O jogo mais esperado da competição pois envolvia anos e anos de rivalidade entre as equipes, a cada partida entre elas marcava uma nova historia um novo rumo.
Além do clássico bastante nervoso tinha mais uma coisa a mais envolvida ou seja a vaga para a próxima fase da Copa Primo Fernandes, a equipe do Lastro FC só precisava de um empate pois o Beira Rio da cidade de Marcelino Vieira/RN perdeu para o Cruzeiro da cidade de Sousa/PB facilitando assim um pouco o rumo do Lastro FC para a próxima fase.
Já para o TAMEC era vencer ou vencer para avançar na competição e não ia ser fácil pois tinha uma pedreira pela frente o seu atual rival o Lastro FC que veio forte para a competição, o Estádio Wilson Rocha estava verdadeiramente lotado com os duas torcidas gritando e apoiando as suas equipes, Lastro FC e TAMEC tem duas torcidas apaixonadas o que abrilhantou mais ainda a partida.
1° Tempo de Jogo
Começa o jogo e as duas equipes partem pro ataque o TAMEC teve a sua primeira oportunidade aos 2 minutos de jogo em um escanteio, o jogador Marcos cobrou mais a bola passou por todo mundo e a defesa do Lastro FC conseguiu afastar o perigo, logo em seguida o Lastro FC oi com velocidade pro ataque e quase conseguiu abrir o placar com o jogador Cemar, a bola passa pela defesa do TAMEC e fica com o jogador que tentou cabecear mais foi travado pela defesa.
O Lastro FC continuou no ataque e aparecia cada vez mais no ataque com muita velocidade e passes rápidos e aos 7 minutos em um cruzamento na área a bola passa pelo goleiro Alino e acaba sobrando para Cemar que bateu em direção ao gol mais o zagueiro Rafael do TAMEC se antecipa e tira a bola em cima da linha, o Lastro FC continuou firme e forte no ataque mais dava brecha na defesa e aos 9 minutos o TAMEC conseguiu roubar a bola na sua defesa e fazer uma ligação direta pro ataque pegando a defesa do Lastro FC aberta conseguindo assim quase abrir o placar com uma bola sobrada para o jogador Gilo. O jogador foi em direção a bola e bateu mascado de perna esquerda, a bola não passou dali a defesa do Lastro FC conseguiu afastar novamente.
Aos 13 minutos o Lastro FC veio avassalador pro ataque mais uma vez com muita velocidade pelo lado direito do seu campo e conseguiu um cruzamento forte na área, a bola passou pela defesa do TAMEC e sobrou limpinha limpinha para o jogador Jardel colocar no fundo do gol, o atleta só teve o trabalho de colocar a bola pra dentro um gol impossível de perder e indefensável para o goleiro Alino (Lastro FC 1 X TAMEC 0).
Com o gol sofrido o TAMEC não tinha outra opção ao não ser partir pra cima do Lastro FC e buscar uma reação, reação essa que quase conseguiu aos 19 minutos em um bom cruzamento na área, o zagueiro Rafael subiu e cabeceou por cima do goleiro Francisco do Lastro FC, o goleiro se esticou todo e conseguiu fazer uma defesa incrível salvando a equipe do Lastro FC e evitando uma reação do TAMEC.
O TAMEC obteve um crescimento assustador no jogo mais o Lastro FC não ficava para trás e conseguia levar perigo a cada ataque criado, aos 38 minutos o TAMEC conseguiu uma falta perigosíssima perto da área e o jogador Eduardo se apresentou para fazer a cobrança, o jogador pega a bola coloca na marca e bate firme de perna esquerda, o goleiro Francisco vai na bola mais dessa vez não conseguiu fazer a defesa e evitar o gol, foi um golaço de Eduardo que levantou os torcedores presentes e deixou a partida mais nervosa e eletrizante (Lastro FC 1 X TAMEC 1).
O arbitro Migo acena os acréscimos e as equipes diminuem o seu ritmo de jogo em campo evitando sofrer um novo gol, o arbitro olha para o relógio e apita o fim do primeiro tempo.
2° Tempo de Jogo
Começa o segundo tempo que vai ser decisivo para o destino das equipes até então o Lastro FC estava ganhando a vaga com o empate já o TAMEC ia ter que partir pro tudo ou nada pois só a vitoria o interessava.
E logo aos 2 minutos de jogo em um contra-ataque muito rápido do TAMEC pelo lado direito do seu ataque o jogador Gilo se aproveitou de um chute do jogador Jocelio em direção ao gol e ficou livre para fazer o gol da virada em um lance que pegou a defesa paraibana totalmente distraída, o atacante não perdoou e colocou a bola no fundo do gol (TAMEC 2 X Lastro FC 1). Os torcedores estourarão no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.
O jogo ficou totalmente eletrizante com a equipe do Lastro FC partindo pro tudo ou nada e buscava o empate que daria sua classificação para a próxima fase da Copa Primo Fernandes.
O TAMEC se segurava e tentava fazer alguns lançamentos rápidos no ataque buscando os jogadores Are,Alan e Gilo e cada chute forte pra frente a torcida gritava e vibrava juntos com os torcedores.
A torcida do Lastro FC não abandonou a sua equipe em nenhum minuto de jogo apoiavam e vibravam em cada ataque da equipe.
Não é a toa que é um dos jogos mais esperados da competição ainda mais nessas circunstancias em um jogo de vida ou morte as duas equipes lutavam com raça e com vontade dentro de campo.
O TAMEC ia se segurando como dava na defesa para não sofrer o gol de empate os treinadores resolveram colocar o goleiro Emanuel em campo para evitar as bolas aéreas e tranquilizar mais o jogo a favor do TAMEC.
O Lastro FC vinha desesperadamente pro ataque pois o tempo não parava e a equipe precisava de um gol, a equipe buscava e conseguia levar perigo nos lançamentos em direção á área mais o goleiro Emanuel mesmo machucado conseguia afastar a bola.
Mais o TAMEC não estava morto na partida e ao afastar a bola conseguia bons contra-ataques com os seus jogadores de frente, chegou os minutos finais da partida e os torcedores ficaram eufóricos e nervosos em campo o arbitro Migo olha para o relógio e sinaliza os acréscimos e o Lastro FC não parava de atacar e no finalzinho teve a sua ultima chance de perigo em uma bola parada mais não soube aproveitar a defesa do TAMEC conseguiu afastar, o arbitro Migo se dirige para o centro de campo e apita o fim do jogo o que levou a torcida do TAMEC a loucura em campo a torcida gritava e vibrava com a vitoria e com a classificação para a próxima fase da Copa Primo Fernandes a maior competição do futebol amador da região.
Arbitragem |
Comemoração do primeiro gol do Lastro FC |
Comemoração do primeiro gol do TAMEC |
Comemoração do segundo gol do TAMEC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário