domingo, 26 de março de 2023

ADAV chega nas Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz após gol no apagar das luzes de Bezinho diante do Boca Juniors.

 Começou as decisões! A 9º Copa Janduí Diniz deu início as suas Quartas de Finais na tarde deste sábado, 25 de Março no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. O primeiro embate do Mata-Mata da competição envolveu uma grande partida entre Potiguares e Paraibanos.

A abertura das Quartas de Finais foi proporcionado por Boca Juniors de Alexandria/RN, e ADAV da cidade de Vieirópolis/PB, duas grandes potências do futebol amador. A preocupação do confronto ficou do lado Potiguar, já que o Boca Juniors se apresentou em campo com alguns desfalques, um deles foi Pedrinho de Pilões, atleta contratado pela equipe que não pôde comparecer em campo.






Sem nada mais para resolver, teve início os preparativos para o início da partida, o pontapé inicial ficou pertencente ao ADAV que acionou o atacante Jairo em posição no centro do gramado do Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.


(1º TEMPO DE JOGO)
Partida bastante aberta e ofensiva nos primeiros minutos, algo que provocou o extasse na torcida presente no local que queria ver gol no sábadão no Wilson Rocha.




A primeira grande oportunidade de gol no confronto surgiu aos 8 minutos em vacilo defensivo do ADAV. Thiago acabou esperando o seu companheiro Gugu em lançamento criado pelo seu adversário em direção ao ataque, chegada essa que não acabou acontecendo, bom quem aproveitou essa desatenção foi Alexandre (Sombra) que colocou a bola na frente, logo em seguida o atleta bateu na saída de Lucas que nada pôde fazer. (BOCA JUNIORS 1X0 ADAV)




Placar aberto e festa da torcida do Boca Juniors que viu a sua equipe abrir o placar logo no início da partida. O público presente pedia aos atletas para segurar a vantagem em campo para assim garantir a sua classificação para as Semifinais da 9º Copa Janduí Diniz.



O ADAV começou a explorar bons lançamentos em direção a área adversária, lances que quase conquistaram um objetivo positivo aos 10 minutos em escanteio firme cobrado por Arturiano (Batoré) pela esquerda. A bola passou pela defesa do Boca Juniors e indo parar com o zagueiro Gugu que não conseguiu aproveitar, a sobra ainda ficou com Jairo que praticamente encima da linha, não chegou a tempo de balançar as redes e marcar o gol de empate para os Paraibanos. 




ADAV levando perigo ao ataque novamente, dessa vez aos 18 minutos em bom lançamento fechado em direção a área. A bola foi nas mãos de Celinho que não conseguiu segurar, a sobra do arqueiro ficou nos pés de Kléber que de calcanhar balançou as redes, garantindo assim o empate para o ADAV. (ADAV 1X1 BOCA JUNIORS)






O goleiro Celinho acabou sentido bastante o lance que gerou o gol de empate do ADAV, o arqueiro acabou batendo com a cabeça na trave. Não aguentando mais, o atleta pediu para sair aos 20 minutos com o experiente Carlos César entrando em seu lugar.


Jogo pegado após empate, as equipes partiam com força total em direção ao ataque. O destaque do primeiro tempo estava sendo para as fortes disputas de bola entre os laterais Matheus do Boca Juniors e Hélio do ADAV, embates que acabavam chamando a atenção do público presente pela força de vontade e velocidade. 


O Boca Juniors procurava bastante por Abimael em seu setor ofensivo, afinal o atleta estava sendo a principal referência dos Potiguares no ataque, chegando com bastante velocidade pra cima da marcação, e claro sempre procurando espaços para finalizar ao gol do goleiro Lucas.



Boa jogada de Bruno pela esquerda aos 38 minutos, o atleta tocou para Wallison Gago que logo em seguida tocou para Arturiano (Batoré) deixando o seu companheiro livre e de frente ao gol. Arturiano mandou a bomba de perna direita, finalização que passou longe do gol, sem levar sustos ao goleiro Carlos César do Boca Juniors.


A última boa jogada ofensiva do primeiro tempo surgiu ocorreu aos 39 minutos em bola parada pela esquerda a favor do Boca Juniors, Abimael na bola decidiu tocar para o seu companheiro Arley que acabou isolando, mandando a bola por cima do gol do arqueiro Lucas. 


O goleiro Lucas do ADAV encerrou a primeira etapa sem fazer nenhuma defesa no confronto, saindo de campo intocado pelos seus adversário que mesmo tentando, não conseguindo dar trabalho ao arqueiro.



(2º TEMPO DE JOGO)
Partida frenética e bastante faltosa no segundo tempo, as equipes entraram em campo querendo logo decidir o marcador. As fortes disputas de bola e o crescimento no número de falta era nítido no Wilson Rocha, coube ao árbitro Marcelo controlar os nervos dos atletas no confronto.



Sandro estava sendo o principal marcador do Boca Juniors no segundo tempo, o experiente atleta estava tendo destaque no confronto ao interceptar bons contra-ataques criados pelo ADAV.





Dores de cabeça e grande desfalque para o Boca Juniors aos 2 minutos. Sandro acabou sendo expulso do jogo após forte disputa com Hélio, o atleta do ADAV teve que sair da partida logo após o lance. 


ADAV chegando com mais liberdade e facilidade em direção ao ataque. Os Paraibanos levaram perigo aos 11 minutos em lançamento na medida de Bruno para Jairo, o atleta tentou cabecear no contrapé de Carlos César, porém não conseguiu, a finalização acabou indo direto para fora sem problemas para o arqueiro. 


O Boca Juniors revidou aos 13 minutos em jogada individual de Abimael, o atleta passou pela marcação e em seguida mandou a bomba de perna direita, a finalização do atleta acabou indo direto para fora, mais uma vez sem sustos para Lucas que só acompanhou. 



Chegada do ADAV com Kléber aos 15 minutos, o atleta mandou uma bomba de perna direita, a finalização do atacante passou muito perto do gol de Carlos César que pulou em busca de uma defesa, para a sorte do arqueiro, a bola acabou indo direto para fora.


 ADAV colocando pressão na partida, os Paraibanos estavam mais próximos do seu gol. O Boca Juniors aparentava ter sentido a expulsão de Sandro no confronto, além disso, a falta de Pedrinho de Pilões pelo lado esquerdo do ataque da equipe também trazia dificuldades para os Potiguares, já que as bolas não conseguiam chegar até Abimael que ficou isolado. 



Bola parada de longa distância a favor do Boca Juniors aos 25 minutos, o responsável pela cobrança foi Abimael que mandou a bomba em direção ao gol. Bem posicionado e atento a trajetória da bola, Lucas fez a defesa, realizando a famosa ponte no lance, sem dar rebotes e passando confiança e segurança para os seus companheiros.


Kléber levando perigo mais uma vez para a defesa do Boca Juniors, dessa vez aos 33 minutos em finalização firme no lado direito, finalização essa que não conseguiu vencer o arqueiro Carlos César que fez a defesa.


Pressão do ADAV no segundo tempo, os Paraibanos insistiam forçando a defesa do Boca Juniors que se segurava como podia para não ceder os segundo gol ao seu adversário.




Aumento de faltas permanecem no segundo tempo, situação que provocava a diminuição de contra-ataques criados e finalizações ao gol.





Bom escanteio cobrado aos 34 minutos a favor do ADAV, a bola passou por Bezinho e em seguida indo parar com Alan que não conseguiu aproveitar, o atleta acabou mandando a bola por cima do gol, desperdiçando uma oportunidade clara de gol. 


Minutos finais da partida, até o presente momento o confronto se encaminhava para as penalidades no Estádio Wilson Rocha Formiga.



Bom escanteio cobrado pela esquerda a favor do ADAV, o lançamento foi na medida para Bezinho que não perdoou, cabeceou firme sem dar chances de defesa ao goleiro Carlos César que não esboçou reação. (ADAV 2X1 BOCA JUNIORS)



Fim de jogo e festa Paraibana no Estádio Wilson Rocha Formiga. O ADAV segue na 9º Copa Janduí Diniz, chegando agora nas Semifinais da competição. 


ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

ADAV - VIEIRÓPOLIS/PB

TITULARES

BOCA JUNIORS - ALEXANDRIA/RN

TITULARES


Nenhum comentário:

Postar um comentário