domingo, 21 de janeiro de 2024

COMEÇOU! EC Keké supera o Cristo Rei FC na grande abertura da 10º Copa Janduí Diniz em Tenente Ananias/RN.

 Umas das competições mais esperadas da região, teve o seu início na tarde deste último sábado, 20 de Janeiro, no Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias. A citada competição, trata-se da Copa Janduí Diniz, evento que marcou a sua 10º edição na cidade Potiguar.

Para a sua 10º Edição, a comissão organizadora decidiu dá uma renovada em sua programação, trazendo novidades, e um regulamento mais transparente e objetivo para todas as equipes. A abertura teve início às 15:45h, tendo como protagonistas o Esporte Clube Keké de Tenente Ananias/RN, e Cristo Rei Futebol Clube da cidade de Uiraúna/PB.


 
Nada melhor do quê um belo clássico entre Potiguares e Paraibanos para abrilhantar ainda mais esse início da Copa Janduí Diniz 2024.










Após o fim da entrada oficial, as equipes ficaram perfiladas próximos das arquibancadas, local onde puderam acompanhar o Hino Nacional Brasileiro junto aos torcedores presentes no Estádio Wilson da Rocha Formiga.






















(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias. EC Keké e Cristo Rei FC, apresentaram um grande poderio ofensivo para os torcedores presentes, principalmente os paraibanos onde os atacantes eram, Alex e Arthur, dois rostos bem conhecidos no futebol da região. 


Foi o EC Keké quem criou a primeira boa chance do jogo, a jogada proporcionada pelos donos da casa, foi criada aos 9 minutos com um forte chute de Kelvin de fora da área, finalização que acabou passando por cima do gol de Raniere que só acompanhou a trajetória da bola. 


Em partida bastante equilibrada, o Cristo Rei FC, só conseguiu revidar o ataque sofrido aos 17 minutos com forte chute de Arthur de fora da área, finalização que assim como a do seu adversário, passou por cima do gol, sem sustos e dificuldades para o goleiro Edinho  da Arena que só observou.


O Cristo Rei FC, começou a pressionar os donos da casa no ataque, porém, mesmo criando boas jogadas, os atletas acabavam parando na zaga do EC Keké, setor comandado pelos zagueiros, Mar e Rafael, uma das duplas defensivas mais respeitadas e premiadas da região. A preocupação dos Potiguares estava ficando nítido em campo, já que os atacantes, Alex e Arthur, se aproximavam ainda mais do gol defendido por Edinho que até então, não tinha sido acionado no confronto.


 As fortes disputas, e a garra dos atletas, chamavam a atenção do público que estava frenético nas arquibancadas do Wilson Rocha. Pela intensidade das jogadas ofensivas, os torcedores começaram a perceber que o primeiro gol estava próximo no embate, restava saber quem iria abrir o marcador na abertura da 10º Copa Janduí Diniz.


Bola parada aos 27 minutos a favor do EC Keké, Kelvin ficou responsável pela batida na área. Após lançamento do atleta, a bola acabou indo na cabeça de Mar que não perdoou, cabeceou firme para não dá chances de defesa ao goleiro Raniere; placar aberto e primeiro gol marcado na 10º edição da Copa Janduí Diniz. (EC Keké 1X0 Cristo Rei FC)



Na desvantagem no placar, só restou ao Cristo Rei FC ir pra cima do seu adversário, para assim, buscar a igualdade no marcador. Houve um aumento no número de faltas após o gol marcado em campo, mudança que começou a preocupar a arbitragem que até então, estava mantendo a partida tranquila, e sem descontrole.



O excesso de contra-ataques criados pelo Cristo Rei FC, acabava deixando espaços em sua defesa, principalmente em suas laterais. Foi em um desses contra-ataques não aproveitados que a equipe acabou sofrendo um prejuízo maior no placar; aos 34 minutos, o EC Keké balançou as redes pela segunda vez, tendo como vantagem um livre corredor a seu favor. O destaque no lance ficou para Douglas, atleta que conseguiu acertar um belo chute de fora da área, finalização que foi na gaveta, sem dá nenhuma chance de defesa a Raniere que não conseguiu chegar. (EC KEKÉ 2X0 CRISTO REI FC)



Comemoração de um lado, e preocupação do outro. O Cristo Rei FC deveria avaliar a sua postura em campo, para assim buscar um meio de contra-ataque eficaz e rápido, algo que poderia ceder a pressão que vinha sofrendo do seu adversário. Com isso, os Paraibanos conseguiram êxito aos 42 minutos com chute de Wallyson Gago ao gol, finalização que foi no canto direito de Edinho que não conseguiu fazer a defesa. (EC KEKÉ 2X1 CRISTO REI FC)



Fim de primeiro tempo! O gol marcado por Wallyson Gago, deixou o Cristo Rei FC vivo na disputa pela sua vitória, a equipe agora terá mais 40 minutos para conquistar uma reação no marcador.

(2º TEMPO DE JOGO)
Hora do tudo ou nada para os Paraibanos no segundo tempo, a reação poderia ser o empate, ou até mesmo a virada no marcador, porém, tudo é possível já que a equipe também poderia sofrer o seu terceiro gol. 


O início do segundo tempo foi péssimo para o Cristo Rei FC, a equipe viu o seu adversário ampliar a sua vantagem logo aos 2 minutos de bola rolando. Douglas aproveitou sobra de bola dentro da área após chute travado de Pedrinho encima da marcação, um gol sem muita dificuldade, já que o atleta só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol; uma falha na marcação que poderá ser fatal para os Paraibanos. (EC KEKÉ 3X1 CRISTO REI FC)



O Cristo Rei FC, começou a pressionar o EC Keké, a equipe teve mais uma chance de marcar aos 10 minutos em bola parada, porém, o lance acabou sendo desperdiçado por Arthur ao mandar a bola por cima do gol em sua finalização. O EC Keké tentava controlar a partida a seu favor, após uma grande reação partindo do seu adversário que partiu com tudo para o ataque, a decisão de um tudo ou nada poderia ser bom, ou ruim para os Paraibanos que estavam em apuros no placar.


Os visitantes, tiveram mais uma excelente bola parada a seu favor, porém, assim como a anterior, acabou sendo desperdiçada, dessa vez por Wallyson Gago que em sua finalização, mandou por cima do gol sem levar sustos ao goleiro, Edinho.



Com a saída de Alex, passou a Arthur e Wallyson Gago, comandarem os ataques do Cristo Rei FC no confronto, ambos realizavam boas jogadas em busca do seu segundo gol, mas encontravam dificuldades em finalizar. 



Desfalque, e complicações graves para o EC Keké aos 32 minutos. Rafael acabou sendo expulso após desentendimento com Arthur na lateral de campo, um grande desfalque para a equipe de Tenente Ananias, que perdeu um dos seus principais jogadores para a próxima partida.


Pressão e aumento de faltas em campo, a partida entre Cristo Rei FC e EC Keké, começou a ficar bastante faltosa nos minutos finais, algo que acabou prejudicando a produção de jogadas ofensivas entre as equipes, e também preocupou a arbitragem que seguia controlando os ânimos dos atletas. 


Os Paraibanos ainda tiveram mais duas grandes chances antes do apito final, a primeira aos 34 minutos com Arthur, o atleta não aproveitou um ótimo lançamento em direção a área vindo do lado direito, finalizando assim, para fora. Já a segunda, foi aos 39 minutos com Ramon mandando uma bomba de fora da área, chute que passou muito perto do gol de Edinho que só acompanhou.



Apito final! Acabou para EC Keké e Cristo Rei FC, os Paraibanos acabaram sendo superados por 3X1 em sua estreia. Ainda cabe uma reação, já que a competição está apenas começando.

ARBITRAGEM DA PARTIDA

CRISTO REI FUTEBOL CLUBE - UIRAÚNA/PB

TITULARES

ESPORTE CLUBE KEKÉ - TENENTE ANANIAS/RN

TITULARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário