes jogadas ofensivas criadas por Lucas Lopeu e Alexandre Aruá próximas da área. 


Os visitantes voltaram ao ataque aos 40 minutos em forte disputa de bola dentro da área, Erik colocou pressão pra cima do zagueiro Flávio Nunes do Sousa EC, porém não obteve sucesso, o defensor conseguiu roubar a bola, evitando assim a finalização ao gol de João Vitor que praticamente não estava sendo acionado. 


O Sousa EC desperdiçava uma enxurrada de gols no Marizão, o clube voltou a levar perigo aos 42 em uma pancada de Histone de fora da área, finalização que foi encima de Thiago Passos que defendeu com facilidade, sem dá rebote para os seus adversários que o rodeava.


Fim de primeiro tempo se gols para o Dino. Os donos da casa bem que tentaram, mas não conseguiram sair do zero em seus domínios.

(2º TEMPO DE JOGO)
Renatinho Potiguar agiu no segundo tempo fazendo alterações em seu elenco principal, o comandando do Falcon FC não ficou atrás nesse quesito,  Luciano Quadros também tratou de mudar o seu elenco, principalmente com base no seu setor defensivo que seguia firme no confronto.


O primeiro avanço do Sousa EC no segundo tempo, surgiu com um forte chute de Alexandre Aruá de fora da área, finalização que acabou sendo defendida por Thiago Passos, arqueiro que mais uma vez salvou o Falcon FC de ceder o gol de empate. Com muita pressão na ofensiva, o Sousa EC ficava cada vez mais próximo do seu empate, diferente do primeiro tempo, o clube Paraibano conseguia encontrar mais espaços na defesa adversária, o que facilitava os avanços ao gol. 



O Falcon FC revidou o ataque sofrido aos 7 minutos em um contra-ataque rápido, o destaque do lance foi para Erik que de fora da área arriscou ao gol, chute que passou muito perto de João Vitor que só acompanhou. 


O Sousa EC continuava tendo o maior número de avanços ao ataque, principalmente pela direita com Gustavinho, porém os donos da casa presenciaram uma melhora ofensiva do seu adversário com jogadas rápidas criadas por Ronald e Erik.


Bela jogada criada pelos Paraibanos com firme lançamento de Leozinho pela esquerda aos 14 minutos, a bola passou pelo sistema defensivo do Falcon FC, e indo parar com Histone que não aproveitou, o atleta acabou acertando o travessão após cabeceio.



Dores de cabeça para o Falcon FC aos 20 minutos, o atleta Marcinho acabou sendo expulso após tentar retardar uma jogada do seu adversário, expulsão que deixou os Sergipanos com um jogador a menos em campo, causando também muita irritação para a comissão técnica da equipe.


Gol do Sousa EC! Após muita persistência, o clube Paraibano conseguiu o seu triunfo que foi o gol de empate, a jogada surgiu aos 23 minutos em escanteio cobrado por Luiz Henrique pela direita, a bola foi no meio da área onde quem se consagrou foi o zagueiro Marcelo que cabeceou firme ao gol, sem dar chance alguma de defesa para Thiago Passos que só olhou (SOUSA EC 1X1 FALCON FC)



Festa na Bombonera do Sertão! O Sousa EC continuou forçando a defesa adversária, e quase conseguiu a virada aos 33 minutos com um chute perigoso de Luiz Henrique de fora da área. Com um a menos, o Falcon FC procurava não dá bobeira em seu setor defensivo, a equipe aparentava ter sentido a expulsão de Marcinho no início da segunda etapa.


Contra-ataque rápido do Sousa EC pela direita com Maykon Rangel, o atleta venceu a marcação e em seguida cruzou rasteiro em direção a área, a bola foi na medida para Alexandre Aruá que não perdoou, o atleta balançou as redes, marcando o gol da virada do Sousa EC no Marizão. (SOUSA EC 2X1 FALCON FC)


O Falcon FC partiu para o tudo ou nada em campo, a equipe quase conseguiu o seu gol de empate aos 48 em jogada rápida dentro da área Paraibana. Ricardinho foi o homem do lance, o jogador tentou finalizar ao gol, mas não conseguiu, desperdiçando assim uma oportunidade clara de gol na partida. 


Fim de jogo! Soua EC vence o Falcon FC de virada por 2X1, dando assim mais um grande passo no Campeonato Brasileiro Série D 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário