domingo, 9 de janeiro de 2022

COMEÇOU! EC Keké e União Lastrense estreiam com empate na 9º Copa Janduir Diniz em Tenente Ananias/RN.

 As emoções da 9º Edição da Copa Janduir Diniz começaram meus amigos, a abertura da competição foi realizada na tarde deste sábado no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.

Esporte Clube Keké de Tenente Ananias/RN entrou em campo para enfrentar o União Lastrense de Futebol da cidade de Lastro/PB, um jogo de abertura para ninguém colocar defeito, pois quando se fala em duelo entre Lastro e Tenente é sempre um espetáculo futebolístico.

O EC Keké foi a primeira agremiação a entrar em campo, sob o comando de Nelson Paiva deu inicio ao seu aquecimento no Wilson Rocha, minutos após foi a vez do União Lastrense se fazer presente, uma equipe cheia de novidades e juventude em seu elenco.









Arbitragem em campo para já dar inicio a partida, a mesma logo tratou de acionar os capitães das equipes para definir a saída de bola; o torcedor nas arquibancadas aguardavam ansiosamente esse grande embate entre os potiguares e paraibanos.




(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para EC Keké e União Lastrense no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. 


A partida se encaminhava para um embate bastante ofensivo em campo, nada de recuos ou retrancas na defesa, um bom sinal para o torcedor que só queria ver gols em solo potiguar.



A grande sequência de faltas acabava atrapalhando o bom desenvolvimento da partida, as bolas paradas era o meio mais usado pelas equipes, afim de chegar com mais facilidade ao gol adversário.



O União Lastrense aparentava chegar com mais facilidade ao ataque, a equipe paraibana utilizava bastante passes e lançamentos curtos em campo, principalmente buscando pelos seus laterais Wikyt e Marcelino.



O EC Keké buscava bastante por Manu no ataque, mas o atacante não conseguia produzir no setor ofensivo, a marcação paraibana estava intensa e encima do atleta, dificultando bastante as finalizações ao gol.


O EC Keké sentia bastante a falta do volante Romário e do meio campista Kairo, atletas de forte marcação e excelentes armadores em campo, dois desfalques de peso para os donos da casa que começaram a sentir dificuldades em avançar ao ataque.



Enquanto isso a grande quantidade de faltas continuava, situação que deixava a partida lenta em campo.


Quem mais aproveitava esses lances de bola parada era o União Lastrense, aos 20 minutos João Victor aproveitou um desses lances para mandar a bola na área, a disputa foi intensa, mas a defesa do EC Keké acabou vencendo e afastando o perigo da sua área.



O EC Keké estava irreconhecível em campo, a equipe não conseguia produzir e finalizar ao gol dos paraibanos, para piorar o União Lastrense chegava com mais facilidade ao ataque, se utilizando bastante de ligações entre defesa e ataque, e bolas enfiadas entre os defensores potiguares.


O União Lastrense levou perigo mais uma vez aos 28 minutos e novamente em uma bola paradforte defesa do EC Keké conseguiu afastar o perigo novamente do seu setor.



Kelvin e Manu tiveram grande oportunidade dentro da área adversário, mas ambos em posição irregular. O jogo se encaminhava para o fim e o último lance chamou a atenção de todos, o zagueiro Rafael do EC Keké acabou derrubando o paraibano Ronaldo dentro da área, os atletas do União Lastrense pediram pênalti no lance, mas o árbitro mandou o atleta levantar e seguir em campo.


Fim de primeiro tempo e nada de gols no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. A comissão técnica do União Lastrense se reuniu em campo após o fim da primeira etapa para analisar o primeiro tempo e o desenvolvimento da sua equipe diante do forte EC Keké.


(2º TEMPO DE JOGO)
O árbitro não quis esperar muito tempo, logo tratou de chamar as equipes em campo para de imediato iniciar a segunda etapa.


Jogo pegado e assim como no primeiro tempo, bastante faltoso. Aos 6 minutos os paraibanos tiveram uma grande baixa em seu elenco, após disputa de bola o volante João Victor acabou se dando mal e saindo de campo machucado, o atleta até tentou continuar, mas não conseguiu; um grande desfalque para o União Lastrense no segundo tempo.





O setor ofensivo do União Lastrense continuava procurando brechas na defesa do EC Keké. Aos 14 minutos os paraibanos quase conseguiram abrir o placar após vacilo da defesa potiguar, o atacante Higor aproveitou o lance recebendo boa bola dentro da área, mas o mesmo acabou finalizando no centro do gol e em cima do goleiro Edinho, o arqueiro defendeu com tranquilidade e sem dar rebote.


O EC Keké começou a explorar bastante os seus volantes no segundo tempo, buscando assim uma forma de derrubar a barreira defensiva dos paraibanos, setor que seguia firme em campo.



A defesa do União Lastrense com os zagueiros Pedro e Luiz acabavam se destacando em campo, os defensores não davam espaços e nem chances dos atacantes chegarem ao seu gol, além disso venciam todos os lances dentro da área.


Manu tentava chegar ao ataque se utilizando de jogadas individuais, mas não conseguia finalizar ao gol, a parte de criação do EC Keké não conseguia produzir em campo, dificultando assim a chegada dos seus atacantes.



Roubada de bola e forte chegada do união Lastrense aos 15 minutos, Ronaldo chegou no lance e até conseguiu cabecear, mas não conseguiu vencer o paredão Edinho que atento ao lance fechou as portas do atacante, grande defesa do jovem goleiro potiguar.


O EC Keké passou a chegar com mais facilidade pelas laterais com os atletas José Antônio e Alexandre, ambos buscando bastante chegar firme no setor ofensivo. José Antônio chegava mais ofensivamente em campo, já Alexandre se permaneceu mais recuado, apoiando a defesa e chegando timidamente ao ataque.



Boa troca de passes do União Lastrense aos 21 minutos, a bola ficou com Ronaldo que não conseguiu aproveitar, o atacante acabou finalizando para fora, sem levar perigo ao goleiro Edinho.



O EC Keké buscava pelos seus reforços em campo, os potiguares não conseguiam finalizar ao gol, mesmo com as mudanças em seu elenco, uma situação que pegou à todos de surpresa no Wilson Rocha.


Bola parada para o União Lastrense aos 25 minutos, Ronaldo bateu e não levou perigo, o atacante acabou acertando a barreira. Os paraibanos tiveram mais uma oportunidade e novamente em uma bola parada, Moises bateu e acabou assustando os donos da casa, o paraibano acertou a trave do goleiro Edinho, um lance que acendeu a luz vermelha na defesa do EC Keké.



Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, empate em 0X0 e nada de gols na abertura da 9º Edição da Copa Janduir Diniz.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

ESPORTE CLUBE KEKÉ

TITULARES

UNIÃO LASTRENSE DE FUTEBOL

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário