domingo, 8 de setembro de 2024

É CAMPEÃO: Turma do Bolo EC e Brasil FC marcam a grande final da 5º edição da Copa José Pereira Diniz de Futebol.

 O fim de semana foi marcado por grandes decisões, e uma delas acabou sendo realizada na cidade de Santa Cruz, cidade Paraibana que foi a principal sede da 5º Copa José Pereira Diniz de Futebol.

A citada competição, realizou a sua grande final na tarde desse sábado, 07 de Setembro, mais precisamente às 15:45h da tarde. Realizada no São Pedro, a mesma deu início a sua cerimonia de abertura, tendo aos seus arredores um bom número de público presente.

Os principais destaques da grande final, foram: Turma do Bolo Esporte Clube da cidade de Tenente Ananias-RN, e Brasil Futebol Clube da cidade de Sousa-PB. Essas foram as duas equipes que conquistaram a sua vaga na grandiosa final da competição, Potiguares e Paraibanos que se fizeram presentes nas quatro linhas para disputar o titulo, e o troféu de campeão.

Com a comissão, e autoridades presentes, deu-se início a já tradicional abertura da finalíssima da 5º edição da Copa José Pereira Diniz de Futebol em solo Paraibano.






A bola foi marcada para rolas às 16h, e a comissão do evento seguiu esse assunto a risca, já que o local não contém iluminação. Sob os olhares atentos dos torcedores,  partiu-se então para o papo final junto aos capitães das agremiações no centro de campo.


PRIMEIRO TEMPO:
A partida entre as equipes foi bastante intensa em campo, principalmente pelas disputas de bolas aéreas que eram o que mais se via no duelo. Os primeiros minutos foram marcados por igualdade, e agressividade no setor ofensivo, início que deixou os goleiros em alerta na meta defensiva.


Nas jogadas de ataque, a Turma do Bolo estava sendo superior ao chegar com mais facilidade, ficando assim, mais próximo de abrir o placar na decisão. Porém, o Brasil FC demostrava ter firmeza em seus contra-ataques, principalmente pelas laterais que aparentemente estavam sendo o seu ponto forte.

A primeira grande oportunidade de gol, surgiu a favor da Turma do Bolo, a mesma sendo em bola parada próximo da área. O responsável pela cobrança foi o atleta, Batoré que acabou desperdiçando a sua batida sem levar grandes perigos para o goleiro Pedro Luca.



Mesmo sendo inferior em finalizações a gol, o Brasil FC buscava se manter firme nas quatro linhas, principalmente em seu meio-campo que era a porta de entrada para as ações de ataques da Turma do Bolo com Batoré e Pingo D´água. 

Em mais uma excelente jogada, os Potiguares quase conseguiram abrir o placar, sendo dessa vez em forte chute de Wikity de longe. Bem posicionado, o paredão do Brasil FC conseguiu protagonizar uma grande defesa no duelo, ação que evitou a desvantagem dos Paraibanos na partida.


Após tentativas desperdiçadas, a Turma do Bolo finalmente conseguiu abrir o placar, feito positivo que surgiu em escanteio cobrado pela direita. OO atleta que aproveitou a jogada foi o jovem zagueiro Ariel que entrou na frente dos seus marcadores para desviar a bola de cabeça. (TURMA DO BOLO 1X0 BRASIL FC)


Assim se finalizou o primeiro tempo, com vitória miníma da Turma do Bolo que saiu na vantagem na grande decisão da 5º Copa José Pereira Diniz de Futebol.

SEGUNDO TEMPO:
Com a desvantagem, o Brasil FC precisava mudar a sua estrategia nas quatro linhas para poder igualar a partida com o seu gol de empate, realização que deixaria os Paraibanos ainda vivos pela titulo de campeão.

Porém, o excesso de lançamentos em campo prejudicavam as criações de jogadas da equipe, já que a mesma se saia melhor com a bola no pé onde estava sendo mais efetiva em suas criações positivas. Os lançamentos estava favorecendo a Turma do Bolo que quase conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos com chute de Matheus próximo da área, finalização que foi encima do goleiro Pedro Luca que conseguiu fazer a defesa.


Damião estava sendo o atleta mais ativo para o Brasil FC que seguia buscando o seu gol de empate, tendo como estrategia os seus avanços pela laterais. A mudança de postura dos Paraibanos começaram a preocupar a Turma do Bolo que focava em fortalecer o seu sistema defensivo composto pelos zagueiros, Lucas e Ariel.

Eram com fortes chutes de fora da área que o Brasil FC conseguia dá trabalho ao goleiro Miguel da Turma do Bolo, arqueiro que seguia controlando as jogadas a seu favor, nitidamente sem pressa para agir já que estava na vantagem. 


As ações ofensivas da equipe de Tenente Ananias, passou a ter mais um resultado positivo aos 12 minutos em forte disputa de bola próximo da área adversária. 

O atleta que se aproveitou do lance foi Batoré que ficou com a sobra, frente-a-frente com o goleiro, o meio-campista não desperdiçou a sua oportunidade, o mesmo bateu na saída do goleiro que não teve chances de fazer a defesa, vendo assim, o seu adversário aumentar a sua vantagem no placar. (TURMA DO BOLO 2X0 BRASIL FC)


O 2X0 foi o placar que se estendeu até o apito final, placar que garantiu a vitória da Turma do Bolo Esporte Clube, e consequentemente o titulo de campeão para os Potiguares na 5º Edição da Copa José Pereira Diniz de Futebol.



PREMIAÇÕES:
Vinícius - Artilheiro da competição

Miguel - Melhor goleiro da competição



Turma do Bolo EC - Campeão da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário