domingo, 4 de junho de 2023

Catolé Futsal vence o Mutirão FC em partida emocionante pela 1º Copa Resenha de Futsal em Tenente Ananias/RN.

 Neste sábado, 03 de Junho, rolou um dos jogos de futsal mais aguardados da região, tratou-se da partida entre Catolé Futsal de Catolé do Rocha/PB, e Mutirão FC da cidade de Jaguaribe/CE. O citado embate foi válido pela 1º Copa Resenha de Futsal, competição que está sendo realizada em Tenente Ananias/RN.

A partida teve o seu início às 20h:30min no Ginásio Poliesportivo Vicente Jácome da Costa, a mesma contando com a expectativa do público já que era uma das partidas mais aguardadas da primeira fase da competição.



(1º TEMPO DE JOGO)
A partida se iniciou com o Catolé Futsal explorando a marcação do seu adversário, setor do mutirão FC que buscava manter tranquilidade, e eficiência em quadra para assim não ceder um vacilo ao seu adversário que por sinal, poderia ser fatal.



Com passes curtos e rápidos, o Catolé Futsal forçou um recuo precoce do Mutirão FC que seguia apenas aguardando um erro do adversário para assim poder avançar ao setor ofensivo, levando assim perigo para o goleiro Alessandro. As finalizações demoravam a surgir na partida, o que poderia está provocando isso era o excesso de erros de passes de ambos, algo que acabava dificultando tal atitudes na partida.



Erro fatal! O Mutirão FC acabou vacilando em sua defensiva, Ismael acabou segurando a bola demais pela esquerda, o que acarretou na perca da bola que gerou o primeiro gol da partida. Após disputa e roubada de bola, Anderson tocou para Davi que livre não desperdiçou, o atleta bateu firme e alto sem dar chances de defesa para o goleiro Thomas. (CATOLÉ FUTSAL 1X0 MUTIRÃO FC)


Dores de cabeça para a comissão técnica do Mutirão FC que viu o seu adversário abrir o marcador após um erro que deveria e poderia ser evitado. Na desvantagem, a equipe procurou aumentar a sua velocidade na transição de passes e avanços, porém permanecia com dificuldades em finalizar ao gol, o que acabava preocupando a sua comissão. 


O Catolé Futsal levou perigo novamente em jogada individual de Gustavo pela direita, o atleta mandou uma pancada no gol, mas não obteve sucesso, já que o goleiro Thomas conseguiu fazer a defesa com certa facilidade. Ismael do Mutirão FC, estava sendo um dos jogadores mais ativos na partida, mesmo se mantendo na defensiva, o atleta conseguia criar boas jogadas de ligação ao ataque, deixando assim os seus companheiros mais livres em jogadas individuais.


Confronto mais aberto, e aumento no número de faltas marcadas. Juninho Leãozinho, estava sendo o homem das bolas paradas do Catolé Futsal com cobranças firmes pra cima do seu adversário que seguia marcando forte para não ceder mais um vacilo na defensiva. 


Pancada de Juninho Leãozinho do meio da quadra, bem posicionado e atento ao lance, o goleiro Thomas conseguiu fazer a defesa, espalmando a bola para o lado. O Mutirão FC realizava uma boa movimentação em quadra, porém seguia sem finalizar ao gol, o arqueiro Alessandro do Catolé Futsal, praticamente estava sendo acionado na partida, tendo apenas participações tranquilas como reposição.


O primeiro chute do Mutirão FC surgiu com Edilando em jogada realizada pela esquerda, uma pancada firme e rasteira que abrigou o goleiro Alessandro a fazer a sua primeira defesa com o pé direito. O atleta voltou a finalizar ao gol, dessa vez de bico e no meio do gol, finalização que novamente foi defendida por Alessandro, dessa vez sem dar rebote. 


O Catolé Futsal revidou os ataques sofridos com boa jogada de contra-ataque, a oportunidade de marcar ficou nos pés de Juninho Leãozinho. O atleta bateu colocado, tentando tirar a bola do alcance do goleiro, mas o mesmo não conseguiu já que Thomas novamente conseguiu fazer uma grande defesa, salvando o Mutirão FC de um prejuízo maior no marcador. 


O último lance de perigo do primeiro tempo surgiu em um tiro livre a favor do Catolé Futsal, o responsável pela cobrança foi Juninho Leãozinho que acabou desperdiçando a oportunidade, o atleta acabou mandando a bola longe do gol, sem levar perigo para o goleiro Thomas do Mutirão FC. O primeiro tempo foi finalizado com um gosto amargo para os Cearenses que praticamente finalizaram apenas duas vezes ao gol do seu adversário.

(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo se iniciou de forma mais técnica, o Catolé Futsal aparentava não ter pressa para avançar, a equipe se preocupava em ter a bola em seus domínios para assim controlar o tempo a seu favor. Já o Mutirão FC tentava avançar ao ataque de forma segura, com uma transição de ala a ala sem um efeito controverso para a sua defesa.


O Catolé Futsal levou perigo logo nos primeiros minutos, a primeira com Gustavo finalizando de perna direita, chute que foi defendido por Thomas, e a segunda com Anderson que acabou acertado a trave adversária. Foram dois lances que provocaram uma grande preocupação para a equipe Cearense, o segundo gol sofrido poderia provocar uma atitude drástica, o famoso "tudo ou nada".


O Mutirão FC revidou com Edilando mandando uma pancada de perna direita, a bola foi firme e rasteira, mas não o suficiente para vencer o goleiro Alessandro que conseguiu fazer a defesa com o pé direito. A equipe Cearense procurava espaços em quadra para assim seguir finalizando ao gol, afinal, a insistência poderia ter um resultado positivo que era o seu gol de empate. 



O Mutirão FC começou a colocar pressão pra cima do Catolé Futsal que agora tratou de fortalecer o seu setor defensivo para não ceder o empate. Os Cearenses protagonizaram um bombardeio em que a bola decisiva ficou nos pés de Ronaldo que não conseguiu concluí a gol, o atleta foi parado por Alessandro que conseguiu travar o chute. 


Muita velocidade nos minutos finais do jogo, atitude que chamou a atenção do público presente no Ginásio Poliesportivo Vicente Jácome da Costa. O Mutirão FC definitivamente partiu para o tudo ou nada na partida, a equipe se arriscou ao utilizar o goleiro linha, decisão que foi fatal, já que após troca de passes, a equipe acabou perdendo a bola que ficou nos pés de Gustavo, livre de marcação e com tranquilidade, o atleta apenas deu um toque por cobertura, marcando o segundo gol do Catolé Futsal. (CATOLÉ FUTSAL 2X0 MUTIRÃO FC)


O segundo gol do Catolé Futsal acabou abalando a comissão técnica do Mutirão FC que ficou de mãos atadas na partida, os Cearenses bem que tentaram uma reação, mas não conseguira, a partida se finalizou com vitória dos Paraibanos por 2X0.




Com a vitória, o Catolé Futsal deu um grande passo na competição, ficando muito próximo da sua classificação. Já o Mutirão FC, vai precisar a todo custo da sua vitória na segunda partida para assim se manter na disputa por uma vaga na próxima fase da 1º Copa Resenha de Futsal. 

CATOLÉ FUTSAL - CATOLÉ DO ROCHA/PB

MUTIRÃO FC - JAGUARIBE/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário