Teve clássico na tarde deste domingo, 19 de Novembro em solo Potiguar. O grande destaque da vez, foi destinado para a disputa da Copa dos Campeões que envolveu o EC Keké, Campeão do Campeonato Municipal de Tenente Ananias/RN, e Melão Futebol Clube, Campeão do Campeonato Municipal de Lastro/PB.
A cerimônia de abertura do mais novo evento esportivo da região, teve o seu início às 16:30h no Estádio Wilson da Rocha Formiga, local que ficou completamente lotado com torcedores animados e ansiosos pelo confronto.
ESPORTE CLUBE KEKÉ
MELÃO FUTEBOL CLUBE
(1º TEMPO DE JOGO)
O início da partida foi um pouco equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque de forma tímida, sem apresentar muita agressividade pra cima do seu adversário, tanto é, que a primeira boa oportunidade só veio surgir aos 15 minutos com forte chute de Douglas de fora da área a favor do EC Keké, finalização que passou perto do gol do goleiro Pipoca que só observou a trajetória da bola.
A equipe visitante, ou seja, o Melão Futebol Clube, até conseguia bons espaços ao avançar em direção ao ataque, porém o excesso de erros de passes impossibilitava a equipe de finalizar ao gol do goleiro Emanuel, atleta que praticamente não participava da partida nessa metade da primeira etapa. Os Paraibanos só conseguiram finalmente levar perigo aos 25 minutos com forte chute de Vinícius de fora da área, chute que passou perto do gol, mexendo com os nervos dos torcedores presentes.
A partida tomou um rumo diferente após as primeiras finalizações surgirem, a mesma ficando mais aberta e objetiva em avanços em direção ao ataque, mudança que animou os torcedores das equipes presentes no Estádio Wilson da Rocha Formiga. Aos 31 minutos, foi a vez de Kelvin ser destaque no ataque, o capitão do EC Keké chutou de perna esquerda após receber bom passe próximo da área, finalização que mais uma vez pegou o goleiro Pipoca de surpresa, mas para a sua sorte, a bola acabou indo direto para fora.
O embate ficou frenético entre as equipes no fim do primeiro tempo, ambos proporcionavam grandes ações ofensivas em campo, ficando assim mais próximos de abrirem o placar na partida, o que aumentou também foram os números de faltas marcadas, algumas delas com punições como cartões amarelos.
O zagueiro Luiz do Melão Futebol Clube, quase conseguiu abrir o placar aos 37 minutos em bom lançamento vindo pela esquerda, o atleta obteve sucesso ao cabecear firme ao gol, porém, acabou sendo interceptado por Emanuel que defendeu com as pontas dos dedos, salvando o EC Keké de sair na desvantagem em seus domínios. O lance marcou a última criação ofensiva do primeiro tempo que terminou em um empate de 0X0, deixando o grito de gols dos torcedores entalado na garganta.
(2º TEMPO DE JOGO)
O Melão Futebol Clube colocou pressão no fim do primeiro tempo, mas mesmo assim não conseguiu abrir o placar, assim como os Paraibanos, o EC Keké também não conseguiu balançar as redes, deixando a decisão do confronto para o segundo tempo.
O EC Keké veio com uma postura diferente na segunda etapa, procurando ter mais objetividade nos avanços ao ataque. Essa mudança brusca dos donos da casa, teve um resultado positivo em campo, já que a equipe conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos. Vinícius aproveitou lançamento vindo pela direita para dar um tapa por cima de Pipoca que não conseguiu alcançar, o arqueiro viu o seu adversário sair na frente no confronto. (ESPORTE CLUBE KEKÉ 1X0 MELÃO FUTEBOL CLUBE)
A partida ficou agitada após o primeiro gol dar o ar da graça, o ocorrido deu um ânimo a mais para os atletas em campo que partiram pra cima. A postura mais agressiva das equipes acarretou em mais um aumento de faltas em campo, dando bastante trabalho para a arbitragem que tentava controlar os nervos dos envolvidos.
Precisando do resultado, o Melão Futebol Clube partiu pra cima do seu adversário, a equipe quase conseguiu o seu gol de empate aos 16 minutos em boa jogada individual de Gabriel, o atleta bateu firme em direção ao gol, porém a defesa adversária conseguiu desviar a trajetória da bola, evitando assim uma possível ação do arqueiro Emanuel.
O EC Keké aparentava está um pouco superior no segundo tempo, controlando os seus passes e chegando com mais facilidade ao ataque o que acabava irritando a torcida do Melão Futebol Clube que pedia mudanças em seu elenco. Os Paraibanos desperdiçaram mais uma grande chance de gol, dessa vez aos 23 minutos com Igor dentro da área, o atleta mandou a bomba no gol, mas não sendo o suficiente para vencer Emanuel que defendeu em dois tempos.
O Melão Futebol Clube não conseguia aproveitar as suas oportunidades criadas em campo, a equipe voltou ao ataque aos 34 minutos em mais uma jogada objetiva na ofensiva. O destaque da vez foi para Vinícius que ficou no quase, o lateral João Victor se jogou na frente do chute do atacante, conseguindo assim evitar a passagem da bola em direção ao gol de Emanuel.
Pressão do Melão Futebol Clube pra cima dos donos da casa, Pedro arriscou de longe aos 38 minutos, a finalização do zagueiro foi encima de Emanuel que defendeu em dois tempos. o EC Keké revidou aos 40 em contra-ataque rápido com Vinícius perdendo um gol inacreditável frente a frente com Pipoca, a finalização do atacante passou triscando na trave em lance que levantou os torcedores.
Acabou! EC Keké garantiu a vantagem no primeiro jogo da Copa dos Campeões vencendo o seu adversário por 1X0, cabe agora ao Melão Futebol Clube buscar uma reação em seus domínios para garantir o titulo.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
ESPORTE CLUBE KEKÉ
MELÃO FUTEBOL CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário