Preparem suas emoções que o tão querido futebol amador está voltando! Na manhã deste domingo, dia 01 de Agosto, estivemos presentes no campo do Canta Galo na cidade de Sousa/PB para acompanhar um grande amistoso futebolístico envolvendo os paraibanos Lastro FC da cidade de Lastro/PB e o Santos da Mãe D'água da cidade de Sousa/PB, um grande misto preparatório focado nas competições que terão início neste ano de 2021.
O Lastro FC entrou em campo sob o comando do Multi Campeão Nelson Paiva da cidade de Major Sales/RN, um dos grandes nomes do esporte da nossa região. A equipe paraibana se reuniu em campo para uma conversa com o seu comandante antes mesmo do seu aquecimento.
Fim de conversa! Nelson Paiva partiu para a ação e logo tratou de colocar os seus comandados para realizar um bom aquecimento no Canta Galo.
O Santos entrou em campo minutos depois e apresentou grandes atletas em seu elenco, como Kleber Paraíba, Luan e Bruno, além do paredão Edmilson.
Momentos finais pré jogo, as equipes se reuniram para discutirem sobre suas estratégias na partida e também passaram por um momento motivacional para fortalecer ainda mais os seus companheiros antes do embate no Canta Galo.
Tudo pronto em solo paraibano! O embate dos paraibanos estava preste à ter o seu início em Sousa/PB.
(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para Lastro FC e Santos! O Lastro FC não teve moleza nos primeiros minutos da partida, e viu o seu adversário chegando com mais facilidade ao ataque e tomando as primeiras atitudes.
Bola aérea pela direita aos 7 minutos favorecendo o Santos, a bola passou pela defesa do Lastro FC e ficou com Ryan que subiu e não perdoou, abriu o placar no Canta Galo. (SANTOS DE MÃE D'ÁGUA 1X0 LASTRO FC)
O Lastro FC começou a melhorar o seu desempenho em campo, a superioridade física da equipe era nítida em campo.
O Lastro FC conseguiu o seu primeiro bom ataque aos 13 minutos com Guilherme se aproveitando da sua velocidade, o atleta venceu os seus marcadores com facilidade e em seguida mandou a bomba, Edmilson bem posicionado conseguiu fazer grande defesa.
O Santos revidou aos 16 minutos com uma boa bola parada próxima da área, Kleber bateu firme, mas em cima do goleiro Leandro que defendeu sem dar rebote para os seus adversários.
O Lastro FC começou a chegar com mais firmeza e objetividade ao ataque, o técnico Nelson Paiva pedia constantemente para a sua equipe sufocar o adversário em seu setor defensivo, evitando a saída de bola com passes curtos e forçando os lançamentos.
Lançamento de Rennan pelo lado esquerdo do ataque do Lastro FC aos 17 minutos, o goleirão Edmilson acabou perdendo o tempo da bola ao sair do gol, deixando o mesmo desprotegido, quem aproveitou esse erro foi Igor que ficou com o rebote e livre de marcação só teve o trabalho de colocar a bola no fundo do gol. (LASTRO FC 1X1 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)
Empate e mais pressão em campo, as duas equipes tinham fortes contra-ataques no jogo, os zagueiros estavam tendo bastante trabalho, mas até o momento se seguravam e ganhavam destaque na partida.
Bola parada a favor do Lastro FC aos 24 minutos, Guilherme bateu firme, mas não conseguiu vencer Edmilson que fez bela defesa, salvando assim o Santos.
Igualdade total no Canta Galo, vários contra-ataques eram criados, tanto o Lastro FC quanto o Santos colocavam pressão no setor ofensivo, um verdadeiro espetáculo futebolístico, nenhum atleta tinha moleza em campo, um vacilo poderia ser fatal.
Problemas para o Santos, o paredão Edmilson acabou sentido lesão em campo e teve de ser atendido, após alguns minutos o goleiro decidiu continuar na partida.
A última grande chance de gol surgiu aos 40 minutos em uma bola parada a favor do Lastro FC, Paulinho Aparecida bateu consciente, mas assim como os seus companheiros não conseguiu vencer Edmilson, que foi buscar e fez grande defesa sem dar rebote.
Fim de papo no primeiro tempo e até o momento empate em 1X1, as emoções ficaram voltadas para a segunda etapa.
(2º TEMPO DE JOGO)
Lastro FC superior fisicamente na partida, aos 9 minutos a equipe criou um contra-ataque rápido, Guilherme recebeu bom passe vindo da defesa e usando sua velocidade conseguiu vencer os seus marcadores, de frente ao gol não perdoou, balançou as redes e colocou o Lastro FC na vantagem no placar, uma grande virada da equipe. (LASTRO FC 2X1 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)
O Santos teve que ir pra cima para buscar o empate, mas com muita cautela, pois um erro poderia colocar tudo à perder e o Lastro FC poderia ampliar ainda mais o seu resultado no marcador.
Santos no ataque aos 23 minutos, Luquinhas recebeu boa bola dentro da área, o jogador bateu firme, mas sem sucesso, Leandro bem posicionado conseguiu fazer grande defesa, evitando assim o gol de empate do seu adversário.
Bola parada aos 26 minutos favorecendo o Santos, Kleber bateu firme e forte em direção ao gol, a bola desviou na barreira e acabou saindo do alcance de Leandro que não conseguiu chegar para fazer a defesa. (LASTRO FC 2X2 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)
O Lastro FC foi pra cima e no minuto seguinte quase conquistou o seu terceiro gol, a equipe realizou uma excelente troca de passes, Guilherme foi o atleta que recebeu a responsabilidade no ataque, livre de marcação o atacante bateu colocado, tirando a bola do alcance de Edmilson, mas para o lamento do mesmo a bola acabou acertando a trave e indo para fora.
Bola recuada para o goleiro Leandro, o paredão tentou driblar o seu adversário, mas não deu certo, o mesmo acabou se complicando e perdendo a bola para zequiel que não perdoou, balançou as redes e colocou o Santos na frente do marcador novamente, mais uma virada neste grande clássico paraibano. (SANTOS DA MÃE D'ÁGUA 3X2 LASTRO FC)
Forte marcação e muitas faltas em campo, Chico tentava fazer uma arbitragem firme, sem deixar a partida sair do seu controle, era pressão total no Canta Galo em Sousa/PB.
O Santos tentava controlar a partida, colocando a bola no chão e saindo para o ataque com passes curtos e rápidos, evitando os longos lançamentos para os seus atacantes.
Os reforços Junidárlio e Guilherme davam tudo de si no setor ofensivo para conquistar o gol de empate para o Lastro FC, a pressão só aumentava ainda mais com o passar do tempo.
A estratégia de Nelson Paiva de sufocar o seu adversário acabou dando certo e aos 38 minutos a equipe do Lastro FC teve o seu triunfo, Junidárlio apertou e não desistiu da jogada, o atleta roubou a bola e em seguida tocou para Guilherme que esperou seu companheiro de ataque se posicionar, Guilherme tocou e deixou Junidárlio de frente ao gol, e lá meu amigo o cara não perdoa, bola na rede e empate do Lastro FC no Canta Galo. (LASTRO FC 3X3 SANTOS DA MÃE D'ÁGUA)
O Lastro FC explorava bastante os seus laterais para assim buscar a virada novamente no placar, a equipe ainda contava com a forte marcação de Junior Lira em campo, um dos grandes reforços da equipe e um comandante na partida.
Minutos finais do jogo, o Santos tentava chegar ao ataque com Bruno, um dos comandantes da equipe na partida, atleta que realizava bons passes e forte marcação.
Fim de jogo no campo do Canta Galo em Sousa/PB, empate em 3X3 em uma partida eletrizante em solo paraibano.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
LASTRO FC
SANTOS DA MÃE D'ÁGUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário