domingo, 3 de abril de 2022

HISTORICO: União Lastrense e 26 de Julho EC marcam a grande final da Copa Janduir Diniz 2022.

 O grande dia chegou! União Lastrense da cidade de Lastro/PB e 26 de Julho EC da cidade de Luís Gomes/RN decidiram a grande final da Copa Janduir Diniz 2022 em Tenente Ananias/RN.

A comissão da competição potiguar apresentou ao público presente as grandes premiações da decisão, chamando assim mais atenção de todos e aumentando o desejo das equipes disputantes.




Festa das torcidas no Estádio Wilson Rocha, o público presente foi considerado o maior da história da competição, a lotação foi tanta que não se teve mais espaços nas arquibancadas, deixando muitos torcedores em pé, o que não diminuiu o apoio as suas equipes.




Equipes em campo! As agremiações deram inicio ao seu trabalho de aquecimento no Estádio Wilson Rocha, levantando e alegrando os torcedores que estavam eufóricos nas arquibancadas.






Fim de papo e hora da ação, equipes e arbitragem se reuniram em campo para realizar a tradicional entrada ao centro do Wilson Rocha, um momento histórico em Tenente Ananias/RN, cidade potiguar que recebeu mais uma grande edição da Copa Janduir Diniz.





















ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES


UNIÃO LASTRENSE


26 DE JULHO EC

Fim de papo e hora da bola rolar na grande final, a saída foi pertencente ao 26 de Julho EC, o atacante Jessé já se manteve no centro de campo só aguardando o apito inicial.




(1º TEMPO DE JOGO)
Decisão iniciada no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, a partida já começou com polêmica e reclamações pra cima da arbitragem após Genário ser derrubado dentro da área aos 3 minutos, a comissão do União Lastrense pediu pênalti no lance, mas o árbitro atento ao lance nada marcou.


O União Lastrense colocava pressão em seu setor ofensivo, os paraibanos tiveram mais uma grande chance aos 7 minutos em bola parada, Moises cobrou e mandou na área, o goleiro Lucas se engrandeceu no lance, afastando o perigo da sua área.



Igualdade em campo e muitas faltas marcadas na decisão principalmente envolvendo a defesa do União Lastrense que não dava espaços aos atacantes e armadores do 26 de Julho EC.


Forte chegada ofensiva do União Lastrense aos 17 minutos com Douglas, o paraibano passou pela marcação adversária, mas em sua finalização acabou sendo parado por Lucas que fez grande defesa, a sobra do lance ficou com Higuinho que não perdoou a primeira oportunidade que teve, o atleta finalizou e balançou as redes do 26 de Julho EC, abrindo assim o marcador na grande final da Copa Janduir Diniz 2022. (UNIÃO LASTRENSE 2X0 26 DE JULHO EC)



O 26 de Julho EC foi com tudo pra cima dos paraibanos, a equipe quase conseguiu o seu gol de empate aos 19 minutos com uma excelente jogada individual de Jessé dentro da área, o atacante driblou o seu marcador e em seguida mandou a bomba, para a tristeza dos torcedores a bola acabou indo direto para fora. 


Pressão do 26 de Julho EC em busca do seu gol de empate, Neto Potiguar estava sendo o principal armador da equipe, agindo bastante no setor ofensivo juntamente com Otávio e Mykael.



Os potiguares levavam perigo constantemente pelo seu lado esquerdo do campo com o lateral Irailson, atleta que realizava bons lançamentos dentro da área, buscando na maioria das vezes por Jessé.


Muitas faltas marcadas em campo, a grande quantidade de paralisações acabava tirando um pouco do brilho da decisão em Tenente Ananias/RN.



Otavio estava sendo o homem das bolas paradas do 26 de Julho EC, o atleta realizava uma das suas melhores partidas na competição.


Susto pra cima do 26 de Julho EC aos 33 minutos, Douglas recebeu e em seguida tocou para Ronaldo, deixando o seu companheiro na cara do gol, Ronaldo tentou aproveitar a chance, mas não conseguiu, o atacante acabou batendo no meio do gol e encima de Lucas que conseguiu fazer a defesa com facilidade.


Fim de primeiro tempo e vantagem do União Lastrense no marcador.

(2º TEMPO DE JOGO)
Início de segundo tempo eletrizante, Higuinho colocava pressão e dava muito trabalho para a defesa do 26 de Julho EC, já Mykael estava sendo o destaque do 26 de Julho EC, armando boas jogadas e partindo pra cima dos paraibanos.



O União Lastrense foi o primeiro a levar perigo no segundo tempo, Ronaldo recebeu boa bola de Higuinho e mais uma vez não conseguiu aproveitar, o atacante acabou batendo mais uma vez encima de Lucas que conseguiu fazer a defesa.


O União Lastrense teve a chance de aumentar a sua vantagem e até de matar o jogo aos 17 minutos em belo passe de Higuinho para Douglas, o atleta dentro da área e simplesmente livre de marcação não conseguiu aproveitar, Douglas dominou e acabou mandando a bola pra fora em sua finalização, lance que desesperou a torcida paraibana no Wilson Rocha.


Pênalti para o 26 de Julho EC aos 24 minutos, momento que explodiu as arquibancadas do Wilson Rocha, a bola acabou batendo no braço de Luiz, o árbitro viu o lance e marcou. Jessé foi o escolhido para a cobrança, o atleta bateu e acabou perdendo após defesa de Emerson, a sobra ficou com Brito que marcou, após muita confusão em campo, o árbitro decidiu voltar a penalidade após confirmar a invasão antes da cobrança, Jessé partiu novamente e não perdoou, balançou as redes, empatando a partida. (UNIÃO LASTRENSE 1X1 26 DE JULHO EC)




Jogo de gigantes em Tenente Ananias/RN, um show dentro e fora de campo, um momento histórico para a competição e para a cidade potiguar. 


Pênalti para o 26 de Julho EC aos 39 minutos, o zagueiro Pedro acabou derrubando Neto Potiguar dentro da área, dando uma chance clara da virada adversária, na cobrança o próprio Neto finalizou e não perdoou, marcou o gol da virada do 26 de Julgo EC. (26 DE JULHO EC 2X1 UNIÃO LASTRENSE)


Pressão do União Lastrense nos minutos finais, os paraibanos partiram para o tudo ou nada no Wilson Rocha, os destaques da equipe estavam sendo o zagueiro Luiz e o atacante Higuinho.




Higuinho derrubado próximo da área aos 43 minutos, os paraibanos tentaram aproveitar, mas não conseguiram, a defesa do 26 de Julho EC conseguiu afastar o perigo.




O impossível tornou-se possível, o União lastrense conseguiu o seu gol de empate aos 45 minutos em disputa de bola dentro da área, a sobra ficou com Ronaldo que dessa vez não perdoou, balançou as redes do goleiro Lucas que nada pôde fazer. (UNIÃO LASTRENSE 2X2 26 DE JULHO EC)


Fim de jogo e hora das penalidades na decisão, acompanhem as cobranças no vídeo abaixo.


26 de Julho EC campeão da Copa Janduir Diniz 2022, festa potiguar no Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.

Higuinho - Eleito o melhor jogador da final

Hildebranio - Eleito o melhor técnico da competição

Adim - Artilheiro da competição

Lucas - Goleiro Menos Vazado da competição

União Lastrense - Vice Campeão da competição




26 de Julho EC - Campeão da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário