Neste dia 19 de Setembro, Quarta -feira, aconteceu a grande final do Municipal de Futsal da cidade de Tenente Ananias/RN, "TAÇA RICARDO CARDOSO".
O Ginásio Poliesportivo Vicente Jácome da Costa mais uma vez estava completamente lotado, as arquibancadas não tinham mais espaços por isso muitos torcedores tiveram que ficar de pé para poder assistir o espetáculo do futsal da sua cidade.
A premiação da competição já estava presente no local do evento estando exposto para torcedores e atletas.
O primeiro jogo da noite foi para a disputa do terceiro lugar, Real Tenente e Escolinha do Rafa entraram em quadra no qual o seu objetivo era se permanecer firme na história da competição que passava pela a sua primeira edição.
O Real Tenente veio com alguns desfalques em seu elenco perdendo jogadores importante com Vital e Euler. A Escolinha do Rafa também veio com uma grande perca, tratou do seu goleiro titular, Gavião acabou sendo expulso na partida anterior perdendo assim a decisão do terceiro lugar.
(1º TEMPO DE JOGO)
A partida começou bastante equilibrada, já era de se esperar pois se tratava de um clássico da cidade, a pressão começou a aumentar e as primeiras oportunidades de gols também. De tempo em tempo a partida se tornou eletrizante com ambos tendo chances claras de gols.
Aos 2 minutos Anderson bateu no gol mas o goleiro Henrique do Real Tenente conseguiu defende-la, o Real Tenente revidou, aos 4 minutos Daniel mandou uma pancada no gol, mas também não teve sucesso a bola acabou indo para fora.
Aos 7 minutos a Escolinha do Rafa colocou pressão no ataque, em um bate-rebate dentro da área do seu adversário, mas novamente não conseguiu aproveitar essa grade oportunidade o goleiro Henrique mais uma vez conseguiu afastar o perigo.
A Escolinha do Rafa continuou bem no ataque, aos 10 minutos o jogador Anderson perdeu uma chance clara de abrir o placar mas não conseguiu aproveitar.
O Real foi pra cima e no final do primeiro tempo conseguiu abrir o placar, Maykon deu uma grande assistência para Daniel que não perdoou, balançou as redes deixando o Real Tenente na frente.
DANIEL LOPES
(REAL TENENTE 1X0 E. DO RAFA)
Assim terminou o primeiro tempo com uma magra vantagem do Real Tenente no placar.
(2º TEMPO DE JOGO)
A Escolinha do Rafa não iniciou o segundo tempo muito bem, aos 2 minutos a sua defesa acabou falhando e deixando o jogador Daniel na boa para fazer o segundo do Real Tenente.
DANIEL LOPES
(REAL TENENTE 2X0 E. DO RAFA)
O Real Tenente foi em busca de mais, principalmente o jogador Daniel que estava próximo de Arthuriano na artilharia da competição.
Aos 3 minutos Daniel teve mais uma grande chance de marcar mas a bola acabou explodindo na trave, no minuto seguinte o jogador Maykon deu praticamente um presente para Daniel marcar, mas mais uma vez o jovem jogador não conseguiu, a bola bateu mais uma vez a trave, um gol incrível perdido.
As mudanças começaram a acontecer nos elencos das equipes e nessas mudanças o Real Tenente se saiu melhor, o jogador Fábio entrou em quadra para reforçar a defesa da equipe, mas em sua primeira oportunidade de gol conseguiu aproveitar, Fábio partiu em velocidade pela a direita e em seguida mandou uma pancada no ângulo do goleiro Talis que não esboçou reação.
FÁBIO OLIVEIRA
(REAL TENENTE 3X0 E. DO RAFA)
O Real Tenente colocava pressão mas acabava perdendo muitas chances de gols o que poderia aumentar mais ainda a sua vantagem no placar.
Aos 15 minutos o goleiro Henrique mandou um lançamento com a mão na medida para Daniel, o jogador dominou pegado a defesa de surpresa e marcando mais um na partida.
DANIEL LOPES
(REAL TENENTE 4X0 E. DO RAFA)
Os jogadores do Real Tenente demostravam cansaço mas não queriam parar de atacar, Daniel já estava empatado com Arthuriano na artilharia da competição, aos 16 minutos em um contra-ataque veloz o jogador conseguiu balançar as redes mais uma vez ficando assim no topo da artilharia da competição.
DANIEL LOPES
(REAL TENENTE 5X0 E. DO RAFA
O Real Tenente explorava muito os contra-ataques e foi em um deles que mais uma vez a equipe conseguiu balançar as redes. Daniel marcou e ficou com dois gols a frente de Arthuriano na artilharia.
DANIEL LOPES
(REAL TENENTE 6X0 E. DO RAFA)
MAYKON
(REAL TENENTE 6X1 E. DO RAFA)
No último minuto o Real Tenente conseguiu mais um, Daniel partiu pela a direita e mandou uma pancada rasteira, o goleiro Talis tentou afastar mas acabou colocando para dentro do seu próprio gol.
TALIS - CONTRA
(REAL TENENTE 7X1 E. DO RAFA)
E assim terminou a partida, o Real Tenente conseguiu vencer e a Escolinha do Rafa ficando assim com a terceira colocação no Municipal de Futsal da cidade de Tenente Ananias/RN
GRANDE FINAL
Chegou o momento em que todos esperavam, a grande final do Municipal de Futsal da cidade de Tenente Ananias/RN, Turma do Bolo do bairro da Rua Nova e Atlético do Centro da cidade entraram em quadra em busca do topo.
As equipes se organizaram e começaram a entrar em quadra, ambro se permaneceram no centro, a Orquestra Filarmônica Francisco Lopes se fez presente o que abrilhantou mais ainda esse grande momento.
(1º TEMPO DE JOGO)
Começou as emoções da grande final no Ginásio Poliesportivo Vicente Jácome da Costa, a partida entre Turma do Bolo e Atlético começou bem equilibrada e com muita velocidade, as duas equipes tinham jogadores já experientes.
A Turma do Bolo tinha o seu elenco os jogadores Marcos e Jone, Já o Atlético tinha a seu favor os jogadores Romário e o goleiro Alino que estava sendo o goleiro menos vazado da competição.
O começou da partida foi um total equilíbrio, a Turma do Bolo trocava passes rápidos e curtos procurando uma forma melhor de chegar ao ataque, já o Atlético continuou explorando os contra-ataques rápidos buscando pegar o seu adversário de surpresa.
Aos 9 minutos a defesa do Atlético acabou falhando e Arthuriano quase marcou, o jogador da Turma do Bolo ia em busca da artilharia da competição e para isso teria que marcar.
No minutos seguinte a bola acabou ficando no pé de Jone que bateu consciente no canto direito do goleiro Alino abrindo assim o placar para a Turma do Bolo.
JONE
(TURMA DO BOLO 1X0 ATLÉTICO)
O Atlético parecia ter sentido o gol, a equipe acabou se recuando em quadra e a Turma do Bolo acabava aproveitando isso, vendo a situação o técnico Zé Roberto do Atlético optou por pedir tempo e acalmar os nervos dos seus jogadores para não tomar um prejuízo maior.
Aos 12 minutos Diego mandou uma pancada mas a bola acabou batendo na trave, oi mais uma chance para a Turma do Bolo. O Atlético buscava uma forma de retomar a partida e iguala-la indo em busca do ataque e do seu gol de empate.
De tempo em tempo a equipe do Centro conseguiu se firmar na partida novamente dando trabalho a defesa da Turma do Bolo comandada pelo jogador Marcos. Aos 16 minutos em um passe surpresa a bola acabou ficando com Tantico que bateu firme na saída do goleiro sem dar chances de defesa, o Atlético conseguiu o gol de empate para delírio dos seus torcedores presentes.
TANTICO
(TURMA DO BOLO 1X1 ATLÉTICO)
A Turma do Bolo teve a última chance clara de gol no primeiro tempo, em uma bola parada próxima da área, o goleiro Alino veio para a barreira e acabou sedo pego de surpresa, Jone deu um toquinho por cima do goleiro, a bola passou por Alino mas para a sua sorte e azar de Jone a redonda acabou batendo na trave.
E assim se finalizou o primeiro tempo da grande final, um empate de 1x1, a decisão agora ficou para o segundo tempo.
(2º TEMPO DE JOGO)
A primeira chance de gol no segundo tempo foi da Turma do Bolo, aos 2 minutos Arthuriano mandou uma pancada no gol, mas o goleiro Alino acabou fazendo uma grande defesa evitando que o Atlético ficasse atrás do placar novamente.
O Atlético revidou no minuto seguinte, Clenilson teve grande oportunidade mas não conseguiu aproveitar. A Atlético continuou bem na partida, o goleiro Alino recebeu e bateu no gol, Caixa acabou defendendo mas deu rebote, a bola ia ficando com Tantico mas a defesa da Turma do Bolo conseguiu afastar o perigo.
O Atlético finalizava mais ao gol, já a Turma do Bolo continuou trocando passes rápidos e curtos buscando uma melhor forma de chegar facilmente ao ataque e finalizar ao gol. Foi em um desses ataques rápidos da equipe que acabou pegando o Atlético de surpresa.
Aos 10 minutos Mar acabou derrubando Arthuriano em um ataque pela direita, o árbitro Renato não pensou duas vezes deu o cartão vermelho para o atleta que acabou desfalcando a sua equipe.
Agora o Atlético tinha um homem a menos em seu elenco, a Turma do Bolo tentava aproveitar isso mas não conseguia finalizar, a partida estava eletrizante, os torcedores presentes não paravam de gritar em nenhum minuto.
Aos 14 minutos o goleiro Alino recebeu a bola e novamente bateu no gol, o goleiro Caixa defendeu mais uma vez, a velocidade aumentou mais ainda na partida, um gol naquele altura seria difícil de reverter.
Agora era a Turma do Bolo que perdia chances de marcar, chegou os minutos finais e nada de gols. Nenhuma das equipes tiveram mais chances e nem tempo para nada, a arbitragem apitou o fim da partida que seria decidida agora nas penalidades.
(PENALIDADES)
Quem abriu as cobranças foi a Turma do Bolo com o jogador Arthuriano, o jogador mandou uma pancada de perna esquerda no canto do goleiro Alino que até tocou na bola mas não foi o suficiente.
(TURMA DO BOLO 1X0 ATLÉTICO)
O primeiro batedor do Atlético foi o experiente Romário, o jogador partiu firme para a bola e conseguiu empatar, a bola foi alta e forte para o gol, o goleiro da Turma do Bolo não conseguiu chegar.
(TURMA DO BOLO 1X1 ATLÉTICO)
A segunda cobrança para a Turma do Bolo foi do experiente jogador Jone, o atleta bateu no canto do goleiro Alino que escolheu o lado contrario.
(TURMA DO BOLO 2X1 ATLÉTICO)
Foi a vez de Daniel bater a favor do Atlético, nas quartas o jogador acabou perdendo mas mesmo assim veio confiante para a cobrança. Daniel se preparou e encheu o pé mandando uma pancada no gol sem dar chances de defesa para o goleiro Caixa.
(TURMA DO BOLO 2X2 ATLÉTICO)
George veio para a terceira cobrança da Turma do Bolo, o jogador bateu de perna direita e a bola acabou indo rasteira no cantinho do goleiro Alino que acabou escolhendo o lado contrario, o goleiro até esticou a perna para uma possível defesa mas não conseguiu.
(TURMA DO BOLO 3X2 ATLÉTICO)
Tantico chamou a responsabilidade para a terceira cobrança do Atlético, o jogador se preparou para bater e partiu firme para a bola. Tantico não foi feliz na finalização, o atleta acabou batendo muito em baixo da bola que acabou subindo e indo para fora. Com esse penalidade desperdiçada a Turma do bolo se consagrou campeão do Municipal de Futsal da cidade de Tenente Ananias/RN.
TURMA DO BOLO (3x2) ATLÉTICO
TURMA DO BOLO
ATLÉTICO
TURMA DO BOLO CAMPEÃO
ENTREGA DAS PREMIAÇÕES
REAL TENENTE
3º COLOCADO DA COMPETIÇÃO
DANIEL LOPES
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO COM 13 GOLS
ALINO
GOLEIRO MENOS VAZADO DA COMPETIÇÃO
ATLÉTICO
VICE-CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO
TURMA DO BOLO
CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário