domingo, 2 de julho de 2023

Clássico Master entre Seleção de Tenente Ananias e Santo Antônio FC termina empatado em solo Potiguar.

 Sábado foi dia de clássico no Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN. O destaque foi para a categoria Master onde a equipe da casa, Seleção de Tenente Ananias, recebeu o Santo Antônio FC da cidade de Cajazeiras/PB.


O citado confronto, foi realizado na tarde deste último sábado, 01 de Julho onde movimentou o esporte do município Potiguar. As duas equipes estevam recheadas de jogadores a seu favor, aparentando estarem com o elenco completo para a partida amistosa, apresentação que já chamou a atenção do público presente no Estádio.

(1º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando! A Seleção de Tenente Ananias, foi a primeira equipe a levar perigo em seu setor ofensivo. Kelvin tentou aproveitar uma sobra dentro da área após bola na trave aos 5 minutos, o atleta mesmo livre de marcação, não conseguiu aproveitar, o destaque do lance foi para o goleiro Renato que se agigantou pra cima do seu adversário, conseguindo fazer uma grande defesa após finalização.


Jogo aberto em solo Potiguar. Os donos da casa aparentavam está com uma certa vantagem na partida, conseguindo chegar com mais facilidade ao ataque, ficando assim mais próximo de abrir o placar. A Seleção de Tenente Ananias chegou ao ataque novamente aos 8 minutos com uma pancada de Kelvin de fora da área, finalização que acabou acertando a trave após desvio na defensiva Paraibana. 


O Santo Antônio FC revidou os ataque sofridos aos 10 minutos em bola parada, o escolhido para a cobrança foi Danilo que mandou a pancada. A finalização do atleta Paraibano não obteve sucesso, já que a mesma acabou sendo interceptada pela barreira, evitando assim sustos para o goleiro Miguel que seguia intocado na partida. 



Bom lance individual proporcionado por Titico aos 12 minutos a favor da equipe da casa, após passar pela marcação, o jogador tentou passar a bola para Walter que não conseguiu alcançar. A Seleção de Tenente Ananias desperdiçava boas chances de gol na partida, lances esses que poderiam ser fatais, já que o Santo Antônio FC começou a ter uma crescente na partida com jogadas criadas por Danilo, Esquerdinha e Wamberth. 


Em duelos de ataques, foi a vez do Santo Antônio FC desperdiçar uma chance clara de gol na partida aos 21 minutos. O grande destaque do avanço Paraibano foi para Danilo que conseguiu passar pelo goleiro Miguel, sem angulo, o atleta tentou encontrar algum companheiro na área, mas após cruzamento ninguém aproveitou.



Com o aumento da intensidade da partida, não demorou muito para acontecer uma grande sequência de faltas marcadas. As equipes começaram a interceptas boas jogadas com lances faltosos, algo que acarretou na diminuição de finalizações aos gol dos goleiros Renato do Santo Antônio FC, e Miguel da Seleção de Tenente Ananias.



O Santo Antônio FC proporcionou um bom contra-ataque aos 24 minutos. Matheus aproveitou o mal posicionamento na defesa do adversário para dar um grande passe para Danilo que avançou em direção a área, o atleta tentou driblar o goleiro Miguel, mas sem sucesso, o arqueiro conseguiu interceptar o lance, evitando assim a finalização ao gol. 


Os Paraibanos conseguiram ter mais uma chance clara de gol aos 26 minutos após vacilo de Miguel na saída de bola da Seleção de Tenente Ananias, o arqueiro acabou errando o seu chute após tentar um possível lançamento. Quem aproveitou o vacilo foi Danilo que mandou por cima, finalização que para a sorte dos donos da casa e lamentação do atleta, acabou indo na trave. 


A Seleção de Tenente Ananias revidou aos 28 minutos com boa jogada individual de Titico, o atleta passou com facilidade pela marcação, tendo assim liberdade para mandar uma bomba de perna direita. A surpresa após a finalização foi para Renato que conseguiu fazer uma defesa espetacular, salvando mais uma vez o Santo Antônio FC de uma desvantagem no placar, a bola ainda bateu na trave após desvio do goleiro, marcado a terceira proporcionada pelos donos da casa no confronto. 


Partida equilibrada e aberta no fim do primeiro tempo. O último lance de perigo da primeira etapa foi criado pelo Santo Antônio aos 37 minutos com forte chute de Victor de fora da área, finalização que acabou sendo interceptada por Miguel que conseguiu fazer uma excelente defesa. Dando continuidade ao lance, na cobrança do escanteio, o destaque voltou a ser para Victor que desviou a bola de calcanhar, porém a cena se repetiu, o goleiro Miguel bem posicionado, conseguiu fazer uma grande defesa, salvando a Seleção de Tenente Ananias. 


Fim de papo, o primeiro tempo se encerrou sem gols para Seleção de Tenente Ananias e Santo Antônio FC. 

(2º TEMPO DE JOGO)
Agora era tudo ou nada para as equipes, ambos tinham mais 40 minutos para buscar a sua vitória na partida. Nada estava definido, e não havia favoritos no confronto, as equipes seguiam na mesma pegada na segunda etapa, a mesma estrategia ofensiva se repetia no Estádio Wilson da Rocha Formiga em Tenente Ananias/RN.


O Santo Antônio FC, aparentava chegar com mais facilidade ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo, porém a grande quantidade de faltas marcadas, acabou diminuindo o ritmo da partida, momento que os grandes lances ofensivos começaram a serem escaços. 



A primeira finalização do segundo tempo surgiu aos 5 minutos com chute de Kelvin de fora da área, a finalização foi encima de Renato que conseguiu fazer a defesa sem dá rebote. O donos da casa voltaram a levar perigo aos 14 minutos, dessa vez com uma pancada de Mar de fora da área. Os atleta Potiguares mais uma vez viram o goleiro Renato se destacar em campo, o mesmo fazendo mais uma grande defesa, sendo o destaque isolado da partida.


O Santo Antônio FC até conseguia avançar em direção ao seu setor ofensivo, porém os Paraibanos acabavam pecando em suas finalizações, sem conseguir levar grandes sustos para o goleiro Emanuel. Enquanto isso, Renato seguia sendo o grande destaque da partida, o goleiro interceptou mais uma grande finalização do seu adversário, dessa vez aos 17 minutos com mais uma pancada de Mar de fora da área. 



Definitivamente, o sábado não era de gols para a Seleção de Tenente Ananias, a equipe da casa voltou a acertar a trave, dessa vez aos 25 minutos após chute de Kelvin. O atleta somou a terceira bola na trave na partida, algo raro de se ver em uma partida de futebol, situação atípica que deixou a comissão da equipe com os nervos a flor da pele. 



O Santo Antônio FC conseguiu revidar os ataque sofrido em campo aos 28 minutos. Matheus mandou uma bomba de fora da área, finalização que foi encima de Emanuel que conseguiu espalmar a bola por cima do gol, defesa firme e consciente do arqueiro Potiguar. 



Confronto agitado e bastante ofensivo entre as equipes, Victor, Danilo e Wamberth, estavam sendo os jogadores mais procurados pelo Santo Antônio FC, equipe Paraibana que seguia tentando surpreender os donos da casa. Enquanto isso, Walter, Kairo e Kelvin, estavam sendo as referências no ataque para a Seleção de Tenente Ananias, trio que praticamente eram os donos das melhores oportunidades de gols no Estádio Wilson da Rocha Formiga. 



Excelente jogada individual de Wamberth aos 37 minutos, o jogador passou com facilidade pela marcação que o rodeava, porém em sua finalização, acabou mandando a bola encima de Emanuel que defendeu com tranquilidade; chance clara de gol desperdiçada pelos Paraibanos. 



O Santo Antônio FC tece uma boa crescente em campo, porém a partida já estava em seus minutos finais o que deixou a equipe sem tempo para uma possível reação e vitória em Tenente Ananias/RN. 


Fim de jogo sem gols no Estádio Wilson da Rocha Formiga, Santo Antônio FC e Seleção de Tenente Ananias finalizam a sua partida com um empate em 0X0.

SELEÇÃO DE TENENTE ANANIAS

SANTO ANTÔNIO FUTEBOL CLUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário