O jogo de abertura foi entre TAMEC da cidade de Tenente Ananias/RN e Campo Alegre da cidade de Vieirópolis/PB, um grandioso duelo envolvendo potiguares e paraibanos.
O público começou a chegar aos poucos no Estádio Wilson Rocha Formiga, a equipe do Campo Alegre veio com alguns desfalques para a partida, já o TAMEC veio com força total para o seu primeiro embate na competição.
Após tudo pronto as equipes entraram em campo e já começaram a se aquecer, a ansiedade tomou conta do Estádio Wilson Rocha Formiga. Os árbitros da partida já devidamente com os seus fardamentos se dirigiram para o centro de campo para começar a partida.
(1º TEMPO DE JOGO)
O nervosismo e a ansiedade tomaram conta agora do Estádio Wilson Rocha Formiga, o árbitro da partida apitou autorizando o ponta pé inicial da partida.
Campo Alegre começou melhor na partida, a defesa do TAMEC falhou duas vezes mas os paraibanos não conseguiram aproveitar, o Campo Alegre começou explorando os seus laterais e os contra-ataques rápidos, o TAMEC tentava ainda se encontrar na partida, a equipe tentava chegar ao ataque mas acabava sendo prejudicada pelos erros de passes.
Passou-se 10 minutos do primeiro tempo e nada dos goleiros trabalharem, isso mostrava o equilíbrio entre as equipes em campo, os paraibanos continuaram aproveitando os erros de passes do TAMEC, Patrício cruzava na área mas o zagueiro Rafael do TAMEC conseguia afastar o perigo.
Aos 13 minutos o TAMEC conseguiu chegar ao ataque, Daniel partiu pelo lado esquerdo, puxou para a perna direita e em seguida cruzou na área, Biscoito subiu alto mas acabou cabeceando para fora. Após o seu primeiro bom ataque, o TAMEC conseguiu melhorar seu desempenho na partida.
Campo Alegre foi pra cima e conseguiu revidar, aos 15 minutos Patrício partiu em velocidade pela direita e em seguida cruzou na área, Thiago cabeceou mas a bola também acabou indo para fora. A partida ficou muito eletrizante e as faltas não demoraram muito para aparecer.
Agora foi a vez do TAMEC aproveitar uma bobeira do Campo Alegre, aos 24 minutos Daniel disputou bola com a defesa paraibana dentro da área, o jovem jogador acabou vencendo e batendo no gol, o goleiro Francisco tentou se antecipar no lance mas não deu tempo, a bola foi parar no fundo do gol, a equipe da casa saiu na frente.
DANIEL
(TAMEC 1X0 CAMPO ALEGRE)
Após o gol sofrido o Campo Alegre tratou de ir pra cima dos potiguares, a equipe continuou explorando seus laterais e os seus contra-ataques rápidos, a defesa do TAMEC se segurava como podia para não ceder o empate.
Aos 26 minutos a defesa do Campo Alegre deu bobeira, a bola acabou sobrando para Biscoito que viu o goleiro Francisco saindo do gol, o jovem jogador deu um pequeno tapa na bola colocando-a por cima do goleiro, a bola passou pelo goleiro mas acabou indo para fora. Com o seu gol o TAMEC parecia ter ganhado um ânimo a mais na partida.
As faltas continuaram a aparecer durante o jogo, a partida estava praticamente equilibrada com as duas equipes se pressionando em campo.
O TAMEC marcava mais fixo em sua defesa, a equipe tentava fechar os espaços e buscava não errar mais passes, o Campo Alegre ia pra cima de todo jeito buscando o seu gol de empate.
Aos 34 minutos em um bate-rebate dentro da área após um escanteio, a bola acabou sobrando para Biscoito que bateu firme de perna esquerda pegando o goleiro Francisco de surpresa e fazendo o segundo do TAMEC.
BISCOITO
(TAMEC 2X0 CAMPO ALEGRE)
O Campo Alegre foi pra cima, a equipe buscava o seu gol nas bolas paradas, os paraibanos tiveram muitas chances em escanteios mas não conseguiam aproveitar. As faltas continuaram a acontecer na partida causando muitas paradas.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Campo Alegre, em bola parada, Cocão cruzou em direção a área, o zagueiro Rafael conseguiu subir alto e afastar o perigo da sua área.
Após o lance o árbitro Fabrício apitou o fim do primeiro tempo, o TAMEC estava com uma boa vantagem pois vencia pelo placar de 2X0, o Campo Alegre agora terá que ir para cima do seu adversário.
(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo começou bastante pegado e equilibrado, o TAMEC parecia mais tranquilo no jogo se favorecendo do seu resultado da primeira etapa, já o Campo Alegre buscava uma maneira de passar pela a defesa potiguar.
A primeira chance de gol foi dos paraibanos, Patrício bateu escanteio pelo lado esquerdo do seu ataque, a bola passou por todos e acabou sobrando para Calioberto, o jogador bateu de esquerda mas não teve sucesso a bola acabou subindo muito passando por cima do gol.
O Campo Alegre continuou no ataque, aos 17 minutos cruzou na área do TAMEC, dessa vez a equipe não teve sucesso, a defesa potiguar conseguiu afastar. A equipe paraibana adiantou os seus zagueiro para a zona ofensiva, Serra Branca passou a jogar mais a frente dando apoio aos contra-ataques e a marcação, assim como no primeiro tempo as faltas continuaram a aparecer na partida.
Aos 14 minutos o TAMEC conseguiu pegar a defesa paraibana desprevenida, após lançamento a bola foi parar com Daniel, o jogador partiu em velocidade e em seguida bateu na saída do goleiro Francisco, o jovem jogador fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do TAMEC.
DANIEL
(TAMEC 3X0 CAMPO ALEGRE)
Após o terceiro gol sofrido o Campo Alegre tentou pressionar o TAMEC, a equipe paraibana teve uma boa bola parada, Calioberto bateu consciente, a bola passou pela a barreira e indo para o gol, o goleiro Pipoca se esticou todo mas conseguiu fazer uma grande defesa, a bola ainda bateu no travessão mas indo para fora.
Após discussão com torcedores Biscoito acabou sendo expulso da partida deixando o TAMEC com um jogador a menos, aos 39 minutos o Campo Alegre teve mais uma vez um grande chance de fazer o seu primeiro gol, mais uma vez em uma bola parada. Calioberto se preparou e partiu para a cobrança, dessa vez o jogador não teve sucesso, a bola acabou subindo muito e indo para fora.
Foi o último lance de perigo do jogo, o árbitro Fabrício levantou os braços e em seguida apitou o fim do jogo, o TAMEC conseguiu a sua primeira vitoria na VII Copa Janduir Diniz, o Campo Alegre agora espera o seu próximo adversário para buscar uma reação, nada estar decidido ainda a competição estar apenas começando.
(TAMEC 3X0 CAMPO ALEGRE)
ARBITRAGEM DA PARTIDA
BETO, FABRÍCIO, RENATO
TAMEC
TENENTE ANANIAS/RN
CAMPO ALEGRE
VIEIRÓPOLIS/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário