Dessa vez foi um grande duelo potiguares e paraibanos, entraram em campo; Estrela FC da cidade de Doutor Severiano/RN e Lastro FC da cidade de Lastro/PB.
Os paraibanos são os atuais campeões da competição e mais uma vez chegaram com moral, sendo um dos favoritos ao título.
O Estrela FC acabou sofrendo um imprevisto em sua viagem, o seu transporte acabou passando por problemas, o que acabou dificultando a chegada da equipe ao Estádio Wilson Rocha.
O trio de arbitragem foram os primeiros a entrarem em campo, os mesmo já se dirigiram para o centro e lá esperaram as equipes.
O árbitro central chamou os capitães para acertar os últimos detalhes antes do inicio da partida, a torcida mais uma vez marcou presença no local, sendo a maioria a favor dos paraibanos.
(1º TEMPO DE JOGO)
A primeira chance clara de gol surgiu logo aos 5 minutos de bola rolando; Cemar apareceu de surpresa entre os marcadores, o jogador recebeu um bom lançamento na frente mas não conseguiu alcançar, o goleiro Dedeu se antecipou e conseguiu afastar o perigo da sua área.
O Lastro FC teve um inicio avassalador, aos 7 minutos a equipe teve mais uma chance clara de gol, Negão recebeu um bom passe próximo ao gol, o jogador encheu o pé mas sem sucesso,a bola acabou passando por cima do gol, Negão lamentou a oportunidade perdida.
O Estrela FC não se recuou em campo, os potiguares reagiram e aos 9 minutos conseguiram ter a sua primeira chance de gol. Nego aproveitou uma distração da defesa paraibana em um lançamento ao ataque, o jogador bateu forte mas não passou pelo goleiro Francisco que conseguiu defender a finalização.
O Estrela FC começou a gosta do jogo e aos 11 minutos teve mais uma grande chance. Neguinho bateu de fora da área, a bola estava indo no ângulo, mas Francisco pegou a todos de surpresa conseguindo se esticar e fazer uma defesa incrível.
Foi a vez do Lastro FC revidar os ataques sofridos, aos 15 minutos os paraibanos se levantaram para acompanhar mais um grande ataque comandado por Cemar, o jogador levantou a cabeça e em seguida tocou para Gilson, o mesmo mandou a pancada no gol; o jogador acabou lamentando pois a bola passou mais uma vez por cima do gol. A torcida paraibana estava começando a ficar impaciente no Estádio Wilson Rocha, os torcedores cobravam os seus jogadores em campo pois os mesmos perdiam muitas chances de abrir o placar.
O jogo era lá e cá, aos 20 minutos foi a vez do Estrela FC chegar ao ataque, Leda tentou aproveitar uma boa bola parada, mas não conseguiu, o jogador bateu firmes mas sem sucesso, a bola acabou passando por cima do gol de Francisco.
Pressão total em campo, aos 22 minutos Cemar comandou mais um grande ataque para o Lastro FC, o jogador venceu os seus marcadores e em seguida cruzou para a área, a bola foi parar na cabeça de Semir que livre de marcação não conseguiu aproveitar, a bola acabou indo para fora, o goleiro Dedeu só observou a trajetória da bola que para a sua sorte não estufou as redes.
Lastro FC aparentava estar melhor em campo, aos 27 minutos a equipe conseguiu chegar mais uma vez ao ataque, Cemar recebeu bom passe de Gilson, o jogador bateu forte mas em cima do goleiro Dedeu que conseguiu defender com a perna direita.
Aos 30 minutos Cemar acabou sendo derrubado na área pelo goleiro Dedeu, o árbitro Marcos em cima do lance não pensou duas vezes, apitou a penalidade no Estádio Wilson Rocha.
O responsável pela a cobrança foi Gilson, o jogador se preparou e partiu parar a bola, Gilson bateu forte no canto direito do gol, o goleiro Dedeu acertou o lado da cobrança; Dedeu se esticou e conseguiu fazer uma grande defesa, salvando os potiguares de ficar atrás no placar.
O responsável pela a cobrança foi Gilson, o jogador se preparou e partiu parar a bola, Gilson bateu forte no canto direito do gol, o goleiro Dedeu acertou o lado da cobrança; Dedeu se esticou e conseguiu fazer uma grande defesa, salvando os potiguares de ficar atrás no placar.
Aos 40 minutos veio o lance fatal do primeiro tempo, Seldo se antecipou na frente da defesa paraibana, o jogador desviou a bola de cabeça pegando a todos de surpresa, o goleiro Francisco só observou a trajetória da bola que só parou no fundo do gol. (ESTRELA FC 1X0 LASTRO FC)
Fim de primeiro tempo, o Lastro FC perdeu uma chuva de gols no primeiro tempo e acabou levando um no finalzinho, os nervos estavam a flor da pele no Estádio Wilson Rocha.
(2º TEMPO DE JOGO)
O Lastro FC entrou em campo pressionado, a equipe estava irreconhecível em campo, chances como as do primeiro tempo eram fatais para os paraibanos. A equipe entrou em de olho no empate ou até na virada no placar, a torcida continuou dando força aos atletas em campo.
O Lastro FC estava melhor em campo, o atual campeão buscava a sua primeira vitoria na competição, mas tinha dificuldades diante do Estrela FC. O goleiro Dedeu ia se destacando na partida fazendo verdadeiros milagres, salvando os potiguares de cederem o empate no placar.
Boa chance de gol para os paraibanos aos 28 minutos, a defesa potiguar acabou se atrapalhando após bola lançada no ataque; a redonda foi parar nos pés de Cemar que dessa vez não perdoou, encheu o pé e fez um golaço, a bola estufou as redes do goleiro Dedeu que dessa vez não conseguiu defender. (ESTRELA FC 1X1 LASTRO FC)
O Estrela FC partiu pra cima dos paraibanos, aos 33 minutos a equipe teve mais uma grande chance de ficar á frente no placar, Algimar fez boa jogada individual, o jogador bateu no canto mas sem sucesso, o goleiro Francisco fez uma grande defesa indo buscar a bola com a mão direita.
Aos 35 minutos o Estrela FC teve um pênalti a seu favor, Leda partiu para a bola e fez colocando os potiguares na frente no placar novamente. (ESTRELA FC 2X1 LASTRO FC)
Aos 38 minutos o Estrela FC decretou a vitoria, Alcemar aproveitou uma ligação da defesa para o ataque, o jogador partiu em velocidade e livre de marcação, Alcemar teve sangue frio em sua finalização, só deu um toquinho por cima do goleiro Francisco que saiu tentando evitar a finalização mas não conseguiu. (ESTRELA FC 3X1 LASTRO FC)
Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha, o Lastro FC teve prejuízo no placar e também em seu elenco pois Cemar acabou sendo expulso desfalcando assim os paraibanos, foi pressão e emoção do começo ao fim, isso é Copa Paulo Cesar. ESTRELA FC 3X1 LASTRO FC.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
ESTRELA FC
LASTRO FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário