A torcida se fez presente no Estádio Wilson Rocha Formiga para ver um show de futebol que seria proporcionado por Lastro FC da cidade de Lastro/PB e Potiguar da cidade de Tenente Ananias/RN.
As equipes entraram no local da partida, o comandante do ataque do Lastro FC era Cemar, um atleta bastante conhecido em toda a região. Já do lado do Potiguar o comandante do ataque era o jogador Jacaré, atleta que dispensa comentários, um verdadeiro craque de bola por passagem por várias equipes profissionais do nosso país.
Um verdadeiro clássico de gigantes na cidade de Tenente Ananias/RN, as equipes já foram direto para o campo e lá começaram a se aquecer para o confronto.
A arbitragem da partida chamou os capitães das equipes para uma curta conversa antes do ponta pé inicial da partida.
(1º TEMPO DE JOGO)
Como já era de se esperar, a partida começou com bastante igualdade e muita velocidade. A primeira chance de gol saiu aos 7 minutos, Jacaré mandou uma bomba de perna direita mas o goleiro Alino conseguiu defender. O Potiguar continuou no ataque, aos 10 minutos Camilo partiu pela a esquerda e chutou firme no gol, mais uma vez o goleiro Alino bem posicionado fez grande defesa.
O Lastro FC não ficou por baixo logo tratou de revidar os ataques sofridos, aos 12 minutos James recebeu um bom passe e bateu consciente no gol, a finalização não saiu como o atleta queria pois a bola acabou indo direto para fora sem sustos para o goleiro Flávio.
Os ataques aconteciam lá e cá, aos 15 Jacaré apareceu no ataque novamente, o jogador fez bela jogada de corpo em cima do seu marcador e e seguida se virou em direção a área, Jacaré mandou mais uma pancada para o gol, mas para o seu azar o goleiro Alino estava mais uma vez bem posicionado conseguindo assim fazer mais uma grande defesa na partida.
O Potiguar parecia melhor na partida conseguindo pressionar os paraibanos no seu campo de defesa, aos 20 minutos a equipe teve mais uma grande chance de abrir o placar. Em um bate-rebate na área Toni pegou sobra e de fora da área mandou uma bomba no gol, a bola foi firme e com muita velocidade, para azar de Toni e sorte do goleiro Alino a bola acabou explodindo na trave e voltando para dentro de campo, Toni lamentou a chance perdida.
Lastro FC foi pra cima, aos 27 minutos James cruzou bola perigosa na área mas a defesa do Potiguar conseguiu afastar. O Potiguar foi pra cima mais uma vez, aos 29 minutos Marcos cruzou na área, a bola passou por todos os defensores paraibanos inclusive pelo goleiro Alino indo direto parar com Jacaré, o jogador estava praticamente dentro do gol, Jacaré cabeceou mas acabou pendendo uma chance incrível de abrir o placar, a bola acabou indo para fora. Todos os atletas e torcedores do Potiguar lamentaram a chance perdida.
Era impressionante a sequência de ataques na partida, aos 31 minutos a bola ficou com Cemar, o jogador partiu em velocidade, puxou para a sua perna esquerda e bateu firme no gol, Flávio bem postado conseguiu fazer bela defesa.
Aos 31 minutos o Potiguar teve uma boa bola parada, Marcos bateu firme mas a bola acabou explodindo na barreira paraibana. Jacaré usando a camisa 100 da equipe tentava a todo custo passar pelos seus marcadores e abrir o placar para o Potiguar, o jogador explorava a sua velocidade e força física para chegar com mais facilidade.
O goleiro Alino do Lastro FC ficava atento a cada lance e tentava falar com a sua defesa, os paraibanos marcavam muito bem o que dificultava uma finalização do Potiguar para o gol.
Aos 37 minutos o Lastro FC conseguiu chegar firme ao ataque, James recebeu e partiu em velocidade em direção ao ataque, o jogador tocou para Negão que com muito sangue frio driblou a defesa potiguar e em seguida bateu de esquerda, o goleiro Flávio se esticou todo em busca de uma defesa mas não conseguiu chegar, Negão abriu o placar para os paraibanos no Estádio Wilson Rocha.
NEGÃO
(LASTRO FC 1X0 POTIGUAR)
Após o gol sofrido o Potiguar foi pra cima, a defesa paraibana tentava se segurar, a partida ficou eletrizante mas já estava nos minutos finais. O treinado do Lastro FC pedia firmeza em sua defesa sem dar moleza nos lances e sem fazer falta boba, o Potiguar tentou mas não teve mais tempo o árbitro da partida apitou o fim do primeiro tempo.
(2º TEMPO DE JOGO)
O Potiguar começou avassalador no segundo tempo, logo no primeiro minuto a equipe foi pra cima e já teve chances do empate em três escanteios seguidos. Aos 3 minutos o Lastro FC revidou, Cemar partiu em velocidade e tocou para Gilson, o jogador bateu de primeira no gol mas não teve sucesso a bola acabou indo para fora.
O Lastro FC conseguiu se impor na partida, a equipe começou a ter chances de gols e parecia melhor no segundo tempo. A segunda etapa estava mais apertada para ambos, passava-se a marca dos 13 minutos e nada dos goleiros Flávio e Alino trabalharem, a partida estava muito equilibrada.
Bola parada a favor do Potiguar, Jacaré bateu consciente, a bola passou pela a barreira mas não pelo goleiro Alino que se esticou todo conseguindo dar um tapa na bola e coloca-la para fora. A partida estava muito pegada e as faltas não demoraram a aparecer no decorrer dos lances individuais.
Pressão do Potiguar em busca do empate, o goleiro Alino ia salvando os paraibanos fazendo grandes defesas, Jacaré tentava a todo custo finalizar ao gol mas a bola não chegava no seu pé, o jogador estava sendo muito marcado pelos defensores paraibanos.
O Potiguar fez uma mudança arriscada, a equipe colocou os seus dois zagueiros mais adiantado no ataque buscando uma forma de chegar com mais facilidade até o gol, o zagueiro Raimilson ficou responsável por mandar as bolas na área.
O Potiguar não parava a equipe ia com tudo para o ataque em busca do empate, mas isso tinha um preço pois a equipe deixava muitos espaços em sua defesa o que poderia ser fatal.
O Lastro FC explorava os contra-ataques, aos 30 minutos Gilson tocou para Cemar que partiu em velocidade, o jogador trouxe a bola para a sua perna direita e em seguida bateu na saída do goleiro Flávio, a bola passou pela as pernas do goleiro indo parar no fundo do gol.
CEMAR
(LASTRO FC 2X0 POTIGUAR)
O Potiguar parecia ter sentido o segundo gol sofrido mas mesmo assim continuou firme e indo pra cima dos paraibanos, agora era tudo ou nada para a equipe, era vencer ou vencer, os zagueiros continuaram mais avançados dando apoio a zona ofensiva.
O Potiguar buscou o seu gol minuto após minuto mas não conseguia, o árbitro da partida se manteve no centro de campo, o mesmo olhou para o relógio, levantou os braços e em seguida apitou o fim do jogo para delírio dos paraibanos presentes no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.
LASTRO FC (2 X 0) POTIGUAR
ARBITRAGEM DA PARTIDA
POTIGUAR
LASTRO FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário