segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CAMPEÃO! Turma do Bolo vence o EC Keké nas penalidades e conquista o titulo do 1º Campeonato Municipal de Futebol Clementino Augusto em Tenente Ananias/RN

O grande dia chegou meus amigos! Na tarde deste sábado, dia 21 de Agosto, foi realizado a grande final do Campeonato Municipal de Futebol "Clementino Augusto" em Tenente Ananias/RN, uma das competições mais esperadas e desejadas da cidade potiguar. 

Turma do Bolo e EC Keké foram os grandes finalistas, duas grandes equipes da cidade, ambos com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. As premiações já estavam presentes no Estádio Wilson Rocha Formiga, só aguardando o momento certo para serem erguidas.





A entrada das equipes foi realizada ás 16hrs da tarde, entrando juntamente com a arbitragem pela lateral do Estádio Wilson Rocha Formiga, sob aplausos do público presente.










Acompanhem agora as imagens dos atletas que entraram em campo para disputar a grande final em Tenente Ananias/RN

TURMA DO BOLO:
Alino, Van, Marcos e Arturiano

Marcos, Arturiano e Lucas

Gutemberg, Lucas, Robson e Cristóvão 

Adalberto, Joselho e Diogo

Wemerson, Joenio e Dede

Tantico, Paulo César e Eudes

Romário, Wilton e Hélio 

Cleilton, José Paulo e Diego

ESPORTE CLUBE KEKÉ:
Klevin, Rafael e José Antônio

Henrique, Walter e Wellison

Douglas, Romerito e João Vitor

Anderson, Daniel e Riquelme

Pedrinho, Pipoca e Mar

Romário

Tudo Pronto no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN, a bola e a arbitragem já aguardavam no centro de campo, prontos para dá inicio a grande decisão potiguar.

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

TURMA DO BOLO

TITULARES

ESPORTE CLUBE KEKÉ

TITULARES

(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando para a grande final! As equipes mostraram o seu poder ofensivo em campo, o setor ofensivo do EC Keké era comandado por Kelvin e Anderson (Biscoito), já o ataque da Turma do Bolo era comandada por Lucas e Robinho.


Jogo pegado e com muitas faltas marcadas, o árbitro Joarley tentava controlar a partida e os jogadores para tudo sair nos conformes. Era pressão dentro e fora de campo, a torcida não parava de gritar e apoiar os jogadores em campo. Isso é a volta do nosso esporte amador.



A Turma do Bolo conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, a equipe se aproveitava dos erros de passes do EC Keké, Marcos comandava o meio campo da Turma do Bolo, o experiente jogador orientava a todo momento os seus atletas em campo.


O EC Keké foi se soltando em campo e passando a chegar mais firme ao ataque, a estratégia da equipe era se utilizar de passes curtos, acionando bastante a lateral esquerda do experiente José Antônio que tinha pela frente o também experiente Hélio, um grande duelo entre os ex companheiros de TAMEC e Real Madrid de Tenente Ananias/RN.



O primeiro lance de perigo surgiu aos 13 minutos com uma bola parada cobrada por Arturiano (Batoré), o jogador tentou mandar a bomba, mas não conseguiu, o chute pegou mascado e indo direto para fora.


O EC Keké revidou aos 16 minutos em uma excelente troca de passes, Anderson (Biscoito) recebeu e em seguida tocou para Kelvin que dentro da área não conseguiu balançar as redes, a finalização do atacante acabou passando por cima do gol do goleiro Alino.



Desfalque para a Turma do Bolo, o zagueiro Dede acabou sentindo após disputa de bola no meio campo, o defensor teve que ser substituído após o lance; uma perca complicada para a Turma do Bolo na grande final.




As equipes tinha dificuldades em chegar ao gol do seu adversário, os goleiros Alino e Pipoca não fizeram nenhuma defesa na primeira etapa, as melhores oportunidades surgiam nas bolas paradas.


Fim de primeiro tempo e nada de bola nas redes, a pressão voltará na segunda etapa.

(2º TEMPO DE JOGO)
Emoções e nervos a flor da pele no início do segundo tempo no Estádio Wilson Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. A marcação firme e fortes disputas continuaram na partida, tendo bastante faltas e aplicações de cartões.


Marcos levou perigo aos 5 minutos em uma bola parada pela esquerda do ataque da Turma do Bolo, a finalização foi firme e muito perto do gol, assustando a torcida do EC Keké.



O EC Keké revidou aos 10 minutos com mais uma excelente troca de passes no setor ofensivo, Anderson (Biscoito) recebeu e entregou ao lateral João Vitor que chegou batendo firme, mas sem sucesso, a bola acabou passando por cima do gol do goleiro Alino que só acompanhou a trajetória.


O EC Keké chegava com mais facilidade ao ataque, a equipe estava nitidamente melhor fisicamente, chegando com mais gás no setor ofensivo e dando trabalho a defesa da Turma do Bolo que ia se segurando.


Vacilo da Turma do Bolo aos 16 minutos, quem aproveitou foi Kelvin que ficou com a bola e em seguida tocou para Anderson (Biscoito) que chegou batendo de direita no gol, a finalização não foi como o atacante queria, além de não ser na parte boa, a bola acabou indo direto para fora.


Bola parada para o EC Keké aos 30 minutos, Douglas mandou na área e após bate-rebate a bola acabou ficando com Mar que bateu e marcou, sem dar chances de defesa ao goleiro Alino (EC KEKÉ 1X0 TURMA DO BOLO)


O EC Keké tentava controlar o jogo e o tempo a seu favor, já que abriu o placar na decisão, mas não conseguiu, a Turma do Bolo foi pra cima e em um bate-rebate aos 36 minutos conseguiu um pênalti. Batoré partiu para a cobrança e não perdoou, bateu no canto direito do goleiro Pipoca que até acertou o canto mas não conseguiu chegar. (TURMA DO BOLO1X1 EC KEKÉ).


Fim de jogo! A decisão será definida nas penalidades. Acompanhem as cobranças no vídeo abaixo.


Como vocês puderam acompanhar a Turma do Bolo se saiu melhor, vencendo as penalidades e conquistando o 1º Campeonato Municipal de Futebol Clementino Augusto. 






Arturiano e Anderson foram os artilheiro com 4 gols cada.

Pipoca e Alino foram os goleiros menos vazados sofrendo apenas 1 gol cada

Jorge foi eleito o melhor jogador da final

Romário, capitão do EC Keké recebendo o troféu de Vice Campeão das mãos da prefeita Larissa Rocha.

Marcos, capitão da Turma do Bolo recebendo o troféu de campeão das mãos da prefeita Larissa Rocha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário