domingo, 5 de março de 2023

Amigos FC é superando pelo Vila Real FC em sua estreia na 9º Copa Copa Janduí Diniz

 A bola rolou na tarde deste sábado (04), no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. Dando continuidade a 9º Copa Janduí Diniz, chegou a vez de um estreante entrar em campo; trata-se do Amigos FC de Poço Dantas/PB, os Paraibanos Bi campeão da competição, marcaram presença na tarde deste sábado para enfrentar o Vila Real FC de Tenente Ananias/RN.

Os Paraibanos só precisavam praticamente de um empate para ficar a um passo da sua classificação, já para o Vila Real FC só a vitória interessava, já que os donos da casa vieram de derrota por 3X1 diante da Seleção Majorsalense.

O pontapé inicial foi pertencente ao Vila Real FC, Anderson (Biscoito) se manteve no centro de campo aguardando a autorização do árbitro Chico.


(1º TEMPO DE JOGO)
Gol relâmpago no Estádio Wilson Rocha, Anderson (Biscoito) aproveitou bobeira na defesa do Amigos FC logo no primeiro minuto, o atleta partiu pra cima chegando a está dentro da área, em frente ao gol e de perna esquerda não perdoou, balançou as redes do goleiro Marcelo. (VILA REAL FC 1X0 AMIGOS FC)



Um péssimo início para o Amigos FC em Tenente Ananias/RN, a equipe acabou sofrendo um gol precoce, o que poderia provocar uma mudança brusca na estratégia da agremiação em campo. 


Enquanto isso o Vila Real FC só crescia em campo, afinal a equipe precisava de um bom resultado para assim conseguir se manter na disputa pela a sua classificação na 9º Copa Janduí Diniz. 



Mais uma boa chegada do Vila Real FC, dessa vez aos 20 minutos. Lucas apareceu de surpresa por trás da marcação, conseguindo receber boa bola e consequentemente dando fiz a jogada finalizando ao gol; bem posicionado e atento ao avanço, o goleiro Marcelo conseguiu fazer a defesa, salvando o Amigos FC de um prejuízo maior no marcador.



Complicações pra cima da defesa do Amigos FC. O Vila Real FC voltou ao ataque aos 22 minutos em bom lançamento dentro da área, Anderson (Biscoito) mesmo bem marcado conseguiu cabecear ao gol, porém o atacante não contava com uma grande defesa de Marcelo que pela segunda vez salvou os Paraibanos.



O Amigos FC estava irreconhecível em campo, a equipe encontrava bastante dificuldades em avançar ao seu setor ofensivo, além disso os Paraibanos não conseguiam finalizar ao gol do goleiro Pipoca que não estava sendo acionando na primeira etapa.



Contra-ataque perfeito criado pelo Vila Real FC aos 29 minutos, Pedrinho deu um excelente passe para Lucas após interceptação na defensiva. O atleta se utilizou da sua principal característica que é a velocidade para avançar em direção a área; Lucas após vencer a marcação tocou para Marcos que mesmo livre de marcação e frente-a-frente com o goleiro Marcelo, não conseguiu aproveitar, o atleta acabou batendo encima do arqueiro que conseguiu fazer a defesa, ficando furioso com a postura da sua equipe em campo.


O Amigos FC seguia tentando, porém não conseguia levar perigo para a defesa do Vila Real FC, a primeira etapa chegou aos 30 minutos e o goleiro Pipoca não chegou a fazer nenhuma defesa no confronto, o que mostrava a superioridade dos donos da casa diante dos Paraibanos.


Contra-ataque fatal aos 36 minutos proporcionado pelo Vila real FC. Lucas mais uma vez partiu pra cima com velocidade, disputando bola e vencendo o zagueiro Paulinho do Amigos FC, o atleta Potiguar de frente com o goleiro Marcelo não perdoou, finalizou de forma consciente, tirando a bola do alcance do arqueiro que dessa vez nada pôde fazer. (VILA REAL FC 2X0 AMIGOS FC)



Complicações para o Amigos FC no Wilson Rocha, os Paraibanos viam o seu adversário zerarem o seu saldo de gol no confronto, além disso a preocupação só aumentava para a equipe, já que a mesma acabava ficando com um saldo de gol negativo de -2.



Fim de primeiro tempo em Tenente Ananias/RN, o Vila Real FC encerrou a primeira etapa com vitória de 2X0.

(2º TEMPO DE JOGO)
Início de segundo tempo com mudanças no elenco do Amigos FC, a comissão da equipe buscou realizar mudanças em seu elenco principal para assim buscar um meio de penetrar e vencer a forte marcação criada pelo o seu adversário em campo.



Jogo pegado no segundo tempo, João Victor começou a criar boas jogadas pela lateral direita favorecendo o Vila Real FC, aos 4 minutos o atleta quase avançou firme em direção a área, porém acabou sendo travado após tentar cruzamento.




O Amigos FC aparentou uma melhora em seu desempenho no segundo tempo, conseguindo marcar de forma mais firme e chegar com mais facilidade ao seu setor ofensivo, porém uma desvantagem continuou para a equipe que era o excesso de erros de passes. 



Pressão dos Amigos FC aos 11 minutos em forte disputa de bola dentro da área adversária pós passe de Wellington, os Paraibanos foram firmes nas disputas, porém o arqueiro Pipoca foi superior no bate-rebate, conseguindo fazer a defesa, evitando assim uma recuperação do seu adversário. 



O Vila Real FC revidou aos 17 minutos em mais um contra-ataque rápido, Pedrinho recebeu boa bola lançada, porém não conseguiu aproveitar a sua oportunidade, o atleta acabou mandando por cima do gol, sem levar perigo ao arqueiro Marcelo.



Cleitinho estava sendo a principal arma ofensiva do Amigos FC em campo, o atleta partida com tudo pra cima da defesa adversária que tentava para-lo. 


Mais uma bobeira na defesa do Amigos FC, dessa vez aos 20 minutos. Wellington tentou afastar bola lançada em direção ao gol, porém a bola acabou batendo na canela do zagueiro e encobrindo o goleiro Marcelo que nada pôde fazer; gol contra no Estádio Wilson Rocha. (VILA REAL FC 3X0 AMIGOS FC)



Um sábado em que tudo estava dando certo para o Vila Real FC, os donos da casa conseguiram zera o seu saldo, e após o terceiro gol obteve saldo positivo de +1, aumentando assim a sua chance de classificação.



O Vila Real FC quase conseguiu aumentar ainda mais a sua vantagem aos 27 minutos em forte chute de Lucas de perna direita, porém o goleiro Marcelo seguia fazendo milagres no Estádio Wilson Rocha, realizando mais uma defesa inacreditável, salvando o Amigos FC de um vexame e uma goleada no marcador.



O Amigos FC seguia buscando o seu gol de honra na partida, para isso os Paraibanos contavam com  a velocidade de Cleitinho e a experiência de Bonfim e Rubinho, atletas que tentavam administrar a partida e distribuir bons passes para o setor ofensivo.




O Amigos FC conseguiram avançar de forma mais firme e objetiva no fim do jogo, um gol nessa altura do tempo, poderia proporcionar uma reviravolta em campo. 




Partida com poucas faltas no Wilson Rocha, as equipes proporcionavam uma partida limpa, sem muitos conflitos com a arbitragem em campo.




A última chance clara de gol surgiu aos 40 minutos em boa bola parada próxima da área favorecendo o Amigos FC, Rubinho bateu firme e forte, mas direto para fora, sem levar perigo ao goleiro Pipoca que só acompanhou.



Fim de jogo com vitória do Vila Real FC por 3X0, placar que complicou o Amigos FC que terá que golear a Seleção Majorsalense para se garantir na próxima fase da 9º Copa Janduí Diniz.


ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

AMIGOS FC - POÇO DANTAS/PB

TITULARES

VILA REAL FC - TENENTE ANANIAS/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário