A bola voltou a rolar na tarde deste sábado, dia 01 de Maio no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, EC Keké e Lastro FC entraram em campo para mais um duelo marcante entre as instituições, aquele já famoso embate envolvendo potiguares e paraibanos.
Mas se engana quem pensa que esse é só mais um amistoso interestadual comum; Tenente Ananias e Lastro tem uma rivalidade histórica no cenário futebolístico, não é a toa que os embates entre as equipes são sempre marcantes e cheios de pressão.
O Lastro FC realizou grandes duelos contra as equipes de Tenente Ananias, equipes como Real Madrid e o tradicional TAMEC, mas dessa vez os paraibanos enfrentaram uma nova equipe, uma nova geração de atletas que vem surgindo na cidade potiguar, o embate da vez foi contra o EC Keké.
Bom vamos parar de enrolação não é mesmo? As equipes entraram em campo cheias de reforços em seu elenco principal, o EC Keké contou com a presença de Antônio de Luís Gomes/RN, Alexandre de Alexandria/RN, Vandinho de Pilões/RN e o atacante Tonho da cidade de Major Sales/RN, além de Kairo também da cidade de Major Sales/RN.
O lastro FC não ficou para trás nesse quesito e também trouxe os seus reforços, já que a equipe vem se preparando para uma grande competição na cidade de Sousa/PB. Os reforços foram: O goleiro Leandro da cidade de Itaporanga/PB, os irmãos Junidárlio e João Victor da cidade de José da Penha/RN, Junior Lira da cidade de Sousa/PB, Renan da cidade de São José de Caiana/PB e Adim da cidade de Major Sales/RN.
(1º TEMPO DE JOGO)
Nervos a flor da pele e pressão a mil no Estádio Wilson Rocha, as duas equipes iniciaram a partida com alguns desfalques em seu elenco principal, já que alguns dos seus reforços infelizmente chegaram atrasados, o mais prejudicado nesse caso foram os paraibanos, o lastro FC.
O EC Keké teve um inicio avassalador em campo, os donos da caca colocavam pressão pra cima do seu adversário, com passes rápidos e lançamentos curtos, a defesa paraibana começou tendo dificuldades na marcação do seu adversário.
O EC Keké dominava o inicio do jogo no Estádio Wilson Rocha, mas em um clássico como esse não se poderia vacilar, afinal do outro lado os donos da casa enfrentavam uma das equipes mais respeitadas do futebol amador e Bicampeão da Copa Janduir Diniz, o Lastro FC.
A grande quantidade de faltas chamavam a atenção na partida, afinal nenhum atleta queria perder a disputa da bola, a pressão total iria pra cima do árbitro que tentava acalmar os nervos dos atletas na partida; um amistoso só no nome, na realidade o que se via era sangue nos olhos e sede de vencer de ambos.
A primeira chance clara de gol surgiu aos 11 minutos com uma boa troca de passes do EC Keké, a bola acabou ficando com Tonho que partiu pra cima se utilizando da sua velocidade e força física, mas o atacante não conseguiu finalizar ao gol, pois o mesmo acabou sendo parado pela defesa paraibana dentro da área.
Jogo pegado no Estádio Wilson Rocha, parecia que as equipes disputavam uma final de competição de tanta vontade e chegadas fortes nos lances de disputa de bola; isso praticamente já era de se esperar, já que era uma das maiores rivalidades do futebol amador, ninguém, absolutamente ninguém queria perder a partida.
O Lastro FC melhorou o seu desempenho na partida e conseguiu a sua primeira oportunidade aos 14 minutos com uma excelente jogada individual de Junidárlio no setor ofensivo, o atacante conseguiu finalizar firme ao gol, mas sem sucesso, o goleiro Pipoca bem posicionado conseguiu fazer a defesa e afastar o perigo da sua área.
A bola não parava em campo, as equipes não conseguiam ficar muito tempo com a bola em seus domínios, a pressão era gigantesca em solo potiguar, os reforços do Lastro FC chegaram no Estádio Wilson Rocha e já ficaram a disposição da equipe paraibana.
Erro de passe do Lastro FC e contra-ataque fatal do EC Keké aos 16 minutos. João Victor lançou para Tonho que dominou e dessa vez não perdoou, bateu na saída do goleiro Leandro que não conseguiu efetuar a defesa, bola nas redes no Estádio Wilson Rocha. (EC KEKÉ 1X0 LASTROFC)
A velocidade aumentou em campo após o EC Keké abrir o placar na partida, o Lastro FC foi com tudo pra cima do seu adversário, os paraibanos tiveram um grande oportunidade de empatar a partida aos 18 minutos com uma bola parada próxima da área, Junidárlio pegou a bola e bateu firme ao gol, mas para o lamento do atleta a bola acabou indo no meio do gol, facilitando assim a defesa do goleiro Pipoca que segurou firme e sem dá rebote.
O Lastro FC tentava buscar o seu gol de empate, mas a equipe passava por complicações em campo e tinha dificuldades em finalizar ao gol do seu adversário, as mudanças foram acontecendo e a equipe foi melhorando o seu desempenho na primeira etapa.
Confusão em campo aos 32 minutos, tudo deu-se início após forte disputa entre Junidárlio do Lastro FC e João Victor do EC Keké. João Victor não gostou da entrada do seu adversário e acabou revidando, as equipe foram pra cima uma da outra e ali começou um empurra, empurra, a arbitragem tentava acalmar a situação, mas as coisas não estavam fáceis.
Confusão controlada e aplicação de cartões amarelos. Após esse imprevisto a bola voltou a rolar no Estádio Wilson Rocha, e quem voltou melhor foi o EC Keké; Kelvin aproveitou bom lançamento no setor ofensivo para pegar os seus adversários de surpresa, o atacante com sangue frio bateu tranquilamente na saída do goleiro Leandro que mais uma vez nada pôde fazer. (EC KEKÉ 2X0 LASTRO FC).
Fim de primeiro tempo e muita reclamação do Lastro FC pra cima da arbitragem, era jogo de gigantes no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.
(2º TEMPO DE JOGO)
Bola rolando no segundo tempo para EC Keké e Lastro FC em solo potiguar. A segunda etapa começou cheia de pressão, o Lastro FC decidiu colocar todos os seus reforços em campo, atitude essa que acabou dando certo, pois os paraibanos quase conseguiram balançar as redes logo aos 3 minutos com uma excelente jogada de Higuinho no ataque, o jovem atleta bateu firme, mas sem sucesso, o goleiro Pipoca bem posicionado conseguiu fazer a defesa.
O Lastro FC conseguiu mais uma chance clara de gol aos 5 minutos após erro da defesa do EC Keké, quem aproveitou essa bobeira foi Higuinho que roubou a bola e em seguida tocou para João Victor, o atleta foi pra cima e conseguiu bater firme ao gol, mas a finalização acabou sendo em cima do goleiro Pipoca que mais uma vez conseguiu fazer a defesa sem dar rebote.
O EC Keké revidou aos 18 minutos com uma boa bola parada próxima da área, Vandinho bateu forte, mas a bola acabou sendo desviada pela barreira e saindo pela linha de fundo.
O Lastro FC foi em busca do seu primeiro gol na partida, mas o EC Keké se mantinha firme e um pouco superior na partida, chegando com mais facilidade ao ataque e evitando as finalizações da equipe paraibana.
Boa bola lançada na área a favor do Lastro FC aos 26 minutos, Junior Lira desviou de cabeça, mas assim como os seus companheiros o atleta não obteve sucesso, a bola acabou passando por cima do gol, era um sinal da melhora dos paraibanos na partida.
Pênalti para o Lastro FC aos 30 minutos, o zagueiro Rafael do EC Keké acabou sendo expulso após cometer a penalidade; desfalque para o EC Keké e chance claríssima de gol para o Lastro FC.
Junidárlio pegou a bola e não perdoou, balançou as redes batendo no canto direito do goleirão Pipoca que até acertou o lado da cobrança, mas não conseguiu chegar, Lastro FC vivo na partida e em busca do gol de empate. (EC KEKÉ 2X1 LASTRO FC)
Pressão do Lastro FC no finalzinho do jogo, os paraibanos partiram pra cima do EC Keké que ia se segurando para não ceder o gol de empate ao seu adversário.
A última oportunidade clara de gol surgiu aos 37 minutos a favor do Lastro FC, João Victor realizou forte disputa dentro da área e conseguiu vencer, a bola sobrou para Higuinho que não conseguiu aproveitar, a bola acabou passando por cima do gol, para o lamento do atleta e dos seus companheiros.
Fim de jogo no Estádio Wilson Rocha, EC Keké segura o resultado e vence o Lastro FC por 2X1 dentro de casa, um jogão de bola em Tenente Ananias/RN.
ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES
Nenhum comentário:
Postar um comentário