As equipes entraram em campo concentradas na partida, partida essa que não seria fácil e ambos sabiam disso, as duas equipes tinham um elenco rico e vasto de bons jogadores.
As equipes já entraram em campo de cabeça erguida e com foco total, o Estádio Wilson Rocha Formiga mais uma vez será palco de um grande clássico.
As equipe imediatamente já começaram a se aquecer para a partida, ambos se permaneceram nos seus devidos lados do campo, o duelo de gigantes estava prestes a começar na cidade de Tenente Ananias/RN.
(1º TEMPO DE JOGO)
Começa o jogo no Estádio Wilson Rocha Formiga, as duas equipes demostraram muita técnica e rapidez nos lances disputados, com muita pressão é bons contra-ataques as primeiras chances começaram a aparecer.
Não demorou muito para as faltas começarem a acontecer na partida, Pau dos Ferros teve duas boas chances em dois escanteios mas a equipe não conseguiu aproveita-las.
O Potiguar revidou com bons contra-ataques em busca de balançar as redes do adversário, passava-se 10 minutos da primeira etapa e até esse momento os goleiros ainda não tinham trabalhado na partida. As faltas começaram a tomar conta da partida deixando os nervos a flor da pele, as duas equipes não davam espaços e ambos queriam vencer cada lance disputado.
Aos 19 minutos o Potiguar criou um bom contra-ataque com Jacaré, mas a equipe não conseguiu aproveitar, a partida estava impressionante com uma igualdade total, era um ataque atrás do outro de ambas as equipes.
O Potiguar não desistiu dos seus contra-ataques, aos 22 minutos a equipe foi pra cima de Pau dos Ferros, Jacaré recebeu a bola e em seguida encheu o pé no gol, foi uma pancada, o goleiro até conseguiu tocar na bola mas não foi o suficiente, Potiguar na frente no duelo de gigantes.
JACARÉ
(POTIGUAR 1X0 PAU DOS FERROS)
Com o gol sofrido não restava outra alternativa para Pau dos Ferros a não ser ir pra cima do Potiguar, e foi isso que a equipe fez, Pau dos Ferros buscava pressionar o seu adversário nas bolas paradas, com lançamentos em direção a área.
Aos 25 minutos Pau dos Ferros teve mais uma chance para o empate em uma bola parada, mas dessa fez muito próximo da área, Marquinhos foi o atleta escolhido para a cobrança. O goleiro Flávio ficou atento, colocando muitos jogadores na barreira para evitar a passagem da bola.
Marquinhos e Keke ficaram de olho na bola mas quem bateu foi Marquinhos, o atleta cobrou a falta com maestria e consciência fazendo um golaço na partida, gol de empate no placar deixando assim Pau dos Ferros vivo na partida.
MARQUINHOS
(PAU DOS FERROS 1X1 POTIGUAR)
O duelo de gigante estava empatado no Estádio Wilson Rocha Formiga. Com o seu gol a equipe de Pau dos Ferros foi pra cima do seu adversário, dessa vez com um ânimo a mais na partida. Novamente as faltas começaram a tomar conta da partida causando várias paralisações no andamento da primeira etapa.
O tempo foi passando e nada de chances, mais uma vez os goleiros potiguares mal trabalharam na partida, o árbitro olhou para o relógio e em seguida levantou os braços apitando o fim do primeiro tempo.
(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo já começou com tudo, aos 2 minutos Jacaré ganhou da defesa Pauferrense e em seguida bateu firme no ângulo do goleiro que não esboçou reação no lance, um golaço no Estádio Wilson Rocha Formiga.
JACARÉ
(POTIGUAR 2X1 PAU DOS FERROS)
Mais uma vez Pau dos Ferros ficou com desvantagem no placar e agora teria que ir ra cima em busca do empate, foi isso que a equipe fez mas a grande quantidade de faltas continuaram no decorrer da partida e vários lances tiveram que ser parados por esse fato.
O Potiguar aproveitou uma dessas faltas, o zagueiro Raimilson lançou a bola em direção a área, a defesa Pauferrense acabou dando bobeira deixando Jacaré livre, a bola foi parar com ele que pensou rápido e bateu de primeira no gol fazendo mais um golaço na partida.
JACARÉ
(POTIGUAR 3X1 PAU DOS FERROS)
Jacaré fez o terceiro gol dele na partida sendo o artilheiro isolado da competição, o Potiguar continuou no ataque, aos 12 minutos a equipe conseguiu um bom lançamento na área, o goleiro Pauferrense acabou se atrapalhando no lance e a bola acabou passando por ele, para a sua sorte ninguém acompanhou o lance para finalizar.
O Potiguar tentava administrar o tempo ao seu favor, a partida continuou com muitas faltas o que chamava a atenção do público presente. Aos 25 minutos Pau dos Ferros teve uma grande chance mais uma vez na bola parada, Marquinhos bateu direto no gol mas dessa vez não teve sucesso, o goleiro Cadinho acabou fazendo grande defesa e impedindo uma reação do seu adversário na partida.
Aos 30 minutos foi a vez do Potiguar chegar ao ataque, Jacaré aproveitou sobra de um lançamento e partiu em velocidade para o ataque, o jogador driblou a defesa Pauferrense e também o goleiro, em seguida Jácaré bateu no esquerda no gol fazendo mais um e dando uma grande vantagem para o Potiguar.
JACARÉ
(POTIGUAR 4X1 PAU DOS FERROS)
Pau dos Ferros não se entregava na partida e continuou indo pra cima, aos 34 minutos Marquinhos foi derrubado na área o árbitro em cima do lance apitou consciente a penalidade no lance, na cobrança Marquinho foi firme, o jogador bateu no canto esquerdo do goleiro Cadinho que até acertou o canto mas não conseguiu alcança.
MARQUINHO
(POTIGUAR 4X2 PAU DOS FERROS)
As faltas continuaram acontecendo na partida, o capitão do Potiguar, Kleber acabou sendo expulso após falta cometida próximo da área. O último lance de perigo foi de Pau dos Ferros, Keke bateu firme no gol mas o goleiro Cadinho mais uma vez se agigantou no lance fazendo uma grande defesa. Nenhuma das equipes tiveram mais tempo, o árbitro levantou os braços assinalando o fim da partida.
RESULTADO FINAL
(POTIGUAR 4X2 PAU DOS FERROS)
ARBITRAGEM DA PARTIDA
POTIGUAR
PAU DOS FERROS