domingo, 11 de agosto de 2019

Alexandria estreia com vitória na 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Master

Neste sábado, dia 10 de agosto, estivemos no Estádio Wilson Rocha para acompanhar um grande duelo interestadual, tratou-se do jogão de bola entre; Atlético Desportivo Real da cidade de Alexandria/RN e São Pedro FC da cidade de Santa Cruz/PB.

As duas equipes vieram á Tenente Ananias/RN para fazer a sua estreia na 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Master, uma grande competição da cidade potiguar. Os paraibanos foram os primeiros a entrarem em campo, os atletas se aqueceram e em seguida se reuniram para finalizar os últimos detalhes para o jogo.


A arbitragem se dirigiu para o centro de campo e logo trataram de chamar os capitães das equipes, Lucas do Atlético e Serra Branca do São Pedro FC foram até lá para definir quem sairia com a bola.



(1º TEMPO DE JOGO)
O primeiro tempo começou cheio de gás, a primeira chance clara surgiu aos 5 minutos com um escanteio do lado esquerdo a favor do São Pedro FC, Cacão bateu fechado e o goleiro Lucas afastou, Cocão ficou com o rebote e mandou na área novamente, Vandinho subiu e cabeceou forte, a bola foi firme mas por cima do gol de Lucas.


A equipe Alexandriense estava muito recuada no começo do primeiro tempo e encontrava dificuldades ao atacar, quem aproveitava era o São Pedro FC que buscou atacar firme pelas as laterais do campo.


A comissão potiguar tratou de mudar a postura da sua equipe em campo, essa atitude acabou dando certo em campo, o Atlético passou a pressionar o seu adversário com mais facilidade. O São Pedro FC também mudou sua postura, a equipe buscou a troca de passes mais rápidas, evitando assim os lançamentos em direção ao ataque.


Aos 16 minutos foi a vez do Atlético chegar firme ao ataque, Jandilson recebeu boa bola de fora da área e em seguida mandou a bomba, o goleiro Fábio bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa, espalmando a bola para fora.


Agora foi o São Pedro FC quem passou a jogar recuado em campo, os paraibanos erravam muitos passes o que acabava provocando tantos ataques sofridos. A torcida presente puderam prestigiar um grande jogo no Wilson Rocha, uma partida eletrizante e bastante equilibrada.


O que se via na partida era uma chuva de ataques criados, mas poucos aproveitados, as equipes não conseguiam finalizar ao gol. Os goleiros Lucas e Fábio mal trabalharam na primeira etapa, temos que destacar também o sistema defensivo das equipes que estava muito bem montado.


A última chance clara de gol surgiu aos 36 minutos em uma bola parada a favor do Atlético, Francisco Batista bateu consciente e firme ao gol, a bola passou pela a barreira mas não pelo o jovem goleiro Fábio que se esticou e conseguiu mais uma vez fazer uma grande defesa, os potiguares lamentaram a chance perdida.


Fim de primeiro tempo, nada de bola na rede no Estádio Wilson Rocha, agora era a hora de tomar aquela água gelada e pensar nos pontos negativos e positivos do primeiro tempo.


(2º TEMPO DE JOGO)
O São Pedro FC começou o segundo tempo com tudo, logo no primeiro minuto a equipe quase conseguiu abrir o placar, Ronaldo chutou de fora da área e Lucas conseguiu defender sem dá rebote.


O São Pedro FC um pouco superior no começo do primeiro tempo, aos 7 minutos os paraibanos tiveram mais uma grande chance, dessa vez em uma bola parada; Cocão pegou a bola e em seguida bateu firme por cima da barreira, Lucas pulou firme e impressionou a todos ao conseguir fazer a defesa; os goleiros estavam em uma tarde inspirada no Estádio Wilson Rocha.


Aos 13 minutos foi a vez de Fábio se destacar no segundo tempo, Jandilson mandou uma bomba de fora da área, o jovem goleiro se esticou e conseguiu fazer mais uma grande defesa.


A partida estava mais pecada e cheia de velocidade, as faltas mais fortes não demoraram muito á aparecer no jogo, o árbitro Renato passou a ter mais trabalho em campo.


Aos 17 minutos Cocão encheu o São Pedro FC de esperança mais uma vez e novamente em uma bola parada, o jogador mandou fechado na área mas sem sucesso, o goleiro Lucas saiu e afastou o perigo dando um soco na bola.


Escanteio pelo lado esquerdo aos 20 minutos a favor do Atlético, a defesa paraibana deu bobeira e a bola foi parar nos pés de Jandilson que dessa vez não perdoou, colocou a bola no fundo do gol. (ATLÉTICO 1X0 SÃO PEDRO FC)


O São Pedro FC agora teria que partir para o tudo ou nada na partida, o jogo passou a ficar mais nervoso em campo, as duas equipes buscavam chegar ao ataque atrás de lançamentos pela as laterais.


Pressão total em campo, o São Pedro FC partiu com tudo em busca do empate, a defesa Alexandriense trabalhava bastante em campo. Aos 35 minutos Ronaldo mandou na área mas sem sucesso, o goleiro Lucas saiu e afastou o perigo do seu gol.


O Atlético usava o tempo a seu favor, os atletas buscavam segurar mais a bola no pé sem dar lançamentos em direção ao ataque. 


Aos 42 minutos Jandilson decretou a vitoria potiguar; a defesa paraibana deu bobeira mais uma vez e novamente a bola sobrou para Jandilson que bateu no canto do goleiro Fábio, foi o segundo gol do atleta que agora entra para a disputa da artilharia da competição. (ATLÉTICO 2X0 SÃO PEDRO FC)


Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha, vitória do Atlético da cidade de Alexandria/RN por 2X0, lembrando que nada estar definido ainda tem muita bola para rolar na Copa Paulo Cesar de Futebol Master.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

ATLÉTICO DESPORTIVO REAL

SÃO PEDRO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário