O palco da vez foi o Estádio Marizão em Sousa/PB, vantagem claro para o Sousa EC que contou com a força dos seus fieis torcedores, um grande público que não parava de cantar e apoiar os seus atletas neste primeiro passo das semifinais da competição.
- 1 - Ricardo
- 2 - Irailson
- 3 - Adriano Lucas
- 4 - Marcelo Duarte
- 5 - Doda
- 6 - Vinícius Paiva
- 7 - Maykon Rangel
- 8 - Daniel Costa (C)
- 9 - Otácilio Marcos
- 10 - Keyllo
- 21 - Juninho Paraíba
- Técnico: Tardelly Abrantes
Chegou a vez dos visitantes, o Campinense entrou em campo com os seguintes atletas:
- 1 - Mauro Iguatu (C)
- 2 - Mascena
- 4 - Michel
- 27 - Cleiton
- 5 - Magno
- 6 - Emerson
- 7 - Hugo
- 8 - Jeferson
- 9 - Olávio
- 10 - Dione
- 11 - Luiz Fernando
- Técnico: Ranielle Ribeiro
Fim de papo e hora da ação, tudo pronto no Estádio Martizão para Sousa EC e Campinense.
(1º TEMPO DE JOGO)
Inicio de primeiro tempo muito frenético entre as equipes, o Sousa EC aparentava ter uma pequena vantagem nos primeiros minutos em campo, já o Campinense se mantinha frio no Marizão, segurando o seu meio campo e evitando alarmes em sua defesa.
O Campinense buscava manter um bom entrosamento, com ligações dos meias e laterais; os visitantes começaram a levar perigo através de lançamentos dos laterais em direção a área do paredão Ricardo.
A alta intensidade do Campinense acabou dando bons frutos no duelo, a Raposa conseguiu construir um excelente contra-ataque aos 16 minutos, Olávio ficou com a sobra de bola dentro da área após vacilo da defesa do Sousa EC, o atleta girou o seu corpo e de perna direita tocou para Dione que livre de marcação só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol. (CAMPINENSE 1X0 SOUSA EC)
Festa da Raposa no Marizão! O Sousa EC buscou mudar a sua estratégia em campo para assim buscar o empate em seus domínios.
Com o gol, o Campinense ficou mais a vontade em campo, controlando os seus passes e o tempo a seu favor, situação que preocupou o técnico Tardelly Abrantes do Sousa EC que logo tratou de fazer mudanças em seu elenco.
O Campinense voltou a levar perigo aos 23 minutos em bola parada, Dione mandou a bomba pra cima do paredão Ricardo, a redonda passou tirando tinta da trave, mais uma vez acendendo a luz vermelha na defesa do Sousa EC.
Mesmo com a desvantagem no placar, a torcida do Sousa EC não parava de gritar e cantar, um grande exemplo de apoio e motivação no Marizão.
Sousa EC melhorou o seu desempenho em campo e logo passou a chegar com mais facilidade ao ataque, dando bastante trabalho a defesa do Campinense, vendo essa vantagem o técnico Tardelly Abrantes tratou de acionar reforços em seu elenco.
A entrada de Esquerdinha fortaleceu os contra-ataques dos donos da casa, aos 40 minutos o atleta criou uma forte chegada ofensiva pela esquerda, o atleta bateu forte e cruzado, mas sem sucesso, a bola foi parar nos braços de Mauro Iguatu que firme não deu rebote.
A partida ficou mais aberta nos minutos finais do primeiro tempo, mas mesmo assim nada de gols, o Sousa EC insistia no ataque, mas acabava pecando em suas finalizações.
O Campinense levava perigo se utilizando de bolas paradas e aos 43 minutos a equipe conseguiu mais um desses lances, Dione aproveitou para mandar mais uma bomba, dessa vez em direção ao gol, Ricardo atento ao lance e a trajetória da bola, conseguiu defender em dois tempos.
(2º TEMPO DE JOGO)
O público presente aguardava a volta das equipes e a postura do Sousa EC no Marizão, já que o clube Sousense estava em desvantagem no placar.
A torcida não parava de gritar e pedir uma forte resposta ofensiva dos donos da casa, e foi isso que o clube fez logo aos 2 minutos em chute rasteiro de Esquerdinha, a bola passou tirando tinta da trave, deixando o arqueiro Mauro Iguatu em alerta.
O Sousa EC sobrava no ataque, aos 4 minutos foi a vez de Maykon Rangel levar perigo, o atleta fez uma excelente jogada individual, após vencer os seus marcadores, mandou a bomba de perna direita, Mauro Iguatu bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa, salvando o Campinense e evitando o gol que seria de empate do Dinossauro.
O Campinense não ficou na retranca e logo tratou de revidar, Olávio aproveitou cobrança de escanteio pela direita para cabecear firme ao gol, Ricardo acompanhando o lance, conseguiu fazer uma grande defesa, dois lances de destaque para os goleiros no Marizão.
Os visitantes voltaram ao ataque aos 9 minutos com forte chute de Dione de fora da área, Ricardo mais uma vez salvou, desviando a bola com as pontas dos dedos, dois lances que preocuparam a torcida do Sousa EC.
Os donos da casa até conseguiam avançar com mais facilidade, mas acabavam parando no forte esquema defensivo do Campinense, e também na grande quantidade de erros de passes, principalmente no seu meio campo.
Desfalque para o Sousa EC aos 15 minutos, Marcelo acabou sendo expulso após forte entrada em Jeferson, o árbitro Wagner Reway estava encima do lance e não pensou duas vezes ao expulsar o atleta.
Um jogador e menos e muitas preocupações para o Sousa EC, o clube explorava bastante a defesa adversária, mas não conseguia finalizar e levar perigo a Mauro Iguatu que tranquilo conseguia trabalhar a bola facilmente com os seus companheiros Mascena e Cleiton.
A última grande chance de gol do jogo surgiu aos 33 minutos em jogada criada por Daniel Costa, o atleta tocou para Maykon Rangel que tentou finalizar, mas não conseguiu, a defesa do Campinense se agigantou no lance, travando o chute do atleta.
Fim de jogo e vitória do Campinense em pleno Marizão, a vitória por 1X0 garantiu a vantagem no jogo de volta no Amigão em Campina Grande/PB.
O Campinense terá a vantagem do empate na disputa decisiva, resta agora só a vitória ao Sousa EC para assim chegar em mais uma decisão do Campeonato Paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário