segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Turma do Bolo vence clássico Interestadual diante do Sport Pombal pelas Quartas de Finais da Copa Guilherme Sá de Futebol.

 Mais um dia de movimentação esportiva foi marcado em Tenente Ananias-RN, cidade Potiguar que tornou-se destaque por ser uma das sedes da Copa Guilherme Sá de Futebol, competição que vem mexendo com os nervos dos amantes e torcedores do futebol amador.

O citado evento vem passando pelas suas Quartas de Finais, fase eliminatória que não dá chances para erros. Uma das partidas que foi confirmada pelas Quartas de Finais foi entre, Turma do Bolo de Tenente Ananias-RN e Sport Pombal da cidade de Pombal-PB, um verdadeiro clássico interestadual entre Potiguares e Paraibanos protagonizado no Estádio Wilson da Rocha Formiga.

Jogando em casa, e com o maior número de torcedores a seu favor, a Turma do Bolo de certa forma tinha uma vantagem no confronto, porém, o Sport Pombal estava recheado de grandes atletas a seu favor, transformando a partida em um duelo entre juventude e experiência nas quatro linhas do Wilsão.

(1º TEMPO DE JOGO)

As primeiras atitudes no primeiro tempo foram inteiramente ofensivas em campo, definitivamente uma agressividade que tornou o duelo eletrizante em Tenente Ananias-RN. A prova da força nos contra-ataques surgiu logo aos 4 minutos com uma chance clara de gol sendo desperdiçada pelo Sport Pombal, a ação foi proporcionada por Alef que tentou aproveitar o rebote de Miguel após defesa, o camisa 11 da equipe Paraibana acabou batendo encima do goleiro que novamente conseguiu fazer uma grande defesa, se redimindo assim de uma falha anterior ao lance.


Os Paraibanos tiveram uma segunda chance clara de balançar as redes, dessa vez aos 7 minutos com Neguinho sendo o principal protagonista. O atleta partiu pra cima do seu adversário, chegando a vencer com facilidade a marcação que o acompanhava, mas em sua finalização, o jogador acabou mandando por cima do gol, dessa vez sem levar sustos ao goleiro Miguel que só acompanhou.

Os donos da casa, ou seja, a Turma do Bolo, só conseguiu revidar os ataques sofridos aos 12 minutos em disputa na área envolvendo o atacante, Alisson. O jovem atleta até conseguiu vencer a marcação, porém, a sua finalização acabou passando por cima do gol, sem forçar uma defesa de Danilo que só observou a trajetória da bola.


A pressão dos Potiguares teve continuidade em campo, o mesmo voltando a levar perigo aos 15 minutos com uma pancada de Matheus de fora da área, finalização que passou muito perto do gol, deixando o paredão Danilo em alerta na meta do Sport Pombal. Após grande chute de Matheus, chegou a vez de João Victor também se arriscar ao mandar uma bomba de fora da área, chute forte que assim como o seu companheiro, acabou indo direto para fora.

Pênalti e polêmica aos 21 minutos no Wilson Rocha. Alisson acabou sendo derrubado por Danilo dentro da área, arqueiro que nitidamente trocou o gol pela penalidade no lance disputado. O árbitro Damião, até marcou o pênalti, mas a Turma do Bolo queria que o goleiro Paraibano fosse expulso na jogada após cometer o ato da infração.


O pedido de expulsão da Turma do Bolo não foi acatado pela arbitragem que se manteve firme até o fim. Com o encerramento das reclamações, partiu-se para a cobrança de pênalti, sendo Batoré o grande escolhido para fazer a cobrança. O capitão da Turma do Bolo chamou a responsabilidade para sí, e não desperdiçou, bateu no canto direito do goleiro que nada pôde fazer. (TURMA DO BOLO 1X0 SPORT POMBAL)


Os donos da casa tentaram de todas as formas manter a vantagem ainda no primeiro tempo, mas isso acabou não acontecendo. O Sport Pombal conseguiu o seu gol de empate aos 37 minutos após uma bela troca de passes no setor ofensivo, jogada que acabou sendo finalizada nos pés de Alef que frente a frente com Miguel, não desperdiçou. (TURMA DO BOLO 1X1 SPORT POMBAL)

(2º TEMPO DE JOGO)

A Turma do Bolo estava tendo uma certa superioridade no inicio do segundo tempo, algo até positivo no Wilson Rocha, já que a bola ficava mais tempo no seu setor ofensivo. Os donos da casa levaram perigo aos 13 minutos em escanteio cobrado pela direita, lance que deu brilho ao zagueiro Ariel que cabeceou firme para deixar a Turma do Bolo novamente à frente no placar. (TURMA DO BOLO 2X1 SPORT POMBAL)

Após o gol de desempate dos Potiguares, algumas cenas foram repetitivamente vistas em campo, sendo uma delas os números de substituições, principalmente do Sport Pombal que buscava por uma solução em campo. A equipe encontrava dificuldades em vencer a jovem defesa da Turma do Bolo que tentava controlar as suas ações para não ceder nenhum tipo de erro para Neguinho e Alef.


O Sport Pombal teve uma grande oportunidade aos 18 minutos em excelente lançamento em direção a área, quem tentou aproveitar a jogada foi Lazaro que cabeceou firme e no chão. Mesmo com um grande cabeceio, não foi o suficiente para vencer Miguel que conseguiu fazer a defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.

Agora a pressão mudou de lado, era os Paraibanos que sufocavam os donos da casa que se seguravam para não ceder novamente o gol de empate. Com as mudanças, havia uma ação ofensiva positiva para o Sport Pombal, porém, mesmo com a melhora em campo, a equipe não conseguia finalizar ao gol, deixando o goleiro Miguel intacto.


Mesmo com a pressão, a Turma do Bolo conseguia também assustar o seu oponente, sendo dessa vez aos 20 minutos com uma chance clara desperdiçada por Alisson, jogador que acabou chutando por cima do gol após ficar frente a frente com Danilo. Os donos da casa voltaram ao ataque aos 33 minutos com um forte cabeceio de Matheus, finalização que foi interceptada por Danilo que fez uma defesa espetacular no lance.


Fim de Papo em Tenente Ananias-RN! Vitória da Turma do Bolo sobre o Sport Pombal que acabou parando nas Quartas de Finais da Copa Guilherme Sá de Futebol. Com mais um passo confirmado, a Turma do Bolo enfrentará o EC Keké nas Semifinais da competição, protagonizando um grande duelo municipal pela competição regional.



Sport Pombal - Pombal-PB


Turma do Bolo - Tenente Ananias-RN

domingo, 1 de dezembro de 2024

EC Keké supera o São José Futebol Clube pelas Quartas de Finais da Copa Guilherme Sá de Futebol.

 Chega mais um fase eliminatória na Copa Guilherme Sá de Futebol, competição regional que vem agitando o esporte regional com grandes disputas de bola, e grandes equipes do cenário futebolístico. O evento chegou as suas Quartas de Finais, restando apenas 8 agremiações que focam no título da primeira edição.

Uma das partidas da citada fase foi realizada no Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias-RN, a mesma envolveu o Esporte Clube Keké e São José Futebol Clube, confronto que foi protagonizado na tarde desse sábado, 30 de Novembro no Estádio Wilson da Rocha Formiga.

(1º TEMPO DE JOGO)

A primeira oportunidade da partida surgiu aos 9 minutos em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do EC Keké, após boa troca de passes, a bola ficou com Alexandre que lançou em direção a área. O lançamento foi na medida para Romário que livre de marcação só teve o trabalho de cabecear ao gol, o mesmo protagonizando uma finalização sem chances de defesa para o goleiro. (EC KEKÉ 1X0 SÃO JOSÉ FC)

O EC Keké seguiu na pressão sobre o seu adversário que nesses primeiros momentos, buscavam se defender de ponta-a-ponta do campo. Aos 11 minutos os Paraibanos levaram mais um sustos com uma pancada de Douglas de fora da área, finalização que foi interceptada por Pantera que fez uma grande defesa com a mão esquerda.


Placar aberto para os donos da casa que nesse momento ficaram com o pé direito rumo a sua classificação. A vantagem do EC Keké aumentou ainda mais aos 17 minutos após penalidade marcada, o dono do lance novamente foi Romário que bateu consciente no canto direito de Pantera que por mais uma vez, nada pôde fazer. (EC KEKÉ 2X0 SÃO JOSÉ FC)

Jogo pegado e muito disputado no Wilson Rocha, a comissão do São José FC buscava uma mudança em sua estratégia ofensiva, para assim, levar mais perigo ao goleiro Edinho que praticamente sequer tocou na bola na primeira etapa. O prejuízo dos visitantes só aumentava, pois aos 24 minutos viram o EC Keké ampliar a sua vantagem após mais um lançamento na área, jogada que dessa vez foi aproveitada por Mar que desviou de cabeça, fazendo assim o terceiro dos donos da casa. (EC KEKÉ 3X0 SÃO JOSÉ FC)


O São José FC teve a oportunidade de se redimir aos 38 minutos após penalidade marcada a seu favor, o dono da cobrança foi Egberto atleta que acabou desperdiçando uma reação da equipe Paraibana, já que perdeu a cobrança após chutar no meio do gol, Edinho conseguiu fazer a defesa com a perna direita, complicando ainda mais a atuação do São José FC em Tenente Ananias-RN.


Após o desperdício do pênalti, os Paraibanos levaram a pior em seu sistema defensivo após mais um lançamento na área. Dessa vez o setor bateu cabeça dentro da área, colocando a bola no fundo do seu próprio gol, assinalando assim uma goleada no Estádio Wilson da Rocha Formiga. (EC KEKÉ 4X0 SÃO JOSÉ FC)

(2º TEMPO DE JOGO)

O primeiro tempo foi algo para se esquecer, o São José FC agora deveria partir para o tudo ou nada no segundo tempo, para assim, sufocar o seu adversário e tentar superar a grande desvantagem que estava sobre si, a mesma feita nos primeiros 40 minutos do confronto.


Mesmo com a mudança do São José FC com nitidamente uma melhora em campo, a equipe não conseguia finalizar a gol, tendo uma sequencia de dificuldades de superar o esquema defensivo do EC Keké composto por Mar e Rafael. Buscando por atitudes ofensivas, a comissão do São José começou a fazer mudanças em seu elenco com a entrada de caras novas no confronto que claramente se estendia por um placar positivo para o seu adversário.


No segundo tempo a defesa Paraibana se destacava com disputas firmes em lances individuais, e botes certeiros sobre os seus adversários, tendo um grande destaque em campo. Enquanto a defesa fazia o seu trabalho, o setor ofensivo não conseguia retribuir com finalizações ao gol, deixando novamente o goleiro Edinho sem atuações em campo, comprovando a instabilidade do setor defensivo dos donos da casa.


O São José FC provocava o EC Keké com boas trocas de passes, e avanços rápidos, porém, encontrava dificuldades na principal ação que é finalizar a gol. A agremiação Paraibana tentou de todas as formas, mas não conseguiu sair do zero em Tenente Ananias-RN, finalizando assim a partida em 4X0 a favor do EC Keké que nesse momento chega as Semifinais da Copa Guilherme Sá de Futebol.


Esporte Clube Keké


São José Futebol Clube

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Escolinha Future Stars proporciona um dos maiores torneios de Vôlei de Praia de Pau dos Ferros-RN.

 Amantes e profissionais do esporte, seguem proporcionando grandes ações e eventos na cidade de Pau dos Ferros-RN. Uma das competições que movimentaram a categoria foi realizado nesse último fim de semana, mais precisamente nos dias 22, 23 e 24 de Novembro.

O evento em questão foi organizado pela Escolinha Future Stars, instituição que idealizou um dos maiores torneios de Vôlei de Praia de Pau dos Ferros-RN. A competição foi realizada na Arena 25 de Março, a mesma envolvendo um grande número de crianças e adolescentes do município que apresentaram os seus dotes no esporte que vem ganhando força no cenário esportivo da cidade Potiguar.







Joarley, foi o grande protagonista do evento, já que partiu do profissional oferecer esse grande momento para todos os envolvidos e participantes, com o objetivo e mentalidade claramente de trazer uma maior visão à pratica do esporte, principalmente o Vôlei de Praia. 


O início da citada competição, teve a presença dos pais dos alunos, algo muito positivo para os participantes que contaram com um grande apoio nas arquibancadas.

A Escolinha Future Stars, continua com as suas atividades na Arena 25 de Março, aguardando também a sua visita e apoio nesse grande projeto que movimenta um grande número de alunos, principalmente crianças e adolescentes.


Acompanhem abaixo algumas imagens do grande Torneio da Escolinha Future Stars de Vôlei de Praia.
















domingo, 17 de novembro de 2024

Seleção Municipal de Lastro avança sem sofrer perigos para as Quartas de Finais da Copa Guilherme Sá de Futebol.

 Chegou a hora do mata-mata na Copa Guilherme Sá de Futebol, competição que chegou as suas Oitavas de Finais. Dentre uma das sedes, está o Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias-RN, cidade Potiguar que foi o palco principal da partida entre, Seleção Municipal de Lastro e River Piranhense.

A partida entre as equipes Paraibanas foi realizada na tarde desse último domingo, 16 de Novembro, mais precisamente tendo o seu inicio às 16h. O público por sua vez, novamente marcou presença no local para acompanhar mais uma excelente partida válida pela competição regional, a mesma que passa pela a sua primeira edição no cenário futebolístico.


1º TEMPO DE JOGO

As primeiras movimentações ofensivas foram proporcionadas pela Seleção Municipal de Lastro, equipe que quase conseguiu abrir o placar aos 3 minutos com uma bela troca de passes entre Leandro, Higuinho e Guilherme. O resultado da citada jogada foi uma excelente finalização de Guilherme em direção ao gol, chute que acabou sendo defendido por Wberlanio, goleiro que salvou o River Piranhense logo nos primeiros minutos.


Guilherme voltou a levar perigo aos 5 minutos em mais um contra-ataque rápido criado pela Seleção Municipal de Lastro. O atacante novamente venceu com facilidade a sua marcação, chegando firme na área para finalizar ao gol do seu adversário. Porém, mais uma vez bem posicionado, o goleiro Wberlanio conseguiu fazer uma grande defesa, evitando pela segunda vez um resultado negativo no placar.


Nesses primeiros movimentos, o River Piranhense não conseguia sequer passar do meio campo, algo que vinha preocupando a sua comissão técnica que pedia cautela para os seus atletas sobre as suas reposições.  Andinho e João Victor, estavam sendo os jogadores mais ativo no ataque da equipe, atletas que encontravam dificuldades em vencer o esquema defensivo do seu adversário composto por Junior Lira e Emerson Bastos.


Enquanto isso, a Seleção Municipal de Lastro seguia avassalador no ataque, tendo mais uma oportunidade aos 26 minutos em lançamento vindo pelo lado direito. Quem tentou usufruir da jogada foi Higuinho que cabeceou firme ao gol, mas novamente sendo interceptado pelo paredão do River Piranhense que acabou fazendo pela terceira vez, uma grande defesa na partida.


No primeiro tempo, o destaque isolado da partida estava sendo o goleiro do River Piranhense, defensor que evitava uma goleada do seu adversário em Tenente Ananias-RN. O atleta buscava orientar os seus companheiros em campo, tentando assim uma forma de evitar mais lances como estes sobre si.

Mais uma oportunidade clara para a Seleção Municipal de Lastro, Wikyt acabou sendo derrubado dentro da área aos 32 minutos, o árbitro encima do lance apitou a penalidade para a equipe. Consciente do lance, os atletas do River Piranhense sequer questionaram a atitude tomada pelo árbitro, o que confirmou ainda mais a ação correta do profissional. O dono da batida foi Guilherme que não desperdiçou, o atacante bateu firme no canto direito sem dá chances de defesa ao goleiro que dessa vez, não pôde fazer a defesa. (SELEÇÃO MUNIIPAL DE LASTRO 1X0 RIVER PIRANHENSE)


35 minutos sem chutes ao gol do goleiro Enzzo, um primeiro tempo que o arqueiro passava em branco, praticamente intocado no Estádio Wilson Rocha. A última ação ofensiva na primeira etapa surgiu aos 34 minutos com um bate-rebate dentro da área, quem aproveitou a oportunidade com a sobra foi, Leandro. O meia armador chutou rasteiro, pegando os seus oponentes de surpresa, os mesmos que mais uma vez viram a bola parar no fundo do gol. (SELEÇÃO MUNIIPAL DE LASTRO 2X0 RIVER PIRANHENSE)


(2º TEMPO DE JOGO)

O segundo tempo foi marcado por um conflito de emoções para o River Piranhense que precisava partir para um tudo ou nada, para assim, tentar igualar as ações em campo, e nitidamente no placar. A ida firme ao ataque poderia ser crucial para a equipe que nesse momento, dava adeus a sua continuidade na Copa Guilherme Sá de Futebol.


Mesmo com uma tentativa de mudança, quem continuou sendo superior foi a Seleção Municipal de Lastro que conseguiu aumentar a sua vantagem logo aos 9 minutos em um lançamento perfeito de Wikyt na área. O lançamento foi parar nos pés de Guilherme que de primeira, balançou as redes pela segunda vez na partida, praticamente decretando o grande vitorioso do confronto. (SELEÇÃO MUNIIPAL DE LASTRO 3X0 RIVER PIRANHENSE)


Novamente o River Piranhense não conseguia levar perigo ao goleiro Enzzo que praticamente não participava da partida, até o momento não fazendo uma defesa sequer no clássico estadual. O arqueiro de Major Sales-RN, praticamente só assistia à partida tendo participações básicas em campo, confirmando a grande superioridade da Seleção Municipal de Lastro.



Sem chutes ao gol, o River Piranhense viu o seu adversário aumentar ainda mais a sua vantagem em campo, sendo essa vez aos 41 minutos com uma bomba de Emerson Bastos de fora da área. A trajetória da bola foi firme, a mesma batendo no travessão e nas costas do goleiro que nada pôde fazer,  vendo assim o seu adversário fazer o seu quarto gol. (SELEÇÃO MUNIIPAL DE LASTRO 4X0 RIVER PIRANHENSE)


Fim de jogo com placar e partida perfeita do Lastro que não sofreu perigo em nenhum momento da partida, avançando mais uma fase na Copa Guilherme Sá de Futebol, sendo dessa vez para as Quartas de Finais.



River Piranhense -São José de Piranhas-PB


Seleção Municipal de Lastro - Lastro-PB