domingo, 17 de agosto de 2025

EC Keké avança para as Semifinais do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol após goleada sobre o Piseiro FC.

 Esporte Clube Keké encerra sua participação pela Segunda Fase do 5º Campeonato municipal Clementino Augusto de Futebol com um resultado avassalador no Estádio Wilson da Rocha Formiga, em Tenente Ananias-RN. A equipe mencionada enfrentou o Piseiro Futebol Clube em uma noite marcante na cidade Potiguar, embate que movimentou todos os torcedores e amantes do esporte nas arquibancadas do Wilson Rocha.


(1º TEMPO DE JOGO)

As primeiras movimentações foram criadas pelo Esporte Clube Keké, sendo a primeira aos 3 minutos em boa bola parada próximo da área, no lance, Arturiano mandou firme em direção a área, mas sem sucesso, já que Eduardo conseguiu ficar com a bola.

O Esporte Clube Keké seguia no ataque, onde a agremiação criou mais uma oportunidade aos 12 minutos em cruzamento rasteiro de Arturiano visando novamente a área adversária. Na ação criada, Pedrinho tentou aproveitar desviando a bola para o gol, porém, sem sucesso, pois não conseguir alcançar a bola mesmo se jogando.

Sofrendo pressão, o Piseiro Futebol Clube revidou aos 14 minutos em aparição surpresa de Diogo dentro da área. Bem posicionado, o atleta tentou balançar as redes em forte chute ao gol, finalização essa defendida por Emanuel, dando um banho de água fria no adversário que viu a sua primeira ação ofensiva ser desperdiçada.

Em jogo aberto no Wilson Rocha, o Esporte Clube Keké revidou logo em seguida em contra-ataque veloz de João Marcos pela direita, já próximo da área, o atleta trocou passes com Pedrinho, atleta que serviu de garçom para o seu companheiro após saída equivocada do goleiro, lance que mesmo sendo objetivo, acabou sendo desperdiçado por João Marcos ao mandar a bola para fora.

A última chance clara de gol no primeiro tempo surgiu aos 37 minutos em forte chute de arturiano de fora da área, finalização encima de Eduardo que conseguiu fazer a defesa em dois tempos, evitando mais um ataque vindo do seu adversário.

(2º TEMPO DE JOGO)

O segundo tempo foi tomado por emoções, ainda mais aos 2 minutos com o Piseiro Futebol Clube tendo uma bela bola parada a seu favor. A jogada em questão deu destaque para Diogo, atleta que acertou um belo chute ao gol, protagonizando uma cobrança perfeita, sem dar chances de defesa para Emanuel. (PISEIRO FUTEBOL CLUBE 1X0 ESPORTE CLUBE KEKÉ)

Pela segunda vez na temporada, o Esporte Clube Keké saiu em desvantagem no placar, sendo dessa vez em duelo sobre o Piseiro Futebol Clube. Mas, essa vantagem do adversário não durou muito tempo, já que o EC Keké buscou o empate logo aos 4 minutos com Pedrinho aproveitado sobra dentro da área, não dando sequer chances de longas comemorações vindas do Piseiro FC. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 1X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

Após o gol de empate, o Esporte Clube Keké partiu com tudo pra cima do seu oponente, elenco que marcou bons ataques, sendo o primeiro aos 10 minutos em chute mascado de Pedrinho nas mãos de Eduardo, e o segundo aos 13 minutos  em mais uma jogada interceptada por Eduardo dentro da sua área, mostrando que o arqueiro estava passando por dificuldades no Wilson Rocha.

Nas quatro linhas, João Marcos estava sendo o destaque isolado na disputa do segundo tempo, onde aos 20 minutos, o atleta protagonizou mais uma bela jogada pela direita, dessa vez deixando Pedrinho livre dentro da área após passe perfeito. Mesmo sem dificuldades sobre marcação, o atleta do EC Keké não conseguiu aproveitar, já que acabou finalizando direto para fora, desperdiçando mais um lance claro de gol em campo.

Levando pressão, o Piseiro Futebol Clube não conseguiu resistir, a equipe viu o seu adversário virar o marcador aos 26 minutos com Anderson aproveitando lançamento na área para balançar as redes, jogada que é a especialidade do atacante do Esporte Clube Keké. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 2X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

O Piseiro Futebol Clube aparentava ter sentido o segundo gol do seu oponente, além de estar desgastado fisicamente no confronto. Esse desgaste físico foi muito negativo para a agremiação, situação que acabou piorando aos 28 minutos com o terceiro gol em campo, feito decretado por Anderson, atleta que mais uma vez chegou balançando as redes no Wilson Rocha. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 3X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

Esporte Clube Keké avassalador em campo. A equipe confirmou sua goleada aos 30 minutos em mais um ataque fatal e perfeito, o mesmo sendo confirmado por Anderson que aproveitou sobra de bola para fazer o seu primeiro Hat-trick na temporada 2025 do Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 4X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

Sem ânimo, o Piseiro Futebol Clube não conseguia se encontrar em campo, a equipe praticamente perdeu todo o seu controle na partida, dificuldade que acabava trazendo o seu adversário para o ataque. Se aproveitando desta fragilidade, o EC Keké buscava mais gols, e mais um deles surgiu aos 32 minutos com João Marcos batendo ao gol na saída de Eduardo, arqueiro que novamente nada pôde fazer. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 5X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

Um verdadeiro bombardeio no Estádio Wilson Rocha Formiga, goleada não esperada pelos torcedores presentes, já que o primeiro embate entre as equipes foi decidido nos detalhes na primeira fase. Seguindo destruidor no ataque, o EC Keké logo conseguiu o seu sexto gol, feito decretado aos 42 minutos com João Marcos, atleta que sem marcação ao seu redor, só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro, marcando assim o seu segundo gol em campo. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 6X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)

Fechando o placar e a partida, Mayko foi o responsável pelo último gol do duelo, se aproveitando novamente de uma bobeira defensiva para fechar a goleada. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 7X1 PISEIRO FUTEBOL CLUBE)


ESPORTE CLUBE KEKÉ

PISEIRO FUTEBOL CLUBE

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Turma do Bolo EC marca mais uma goleada em sua disputa pelo 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.

 Turma do Bolo Esporte Clube e Cabeça do Boi Futebol Clube, deram continuidade aos confrontos da segunda fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol, em Tenente Ananias-RN. O embate válido pelo grupo B, foi realizado na tarde deste último sábado, no Estádio Wilson da Rocha Formiga, marcando um segundo encontro entre as equipes na temporada 2025.



(1º TEMPO DE JOGO)

Assim como no primeiro embate entre as equipes, o início da partida começou bastante equilibrado em campo, com ambas as agremiações buscando de forma firme o seu primeiro gol no Wilson Rocha. Mesmo com pouco tempo de bola rolando, dava para notar alguns destaques no confronto, sendo: Alysson para a Turma do Bolo EC e Daniel (Jararaca) a favor da Cabeça do Boi FC, dois jogadores bastante ativos no ataque de suas equipes.


A primeira equipe a criar uma oportunidade clara de gol foi a Turma do Bolo EC, mais precisamente aos 13 minutos com uma forte aparição de Alysson na área adversária. Já próximo ao gol, o atacante acabou acertando a trave em forte chute sobre o goleiro Celinho, arqueiro que saiu aliviado após se manter intacto no marcador.


A Turma do Bolo EC seguiu pressionando o seu adversário em campo, e aos 17 minutos obteve o seu triunfo no Wilson Rocha. A jogada em questão foi criada por Diego, atleta ofensivo que deu um passe perfeito para Alysson, que dentro da área, bateu por baixo de Celinho, abrindo assim o placar no clássico municipal. (TURMA DO BOLO EC 1X0 CABEÇA DO BOI FC)


Na desvantagem, não restava alternativa para o Cabeça do Boi FC, ao não ser ir pra cima do seu adversário. A reação da equipe não demorou muito nas quatro linhas, tendo a mesma um pênalti a seu favor aos 20 minutos, lance esse marcado pelo zagueiro Ariel após disputa individual sobre Cleitinho, atleta do Cabeça do Boi FC que saiu com a vantagem sobre o seu marcador.

Na bola parada, o escolhido para a cobrança foi o atleta João Victor, jogador que acabou desperdiçando a oportunidade do empate após ser interceptado por Pipoca, goleiro da Turma do Bolo EC, que conseguiu fazer a defesa após chute ao seu gol, deixando assim a sua equipe ainda na vantagem sobre o seu oponente. Com um pênalti perdido, o Cabeça do Boi FC teria que aumentar o seu poder ofensivo, para assim, finalizar a primeira etapa com uma igualdade no placar.


Buscando por uma definição ainda no primeiro tempo, a Turma do Bolo EC voltou a levar perigo aos 28 minutos com belo passe de Val para Alysson no setor ofensivo. Novamente dentro da área, o atacante da equipe voltou a desperdiçar mais uma chance, o mesmo finalizando a bola para fora do gol de Celinho, que só acompanhou a trajetória da bola.


Ainda no ataque, Alysson marcou mais uma jogada clara de gol aos 33 minutos, mas dessa vez sendo parado por Celinho ao fazer a defesa em duelo X1 sobre o atacante adversário. Sofrendo pressão e na desvantagem, o Cabeça do Boi FC procurava intensamente por espaços em campo, mas com a grande quantidade de erros de passes, os seus planos de empate acabavam ficando mais distantes.


Mesmo criando bons contra-ataques, o Cabeça do Boi FC não conseguiu levar mais perigos ao goleiro Pipoca, arqueiro que parou de ser acionado após sucesso em sua defesa pós-penalidade. Com o fim do primeiro tempo e uma vantagem mínima de 1X0, a Turma do Bolo EC pôde ter um tempo de descanso e planejamento no Wilson Rocha, em Tenente Ananias-RN.

(2º TEMPO DE JOGO)

As primeiras ações do segundo tempo foram tomadas pela Turma do Bolo EC, equipe que quase conseguiu ampliar a sua vantagem aos 6 minutos em forte lançamento vindo pela direita. Diego bem posicionado dentro da área, tentou usufruir do lance, porém, acabou não conseguindo alcançar a bola para finalização ao gol de Celinho.


A Turma do Bolo EC dominava o ataque, equipe que conseguiu fazer o seu segundo gol aos 16 minutos em uma bela jogada de habilidade individual de Matheus dentro da área. O atacante teve sangue frio em sua criação, o mesmo driblando zagueiros e goleiro antes de balançar as redes, marcando assim o famoso gol de placar no 5º Campeonato municipal Clementino Augusto de Futebol. (TURMA DO BOLO EC 2X0 CABEÇA DO BOI FC)


Matheus voltou a levar perigo aos 18 minutos após bom passe de Marcos no setor ofensivo, onde dentro da área, o atleta ofensivo acabou sendo para por Celinho após defesa. Com uma desvantagem expressiva no placar, e vendo os eu adversário crescer em campo, o Cabeça do Boi FC passava por maus bocados no Wilson Rocha, ações negativas que colocavam a sua classificação em perigo para as semifinais da temporada 2025.


Desvantagem para a Turma do Bolo EC aos 20 minutos de bola rolando. O goleiro Pipoca acabou sendo expulso de campo após disputa com Daniel (Jararaca), ação que marcou uma defesa com as mãos fora da área, principal fator da expulsão do atleta defensivo. Sem um goleiro reserva, a Turma do Bolo EC teve que improvisar o atacante Diego na posição, atleta que deixou de ser ofensivo para defensivo.


Se aproveitando da desvantagem defensiva do seu adversário, o Cabeça do Boi FC foi com tudo pra cima. A equipe teve uma boa oportunidade aos 30 minutos com um contra-ataque veloz criado por Daniel (Jararaca), lance esse parado por Diego, que mesmo improvisado no gol, conseguiu fazer a defesa na meta da Turma do Bolo EC.


A Turma do Bolo EC revidou o ataque sofrido aos 32 minutos em uma jogada que se finalizou com pênalti a seu favor. Artilheiro isolado na temporada, Matheus foi o escolhido para fazer a cobrança ao gol. Na marca da cal, o atacante acabou desperdiçando a sua cobrança após defesa de Celinho, arqueiro que viu a sua sobra ficar nos pés de Paulinho, que livre, balançou as redes sem desperdiçar a chance sobre os seus pés. (TURMA DO BOLO EC 3X0 CABEÇA DO BOI FC)


A Turma do Bolo EC encerrou o placar aos 39 minutos em contra-ataque rápido, onde na ofensiva, Matheus deixou Alysson na boa para marcar, companheiro de posição que não desperdiçou a ação criada, fazendo assim o seu segundo gol em campo, e o quarto da sua equipe na partida. (TURMA DO BOLO EC 4X0 CABEÇA DO BOI FC)


Fim de jogo com mais uma goleada da Turma do Bolo EC no 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol, equipe que se isola na liderança do grupo B nesta segunda fase da competição.



CABEÇA DO BOI FUTEBOL CLUBE


TURMA DO BOLO ESPORTE CLUBE

sábado, 9 de agosto de 2025

Esporte Clube Keké vence forte partida sobre o Arena II pela Segunda Fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.

 Dia de clássico pela Segunda Fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol, em Tenente Ananias-RN. A partida da vez que movimentou o município Potiguar envolveu o Esporte Clube Keké e Arena II, duas fortes equipes que tiveram o seu caminho traçado no grupo A na segunda fase do evento, fase essa que irá definir os semifinalistas da temporada 2025.

Ambas as agremiações avançaram em primeiro lugar em seu grupo, tendo agora um novo caminho no evento esportivo organizado pela Prefeitura Municipal de Tenente Ananias-RN. Em campo, na noite desta última quinta-feira, as equipes se apresentaram com força total, inclusive a Arena II que contou com o experiente volante, Lucas Pombal. A tradicional abertura pré-jogo, contou ainda com a participação da Prefeita Dayane Batista, gestora que fez questão de acompanhar de perto esse novo momento no 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.


(1º TEMPO DE JOGO)

Bola rolando no Estádio Wilson da Rocha Formiga! A primeira ação ofensiva surgiu logo aos 4 minutos com aparição de João Marcos no ataque, o jovem atleta tentou abrir o marcador em forte chute ao gol, porém, sem sucesso, já que sua finalização foi encima de Edinho, goleiro que fez a defesa. 

Bom, se tem clássico, tem equilíbrio nas quatro linhas, a Arena II revidou o ataque sofrido aos 8 minutos em forte pressão dentro da área adversária, dando um fim ao duelo, o atleta Caio acabou finalizando firme muito próximo ao gol, deixando o goleiro Emanuel atento ao chute.  

Seguindo no ataque, a Arena II volta a protagonizar mais uma ação ofensiva aos 11 minutos em contra-ataque agressivo e veloz de Lucas Pombal. O atleta venceu com facilidade a marcação adversária, porém, não conseguiu o mesmo resultado positivo em sua finalização, já que seu chute acabou indo direto para fora, deixando mais uma vez o sistema defensivo do EC Keké em alerta.

Equilíbrio total! O Esporte Clube Keké criou o seu revide aos 20 minutos em bom lançamento de Pedro na área logo após forte disputa de bola. No lance, a oportunidade ficou nos pés de Anderson (Biscoito), atacante que acabou sendo interceptado por Edinho com grande defesa pós-chute, finalização a queima-roupa que deu destaque ao arqueiro no clássico municipal.

O Esporte Clube Keké se manteve no ataque, e aos 24 minutos teve mais uma chance a seu favor, sendo a jogada marcada novamente pela direita com Pedrinho dominando o setor. Na construção da jogada, o atleta tocou para João Marcos, que logo lançou rasteiro em direção a área, criação que mais uma vez parou nos pés de Anderson (Biscoito), atleta ofensivo que marcou mais um ataque desperdiçado, já que sua finalização acabou indo direto para fora, mais precisamente passando por cima do gol de Edinho.

Como diz aquele velho ditado no mundo do futebol “Quem não faz, leva!”. Mesmo passando sufoco em sua defesa, a Arena II logo tratou de buscar o equilíbrio no duelo, mais precisamente aos 32 minutos em um contra-ataque perfeito. O jogada positiva foi protagonizada por Caio, que se aproveitou de sobra dentro da área para balançar as redes, deixando assim, a sua equipe em vantagem no placar. (ARENA II 1X0 ESPORTE CLUBE KEKÉ)

Complicações para o Esporte Clube Keké, que pela primeira vez, ficou em desvantagem em sua disputa pelo 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol. A agremiação buscava o seu gol no Wilson Rocha, mas mesmo com oportunidades, a ofensiva marcava uma noite de seca em Tenente Ananias-RN. Anderson (Biscoito) deu fim a mais uma chance desperdiçada aos 35 minutos em ação realizada por Arturiano (Batoré), pela esquerda, o atleta buscou pelo atacante, que mais uma vez mandou para fora.

O ataque do Esporte Clube Keké não poderia reclamar, já que oportunidades estavam surgindo no setor ofensivo. Definitivamente a noite não estava a favor de Anderson (Biscoito), o atacante volta a marcar mais um ataque negativo aos 38 minutos em mais uma finalização ao gol, finalização essa parada por Edinho, marcando mais uma grande defesa na partida, e tornando-se um verdadeiro carrasco do EC Keké.

Vantagem da Arena II após o fim do primeiro tempo, placar mínimo de 1X0 que deixa a agremiação com a liderança do grupo, e o EC Keké em maus lençóis nesta segunda fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.

(2º TEMPO DE JOGO)

No segundo tempo, o Esporte Clube Keké se jogou em direção ao ataque, partindo nesse momento para uma definição imediata no clássico. Essa atitude da equipe surtiu um resultado positivo, já que aos 5 minutos de jogo, surgiu o gol de empate da agremiação com João Marcos se aproveitando de sobra de bola dentro da área para balançar as redes. (ARENA II 1X1 ESPORTE CLUBE KEKÉ)

Logo no início do segundo tempo a Arena II viu a sua vantagem desaparecer no Wilson Rocha, dando um fim a todas as expectativas dos atletas nas quatro linhas. Mesmo com um gol sofrido, a Arena II ainda tinha muito tempo a seu favor, agremiação que quase voltou a marcar aos 7 minutos em forte chute afastado encima da linha pela defesa do Esporte Clube Keké, na sobra do lance, Caio tentou aproveitar, mas foi parado por Emanuel em defesa firme e sem rebote.

Fortes disputas de bola, e equilíbrio em ações ofensivas marcavam o duelo entre as equipes, um jogo que fica na história da competição como um dos maiores e melhores de todas as suas edições. A torcida presente no Wilson Rocha ficou surpresa com a potencia dos lances individuais de marcação, e forte objetivo em busca da vitória, mais precisamente, um verdadeiro espetáculo futebolístico em Tenente Ananias-RN.

Mantendo a sua estratégia, o Esporte Clube Keké conseguiu o seu segundo gol aos 24 minutos em um contra-ataque fatal, jogada essa que deu destaque a Arturiano (Batoré), atleta que acertou um forte chute de fora da área, sem dar chances de defesa para Edinho, que dessa vez, nada pôde fazer. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 2X1 ARENA II)

Festa para o Esporte Clube Keké, e decepção para a Arena II que viu a sua vantagem ser apagada em campo, passando a ficar em apuros na partida, já que teria uma abertura em sua defesa ao buscar ações ofensivas na busca pelo empate. A equipe foi com força total para o ataque, quase conseguiu o equilíbrio no marcador aos 26 minutos em jogada individual e chute de Vinícius, oportunidade essa interceptada por Emanuel em defesa firme.

Vinícius se manteve no ataque, e aos 28 minutos o atleta ofensivo voltou a levar sustos ao goleiro Emanuel, dessa vez acertando a trave do arqueiro em uma jogada que seria impossível de se fazer a defesa. A Arena II foi guerreira no Wilson Rocha, mas mesmo tentando, não conseguiu o seu objetivo que foi o gol de empate sobre o seu adversário. Com o apito final, o Esporte Clube Keké pôde comemorar mais uma vitória, e invencibilidade no 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.

ARENA II

ESPORTE CLUBE KEKÉ

JOÃO MARCOS - ELEITO O MELHOR ATLETA EM CAMPO.

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Cabeça do Boi FC avança para a segunda fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol após vitória sobre o AZ Nacional.

 As portas seguem se fechando para algumas equipes na reta final da primeira fase em disputa pelo 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol, em Tenente Ananias-RN. A competição realizada pela prefeitura municipal, vem conhecendo os seus primeiros classificados nesse primeiro momento de duelos no Estádio Wilson da Rocha Formiga, palco principal das partidas.

Uma das partidas que definiu mais um avanço foram entre: Cabeça do Boi Futebol Clube e AZ Nacional, equipes que entraram na briga pela última classificação do grupo A na atual temporada do evento. As equipes se apresentaram em campo após derrota, ambas para a Turma do Bolo Esporte Clube, agremiação que nesse momento, só assistia de camarote o confronto entre os seus adversários.

AZ NACIONAL

CABEÇA DO BOI FC

(1º TEMPO DE JOGO)

Com o seu elenco 100% completo, as equipes se adentraram ao Estádio Wilson Rocha para mais um compromisso pelo 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol. O favoritismo da vez estava ao lado do Cabeça do Boi FC, agremiação que precisava somente de um empate, para assim, conseguir avançar para a segunda fase da competição municipal.


O AZ Nacional iniciou com uma estratégia mais defensiva em campo, feito que trazia o seu adversário ao setor ofensivo com mais facilidade, principalmente com jogadas rápidas e agressivas do atleta Daniel (Jararaca). O capitão do Cabeça do Boi FC, estava sendo um dos jogadores mais ativo na partida, sendo o responsável pelas principais jogadas de ataque, tornando-se assim, um dos principais destaque no confronto.


A primeira grande oportunidade só surgiu aos 13 minutos em boa aparição de João Victor dentro da área do AZ Nacional, em lance corporal, o jogador conseguiu vencer a marcação que estava ao seu redor, porém, em sua finalização ao gol, acabou acertando a trave, desperdiçando a primeira chance clara de gol no confronto em uma habilidade individual que deu destaque ao atleta.


Nas disputas, a defesa do AZ Nacional seguia se segurando, principalmente com os atletas Aluan e Sinhor, dupla mais ativa no setor da agremiação que precisava vencer de qualquer maneira possível. Já no ataque, Eudes se viu mais uma vez isolado, marcando poucas participações no clássico, aguardando apenas uma pequena brecha do seu adversário para partir em velocidade para o gol do arqueiro Celinho.


O Cabeça do Boi FC teve uma grande oportunidade aos 18 minutos em contra-ataque rápido com o atleta Renan, atleta que venceu a marcação na base da velocidade. Já dentro da área, e frente-a-frente ao gol, o atleta acabou pecando em sua finalização, chute que acabou passando por cima do gol de Xixico que só acompanhou a trajetória da bola, livrando-se  assim de uma desvantagem no placar.

De tanto insistir, o Cabeça do Boi FC finalmente conseguiu o seu triunfo, feito conquistado aos 27 minutos. Em mais um lance de disputa, a equipe obteve o seu primeiro chute em direção ao gol, finalização defendida pelo goleiro Xixico em uma primeira oportunidade, porém, na sobra a bola ficou nos pés de João Victor, que não perdoou mais uma jogada ofensiva. Sem marcação, o jogador só teve o trabalho de balançar as redes do seu adversário, deixando assim, o Cabeça do Boi FC em vantagem no placar. (CABEÇA DO BOI FUTEBOL CLUBE 1X0 AZ NACIONAL)


Ainda no primeiro tempo, o AZ Nacional tentou equilibrar o marcador a seu favor, mas esse feito acabou não acontecendo no Wilson Rocha, deixando assim, o Cabeça do Boi FC em vantagem no fim do primeiro tempo.

(2º TEMPO DE JOGO)

Com uma vantagem expressiva sobre a sua classificação, o Cabeça do Boi FC só teve o objetivo de manter-se em vantagem no placar, algo que deixava o AZ Nacional em maus lençóis na temporada 2025 do Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.


No segundo tempo, não houve mais jogadas de destaque sequenciais como na primeira etapa, o que se via era ataque contra defesa no Wilson Rocha, onde o AZ Nacional não conseguia levar perigos ao goleiro Celinho, defensor que mal realizava participações no confronto, demonstrando e confirmando a forte superioridade do Cabeça do Boi FC, agremiação que estava com o pé no seu avanço para a segunda fase.


Precisando do resultado, o AZ Nacional realizava alterações em seu elenco principal para buscar uma reviravolta no confronto, afinal, esse resultado estava sendo péssimo para a equipe, já que estava sendo eliminada ainda na primeira fase. Com um elenco jovem, a agremiação desejava por espaços nas quatro linhas, para assim, pegar o seu adversário de surpresa defensivamente.


Mesmo com as mudanças, quem quase conseguiu balançar as redes foi o Cabeça do Boi FC aos 17 minutos com uma pancada de Renan em lance de desperdício ofensivo, já que o chute do atleta acabou indo direto para fora, sem muito sustos para o goleiro Xixico do AZ Nacional. O lance em questão foi o último que marcou um amplo domínio ofensivo, deixando o duelo livre para os goleiros que mal atuavam na partida.


Sem mais emoções no Wilson Rocha, o Cabeça do Boi FC conseguiu vencer o seu adversário pelo placar mínimo de 1X0, resultado positivo que carimbou a sua classificação para a segunda fase do 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol, em Tenente Ananias-RN.




DANIEL - ELEITO O MELHOR ATLETA DA PARTIDA.

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Com clássico no Wilson Rocha Arena II vence o Potiguar Futebol Clube em sua estreia pelo 5º Campeonato Municipal Clementino Augusto de Futebol.

 Mais uma estreia foi marcada na disputa pelo 5º Campeonato municipal Clementino Augusto de Futebol, em Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte. A estreante da vez foi a equipe do Arena II que enfrentou o Potiguar Futebol Clube na tarde deste último sábado, 26 de Julho, no Estádio Wilson da Rocha Formiga.


O duelo entre as equipes marcou mais um forte clássico municipal, embate que movimentou os torcedores da cidade, que seguem acompanhando atentamente todos os jogos da competição, que por sinal, apresenta um ritmo intenso em suas movimentações. Em seu primeiro jogo, o Potiguar FC fez o dever de casa ao vencer o Tanquinho FC, precisando apenas de um empate para assumir em definitivo a liderança do seu grupo.

ARENA II

POTIGUAR FUTEBOL CLUBE

(1º TEMPO DE JOGO)

Os primeiros minutos do confronto foram um misto de fortes ataques, e cautela entre os defensores, onde de momento, o setor defensivo estava sendo superior sobre os seus adversários. De início, muitos ataques estavam em destaque, a maioria do Potiguar FC com os atletas Kaique e Ruan, e pelo Arena II com os atletas Jefferson e Caio, quarteto que até então, eram os holofotes no confronto.


As equipes tinham um poder ofensivo totalmente ativo, o que provocava muitas emoções a cada jogada criada no gramado do Wilson Rocha, lances esses que agitavam os torcedores presentes no local. Mesmo com um grande número de oportunidades criadas, as finalizações eram escarças em direção aos goleiros Miguel do Potiguar FC e Edinho do Arena II.

A primeira grande chance de gol só surgiu aos 25 minutos após erros na saída de bola do goleiro Edinho, lance esse não aproveitado pelo atacante Kaique, atleta que tentou encobrir o goleiro adversário, mas em finalização direto para fora. A comissão do Potiguar FC lamentou a jogada desperdiçada, já que viu a sua vantagem no placar ser decretada sem êxito.


A partida entre Potiguar FC e Arena II seguia bastante equilibrada, muitos já citando que o embate seria decidido nos mínimos detalhes, ainda mais pela intensidade em suas disputas de bola. Os atletas ofensivos tentavam desesperadamente balançar as redes, mas sequer conseguiam vencer o forte esquema defensivo montado em campo, tendo o Potiguar FC como defensores os atletas Kadim e Eduardo, e o Arena II os experientes Mar e Gutemberg.


O Arena II teve uma boa bola parada a seu favor aos 30 minutos em lance muito próximo da área adversária. O escolhido para a cobrança foi João Victor, atleta que bateu firme por cima da barreira, onde sua finalização foi interceptada por Miguel, goleiro que conseguiu fazer a defesa sem dar rebote para os seus oponentes.


O fim do primeiro tempo foi marcado sem gols no Estádio Wilson da Rocha Formiga, placar equilibrado que deixou o clássico completamente aberto em campo, até o momento sem um forte favoritismo nas quatro linhas da praça esportiva de Tenente Ananias-RN.

(2º TEMPO DE JOGO)

Seguindo o ritmo do primeiro tempo, ambas as equipes voltaram à campo com mais cede de gols no Wilson Rocha, partida essa que deixavam os torcedores atentos a cada lance criado. Mesmo com uma forte intensidade, não se via muitas finalizações ao gol, deixando os goleiros Miguel e Edinho praticamente tranquilos em sua meta, provando assim, que os defensores seguiam sendo superiores no confronto.


O Arena II aparentava uma pequena superioridade sobre o Potiguar FC, equipe que conseguia se manter por mais tempo em seu ataque, sufocando assim o sistema defensivo do seu adversário com todos os envolvidos tentando superar o presente momento delicado. Essa pequena vantagem do Arena II não durou muito tempo, já que o Potiguar FC logo conseguiu equilibrar as ações em campo, passando nesse momento a explorar as suas laterais com os atletas Luiz e Vital.


O dono da primeira jogada de destaque foi o Potiguar FC, mais precisamente aos 10 minutos em forte lançamento de Miguel em direção ao ataque. Na jogada, o atleta Kaique foi o grande destaque após belo domínio no setor ofensivo, já próximo da área, o atleta tentou mandar por cima de Edinho em uma finalização frustrada, já que a bola acabou indo direto para fora.


Torcedores e comissão técnica do Potiguar FC lamentaram mais uma oportunidade desperdiçada na partida, decretando a segunda no clássico municipal. Já os responsáveis pelo Arena II, pediram mais atenção nessas jogadas longas do seu adversário, ainda mais pela rapidez dos atletas presentes no setor ofensivo.

O Arena II revidou o ataque sofrido aos 16 minutos com uma aparição rápida de Caio no ataque, atleta que após disputa com Miguel, acabou sendo derrubado dentro da área. De olho na jogada, o árbitro não demorou muito tempo para tomar a sua decisão, profissional que assinalou a penalidade na disputa. Após a confirmação, o responsável pela cobrança foi o lateral direito João Victor, atleta que chegou batendo com personalidade, sem dá chances de defesa para o paredão Miguel do Potiguar FC. (ARENA II 1X0 POTIGUAR FUTEBOL CLUBE)


Em desvantagem, coube ao Potiguar FC ir pra cima do seu adversário, para assim, igualar o marcador a seu favor. A equipe comandada por Cadiado, realizou a criação de mais um bom ataque aos 22 minutos após vacilo na saída de bola do Arena II, sendo novamente o destaque, Kaique acabou sendo o dono do lance, porém, dessa vez sendo parado por Edinho com grande defesa pós chute do seu adversário.


O Potiguar FC tentou de todas as formas derrubar o muro defensivo criado pelo Arena II, mas esse feito acabou não acontecendo no Wilson Rocha. 


O apito final foi decretado em campo, confirmando a vitória do Arena II pelo placar mínimo de 1X0, deixando assim, o grupo em disputa completamente em aberto.


POTIGUAR FUTEBOL CLUBE

ARENA II